Welcome to our forums! Please take a few moments to read through our Community Guidelines (also conveniently linked in the header at the top of each page). There, you'll find guidelines on conduct, tips on getting the help you may be searching for, and more!

Adicionar distinção entre PT-BR e PT-PT na busca de correspondência de metadata

julioluizjulioluiz Posts: 26Members ✭✭

Ultimamente tentei baixar metadata por buscar a correspondência nos agentes no meu idioma (PT-BR).
Só que acontece de haver metadata tanto para PT-BR quanto para PT-PT nos agentes, mas o campo "Idioma" da busca do Plex só assume o Português de Portugal, e não consigo baixar as informações, principalmente o título (que sempre diferem nos países lusófonos), corretas para o meu idioma.

Tagged:
«1

Comments

• julioluizjulioluiz Posts: 26Members ✭✭

Nada ainda?

• tks2005tks2005 Posts: 1Members

Isso tb está acontecendo comigo, utilizando o themoviedb sempre acaba pegando pt-pt....se uso o freedatabase ele até acha mas os títulos sempre ficam em inglês....e é como vc falou, de um tempo para cá que está acontecendo isso, antes estava normal... Fiz até um teste tirando a referência de um filme que já estava certo e quando adicionei novamente pegou a referência lusitana :(

• Paulo VarjalPaulo Varjal Posts: 5Members

O mesmo comigo...

Não tem uma equipe de devs pra essa parte PT do fórum?

• fabianovsantosfabianovsantos Posts: 6Members ✭✭

Mesmo problema aqui. Themoviedb buscando titulos em pt-PT, e Freebase sempre busca em inglês, mesmo definindo a opção "localized titles". Não achei solução para ter os titulos dos filmes em pt-BR.

• BrazManBrazMan Posts: 151Members, Plex Pass Plex Pass

Também estou com esse problema.

@fabianovsantos said:
    Mesmo problema aqui. Themoviedb buscando titulos em pt-PT, e Freebase sempre busca em inglês, mesmo definindo a opção "localized titles". Não achei solução para ter os titulos dos filmes em pt-BR.

Pensei agora.... E se vc desmarcar a opção "localized titiles" será que resolve?

Abraços,
    Braz.

@BrazMan said:

@fabianovsantos said:

Pensei agora.... E se vc desmarcar a opção "localized titiles" será que resolve?

Abraços,
    Braz.

Tentei retirando a opção e não funcionou :(

• clecthiagoclecthiago Posts: 4Members ✭✭

Eu também estou com esse problema.
    Talvez seguindo o que @fabianovsantos disse e mudar para freebase resolva a questão para a maioria. É o que eu vou fazer agora.
    Me incomoda muito o titulo ser em PT-PT ao invés de PT-BR.
    Se aparecer o titulo em inglês (com o freebase) é meio passo dado, pois para mim, é muito mais facil reconhecer o titulo em inglês, do que em português (de Portugal).

Alguém conseguiu algo ?

Nada aqui, na hora de buscar os metadados ainda só existe uma opção "Português", que é PT-PT. O que eu estou fazendo, quando as sinopses são parecidas, é alterar o título para o brasileiro manualmente.

Não acho que eles vão corrigir isso.

• VioxxEliteVioxxElite Posts: 22Members ✭✭

E para variar nenhuma solução, antes isso funcionava lindo, porem de um tempo para ca que parou de funcionar.

• Paulo VarjalPaulo Varjal Posts: 5Members

Mesmo problema. Estava até pensando em assinar, mas parece que não dão nenhum suporte..

Oi Pessoal!

A saber:

O Motivo disso é porque o PLEX alterou a forma de "buscar" os dados. Quando você cria uma biblioteca e seleciona Português o app não diferencia PT-PT ou PT-BR por isso ao buscar os dados, em sua grande maioria, o app vai baixar em português de Portugal.

Eu já discuti isso em um post porém não vi "interesse" em mexer nisso.

Não existe, até este momento, uma solução que funciona 100%...

Existe uma alternativa:

Deixe o diretório com o nome em Português [Nome do filme em PT-BR (ano)] e o nome do arquivo (filme) em inglês [Nome do filme em inglês (ano)] assim evita um pouco o trabalho. Use também o app FileBot para renomear corretamente o filmes pois assim fica mais fácil para o Plex identificar o arquivo.

Não resolve mas melhora!

Espero ter ajudado!
    Braz.

@Paulo Varjal said:
    Mesmo problema. Estava até pensando em assinar, mas parece que não dão nenhum suporte..

Oi @Paulo Varjal

Não adianta assinar! O problema é o código fonte do app.

Braz.

Pessoal,

Só para esclarecer:

Não acredito que a culpa disso seja somente do PLEX. Eles alteraram a forma de buscar o dados mas acredito que também seja um problema do site onde o app busca os dados que não consegue ou não tem a descrição do filme em PT-BR.

Braz.

• ppuccippucci Posts: 76Members, Plex Pass Plex Pass

Eu venho pedindo isso a varios anos, até agora nada... :(

• carloshmmcarloshmm Posts: 17Members ✭✭

Mesmo problema aqui, alguém pode me dizer por gentileza como faço para enviar um e-mail para o suporte técnico do Plex?

• moody_bluemoody_blue Posts: 2,541Members, Plex Pass, Plex Ninja Plex Ninja
    edited April 1

Sugeria que fizesses um Like aqui

QNAP TS-253A 4G QTS 4.3.3.0229 + PMS 1.9.1 + QPython2 2.7.12.0 + PlexConnect 0.5-dev-230417

TV Sony KDL-32V2500 (720p) + aTV3 Rev. A firmware 7.2.2 + Denon AVR-1604 A/V Receiver 5.1 + Harmony Touch

Portables 1x iPad4, 2x Android phone, 1x Android tablet, 2x PMP

No support via PM unless requested by me

• fabioenrickfabioenrick Posts: 2Members

Bem pelo jeito nada ainda. Acho que vamos ter que fazer um abaixo assinado. rs

@moody_blue said:
    Sugeria que fizesses um Like aqui

Tentei acessar, mas parece que não tenho permissão.

@fabioenrick said:
    Bem pelo jeito nada ainda. Acho que vamos ter que fazer um abaixo assinado. rs

Seria uma boa se pudéssemos contatar alguém da equipe de desenvolvimento que falasse PT, mesmo que europeu hahaha

Continuo aqui editando manualmente. Pelo menos com o agente Plex Movie os posters dos filmes vêm com o título em PT-BR!

«1
Sign In or Register to comment.