Hey folks, there is a new Podcast category for forums https://forums.plex.tv/categories/podcasts
If you have not already, we suggest setting your Plex username to something else rather than email which is displayed on your posts in forum. You can change the username at https://app.plex.tv/desktop#!/account
Welcome to our forums! Please take a few moments to read through our Community Guidelines (also conveniently linked in the header at the top of each page). There, you'll find guidelines on conduct, tips on getting the help you may be searching for, and more!

PLEX not working with SAMSUNG Tizen in BRAZIL?

Hi,
Why PLEX is not availible on 2016 SAMSUNG Smart TV with Tizen?
Especialy at Brazil? Is a legal, technological or compatibility problem?
I bought a new SAMSUNG TV expecting PLEX to work as on my old Samsung TV (Smart HUB)...

This is what PLEX support page says, but no reason is declared:
https://support.plex.tv/hc/en-us/articles/204080173-Which-Smart-TV-television-models-are-supported

Thanks.

«1

Answers

• ccapelaoccapelao Posts: 3Members ✭✭

I also want to know!

• alexcostaalexcosta Posts: 1Members, Plex Pass Plex Pass

I'm plex pass subscriber and I do not know what to do now. I will stop using plex if Plex/Samsung Brazil does not distribute the app.

• rptmatroxrptmatrox Posts: 5Members ✭✭

Bom acredito que sejam todos Brasileiros com este problema, então eu vamos criar uma iniciativa e pedir ajuda para PLEX e SAMSUNG Brasil para nos ajudarem. =D
    É o seguinte pessoal, eu postei o mesmo tópico no forum de desenvolvedores de APP da plataforma Tizen e tive a seguinte resposta (pelo que entendi): o problema não é necessariamente da SAMSUNG e nem do PLEX, é do nosso querido Brasil rs.
    Parece que essa plataforma Tizen tem um processo para inclusão de APPs na loja bem mais rígido que o antigo SMART HUB. Um dos critérios de avaliação é o rating da idade, onde cada país tem seu órgão para fazer as liberações. Como sabemos a velocidade das coisas no Brasil não é das melhores então não houve uma classificação etária para o APP do PLEX no Brasil.
    Inclusive um desenvolvedor comentou no tópico que eu abri que muitos desistem de colocar apps na "loja" do Brasil por conta dessa demora no processo de rating.
    Eu confesso que não tenho absoluta certeza sobre isso, mas foi o que entendi sobre a resposta que me deram.
    A questão é: quem poderá nos defender? Vamos pra cima da SAMSUNG ou do PLEX para pedir ajuda nessa questão?
    Ao meu ver é interesse do PLEX manter seus assinantes ativos.
    O que acham?

Uma das respostas que encontrei no forum do PLEX também:
    "That would be it. Unfortunately, Plex isn't available in Brazil/China/Iran.
    We were rejected by China, and are working to get listed in Brazil and Iran. Brazil requires additional certification which is why it has been taking this long."

Em uma das respostas uma pessoa sugeriu de mudar a lingua da TV ou da conta Samsung para outro país, mas não sei se isso realmente resolveria o problema. Quem quiser tentar...

Abs

Boa!

Acho que o barulho tem que ser feito junto ao SIDI. Parece que é esse braço da Samsung que faz a liberação da faixa etária dos APPs junto ao DEJUS. Alguém inspirado pra isso?

Mudar a língua do país funciona, mas perde o acesso aos APPs que são da loja brasileira como o da Globo.

Uma pena ter que usar um setup externo por culpa da lentidão aqui do Brasil. Finalmente a Samsung acertou a mão no "Smart" e, na minha opinião, ficou melhor até que o WebOS.

[]'s

Opa ccapelao obrigado pela resposta também em contribuição ao tópico e maiores esclarecimentos.
    Eu sou leigo nesta questão do SIDI e DEJUS rss mas se me der a orientação de algum e-mail ou site para reclamar estou a disposição para colaborar.
    Obrigado.
    Abs

rptmatrox,

Lá na página do http://www.sidi.org.br/ tem uma página de contato com email, telefone, etc. Eu acho que eles que aprovam os APPs e deve estar parado lá.

[]'s
    Carlos

• sandro_limasandro_lima Posts: 9Members ✭✭

Estava justamente pronto para trocar de TV por conta de que minha antiga não funciona o PLEX.
    Quase que gasto 6k na ks7000 para não conseguir acessar do mesmo jeito.
    E, como tenho uma Samsung que é Smart HUB, (e funciona), fui seco nessa ks7000 achando que nessa funcionaria!
    Bom, vou esperar resolver esse impasse, quem sabe até lá o preço dela tbm não despenca um pouco...

• tiagocaridadetiagocaridade Posts: 5Members, Plex Pass Plex Pass

Comprei uma ks7000 e tive a surpresa dele não funcionar, precisei mudar a região para poder utilizar o plex. Também tenho uma TV da LG com webos e nela não consegui fazer funcionar. :(

Fala > @tiagocaridade said:

Comprei uma ks7000 e tive a surpresa dele não funcionar, precisei mudar a região para poder utilizar o plex. Também tenho uma TV da LG com webos e nela não consegui fazer funcionar. :(

Então, vou tentar mudar a minha.
    Como conseguiu mudar a região?
    Teve que utilizar VPN igual disseram em posts anteriores?
    Valeu!

edited March 2017

Ainda não consegui instalar o PLEX na KS7000, meu PC tem somente 1 placa de rede, vou tentar utilizar meu celular como roteador.

• asdruballasdruball Posts: 8Members ✭✭

Como eu mudo a região da minha TV?
    O Plex na Smart antiga era tão bom, preciso dele agora já que meu chromecast não pega 4k.

Primeira vez eu fiz através de vpn, mas tem um código. Que é simples, acho que é mute, canal para cima, volume para cima e mute.

Estou na dúvida se é canal para cima ou volume para cima primeiro

Meu controle não tem botão de mute =/

Eu sou muito burro, clicar o botão de volume para cima e para baixo dá mute. Feito e com Plex rodando.
    Muito obrigado Tiago, chupa regulamentação brasileira.

Eu sei que não tem nada a ver mas talvez você possa me ajudar. Quando eu mudo os input de HDMI, eu recebo uma caixa no topo falando a resolução, mas não recebo nos aplicativos.
    Como eu posso ter certeza da resolução do app? quero saber se meu Netflix está passando em 4k.

Não consegui aqui, aparece uma mensagem "não disponível", tenho que estar em algum local específico antes ou em qualquer entrada?
    Valeu pela ajuda.

edited March 2017

@asdruball said:
    Eu sou muito burro, clicar o botão de volume para cima e para baixo dá mute. Feito e com Plex rodando.
    Muito obrigado Tiago, chupa regulamentação brasileira.

Não consegui aqui, aparece uma mensagem "não disponível" Tem que está em algum menu específico na TV?
    A minha é uma KS7000

Então, consegui... valeu!
    O problema agora, é que não rola via Direct Play essa versão?
    Tenho uma samsung JU6500 que roda liso, mas é uma versão diferente e até mais "amigável" do PLEX...

«1
Sign In or Register to comment.