Our forum migration to Discourse will be going on starting late today June 19 to 21. During the migration, the forums will be read-only, except for a single temporary forum (which will not be getting transferred). Read our announcement post for more information.
Hey folks, there is a new Podcast category for forums https://forums.plex.tv/categories/podcasts
If you have not already, we suggest setting your Plex username to something else rather than email which is displayed on your posts in forum. You can change the username at https://app.plex.tv/desktop#!/account
Welcome to our forums! Please take a few moments to read through our Community Guidelines (also conveniently linked in the header at the top of each page). There, you'll find guidelines on conduct, tips on getting the help you may be searching for, and more!

PLEX not working with SAMSUNG Tizen in BRAZIL?

2»

Answers

• asdruballasdruball Posts: 8Members ✭✭

Eu consegui botando para resetar a TV e colocando o código na tela de Aceitar os termos. Ele demora um pouco, cerca de uns 5 segundos depois que coloca o código para aparecer o menu com os países. Escolhi os Estados Unidos e sucesso

@sandro_lima said:

@asdruball said:
    Eu sou muito burro, clicar o botão de volume para cima e para baixo dá mute. Feito e com Plex rodando.
    Muito obrigado Tiago, chupa regulamentação brasileira.

Não consegui aqui, aparece uma mensagem "não disponível" Tem que está em algum menu específico na TV?
    A minha é uma KS7000

Então, consegui... valeu!
    O problema agora, é que não rola via Direct Play essa versão?
    Tenho uma samsung JU6500 que roda liso, mas é uma versão diferente e até mais "amigável" do PLEX...

O que você chama de Direct Play, enviar pelo celular/PC? Eu gostava muito de enviar pelo celular mas as vezes ele perdia a conexão, o filme continuava mas o celular perdia o app e eu não conseguia mais pausar e afins. No app da TV não tive problemas quanto a isso, por enquanto, acho que é questão de acostumar com o novo layout.

• sandro_limasandro_lima Posts: 9Members ✭✭

O que você chama de Direct Play, enviar pelo celular/PC? Eu gostava muito de enviar pelo celular mas as vezes ele perdia a conexão, o filme continuava mas o celular perdia o app e eu não conseguia mais pausar e afins. No app da TV não tive problemas quanto a isso, por enquanto, acho que é questão de acostumar com o novo layout.

Então, não vou conseguir te explicar detalhadamente, mas até onde eu sei, Direct Play é quando a TV roda direto da fonte, Ex: não usa transcoder do PLEX o que acaba pesando muito em NAS de baixo desempenho.

Mas lendo aqui no próprio forum que na versão US que é a KS8000 também tem esse mesmo "problema".
    É um problema do próprio PLEX nessa versão para TVs de 2016.

Tenho uma samsung versão 2015 que roda liso!

Embora, vídeos de "média qualidade" (taxa de transferência baixa, roda sem lag).
    Agora, tentei rodar um de qualidade maior, numa taxa de transferência de 14.3Mbps e fica travando...
    Daí já não sei se é a rede ou o PLEX, embora tenha conseguido rodar 4k direto do youtube...
    Estou indo por tentativa e erro...rs.
    Se não conseguir vou comprar um nvidia shield rsrs dizem que roda bem melhor do que esse Tizen do baralho...

Sobre o seu celular por celular, ainda não tentei utilizar via celular.

@sandro_lima said:

Então, não vou conseguir te explicar detalhadamente, mas até onde eu sei, Direct Play é quando a TV roda direto da fonte, Ex: não usa transcoder do PLEX o que acaba pesando muito em NAS de baixo desempenho.

Mas lendo aqui no próprio forum que na versão US que é a KS8000 também tem esse mesmo "problema".
    É um problema do próprio PLEX nessa versão para TVs de 2016.

Tenho uma samsung versão 2015 que roda liso!

Embora, vídeos de "média qualidade" (taxa de transferência baixa, roda sem lag).
    Agora, tentei rodar um de qualidade maior, numa taxa de transferência de 14.3Mbps e fica travando...
    Daí já não sei se é a rede ou o PLEX, embora tenha conseguido rodar 4k direto do youtube...
    Estou indo por tentativa e erro...rs.
    Se não conseguir vou comprar um nvidia shield rsrs dizem que roda bem melhor do que esse Tizen do baralho...

