Várias dúvidas de noob :)

Boas..
Instalei o Plex Media Server e depois de abrir a interface web no Chrome, dei o caminho para as minhas pastas de música. Tudo estava a correr bem até que no dia seguinte quando fui a ver, apenas tinha 1655 músicas quando na realidade devia ter muitíssimo mais.

Outro questão que tenho é a seguinte: Uso o Plex como Media Server para depois aceder à biblioteca do mesmo através do meu Cambridge Audio Sonata NP30 que está ligado ao amp (mesmo amp de música e não a/v receiver). Aparece o Plex, selecciono, consigo ouvir música, mas o problema é que não consigo ouvir toda a música "armazenada" no Plex, e em shuffle. Ouço uma, acaba, tenho de andar para trás, escolher outra pasta relativa a outro artista e play.

A minha música está organizada da seguinte maneira:

• Música (na raíz de uma partição e não no C) -> Rock -> The Cult -> Sonic Temple (nome do álbum) -> músicas

ou

• Música (na raíz de uma partição e não no C) -> Rock -> Soundgarden -> músicas

ou

• Música (na raíz de uma partição e não no C) -> Discografias - > Bush -> Sixteen Stone -> músicas

(De referir que após "Música ->" tenho várias pastas consoante estilo musical: Rock, Jazz, etc etc etc)

Outra coisa que me acontece que não sei se é normal é o facto de quando inicio o Plex no pc abre uma janela na barra de tarefas, mas que não aparece nada, está tudo branco (ver anexo). Também fica à beira do relógio e funciona normalmente, mas não me parece normal estar na barra de tarefas precisamente por já estar à beira do relógio e ainda para mais não apresentando nada para além da janela branca.

Para terminar, como posso (se é que dá) para através da interface web fazer o stream da música por wireless (e até controlar através do pc "nativo") para o meu Sonata, smartphone, outro pc (windows ou mac).

Esta é mesmo a última :) E se estiver a ouvir alguma coisa no Youtube, dá para transmitir para os outros dispositivos?

Estou a usar o Windows 8.1 e não tenho o PlexPass.

Obrigado e peço desculpa pelo testamento :)

O suporte a músicas e fotografias proporcionado pelo Plex é fraquíssimo. Qualquer outro SW "decente" bate o Plex nesses pontos. Por exemplo, só há um mês é que o Plex suporta "playlists", um "must" quando se ouve música (e que já existem no iTunes e no Windows Media Player há vários anos). Só nos filmes é que o Plex "dá cartas".

No meu caso pessoal tenho um NAS da Synology onde está toda a minha "media" (e também dados pessoais), que tem o Plex instalado mas só para filmes, para música uso o DS Audio e para fotos o DS Photo (ambos produtos da Synology).

Andei a experimentar o Asset UPnP e o Serviio porque o meu interesse é mesmo o stream de música directamente do portátil para o Cambridge por wireless, só que tanta gente fala no Plex, que resolvi experimentar, mas ou estou a ser muito limitado ( :unsure:) , ou então não é o ideal para o que pretendo e com as "condições" que tenho.

Estava inclinado para o Serviio, apesar de não dar para controlar pelo pc (apenas directamente no Cambridge por comando ou com apps, no meu caso de Android, como por exemplo o Panasonic Music Stream ou o BubbleUPnP). Contudo, penso que a possibilidade de o fazer, é instalando mais um programa, o Kinsky Desktop.