Sobre o seu celular por celular, ainda não tentei utilizar via celular.

Como você sabe que está transmitindo realmente em 4k? Tem alguma opção para identificar a resolução do app?
    Consigo identificar a resolução das portas HDMI mas dos apps não.

Como você sabe que está transmitindo realmente em 4k? Tem alguma opção para identificar a resolução do app?

Na minha, eu vou na opção que aparece quando vc pausa, o filme, (primeira opção da esquerda para a direita)
    lá fala o audio,legendas e qualidade, eu mesmo, estou com um problema de engasgos num filme que está rodando em 14.3mbps 1080p.
    Imagino que 4k também terei problemas para rodar também...rs
    mas eu "acho" que dá para configurar, primeiro vou testar minha rede, embora, acredite que esteja o cabo seja /1000, e mesmo que estivesse rodando em /100 era para aguentar, agora se estiver /10 o que não acredito que esteja, meu problema está aí...
    Se não é alguma configuração que terei que mudar...

@sandro_lima said:

Na minha, eu vou na opção que aparece quando vc pausa, o filme, (primeira opção da esquerda para a direita)
    lá fala o audio,legendas e qualidade, eu mesmo, estou com um problema de engasgos num filme que está rodando em 14.3mbps 1080p.
    Imagino que 4k também terei problemas para rodar também...rs
    mas eu "acho" que dá para configurar, primeiro vou testar minha rede, embora, acredite que esteja o cabo seja /1000, e mesmo que estivesse rodando em /100 era para aguentar, agora se estiver /10 o que não acredito que esteja, meu problema está aí...
    Se não é alguma configuração que terei que mudar...

E os outros apps? Realmente no plex ainda não tenho conteúdo 4k, nem estava com intenção de comprar 4k porque é uma tecnologia pouco difundida mas encontrei uma TV com um preço bem bacana.

Sabe identificar a qualidade no app do netflix e youtube? Não sei se isso infringe alguma regra do forum mas duvido que alguém leia português aqui.

E os outros apps? Realmente no plex ainda não tenho conteúdo 4k, nem estava com intenção de comprar 4k porque é uma tecnologia pouco difundida mas encontrei uma TV com um preço bem bacana.

Sabe identificar a qualidade no app do netflix e youtube? Não sei se isso infringe alguma regra do forum mas duvido que alguém leia português aqui.

Então, pra te falar a verdade, 4k somente youtube, Netflix no Brazil, até onde eu sei e pesquisei não rola conteúdo 4k ainda...
    Mas procura no google por "HTforum" lá o conteúdo sobre tvs etc é gigantesco, e com certeza terá um "clube" para a sua tv, daí é só acompanhar e perguntar...

• dcbinderdcbinder Posts: 21Members, Plex Pass Plex Pass

Netflix roda perfeitamente 4K no Brasil, assim como o Amazon Prime Video. O app para Samsung ainda nao foi liberado, mas, o que acho estranho é que na LG com webos tem disponivel. Na qualidade coloquem a opcao original que nao terao problemas com lag e o nao usara transcoding e fara direct play. Outro ponto que elimina o transcoding é colocar nas legendas a opcao only image format.

• fosfraofosfrao Posts: 5Members ✭✭

pessoal alguma novidade quanto a liberacao do app?

esta funcionando mudando a regiao da loja nas novas MU6100 de 2017?

• hazeqhazeq Posts: 1Members

Eu quebrei a cabeça um bom tempo tentando instalar o Plex na minha KU6000, quem quiser trocar a região pode seguir esse passo a passo aqui:
    zelotek.com/tutorial/aprenda-a-instalar-o-plex-na-smart-tv-samsung-ku6000-e-ks7000/

• gustavorglimagustavorglima Posts: 1Members

**Pessoal, uma forma simples de solucionar este problema é mudar o país para Estados Unidos. **

**Sigam o seguinte tutorial: **

https://cristec.wordpress.com/2016/12/07/como-instalar-o-plex-na-smart-tv-samsung-serie-6-ku6000-e-kuxxxx/

alguma novidade, li comentarios q o app ta na loja nacional mas nao funciona

atualizando pessoal o app ja esta disponível na loja BR e funcionando 100 %

2»
Sign In or Register to comment.