Estou tentando apagar os filmes que já assisti diretamente pela tela do Plex (Navegador ou Aplicativo do Celular) e sempre da um erro dizendo que não é possível apagar o filme. Alguém sabe como resolver isso?
Eu IMAGINO que preciso dar permissão de ROOT para o Plex conseguir apagar um filme na biblioteca quando o sistema é o Ubuntu, mas nao sei fazer isso, se é que é isso o erro. Alguém pode me ajudar?
Segue sequencia de fotos em anexo para exemplificar o erro. (Testando com o Chrome)
Clicando nos 3 pontinhos: (Canto inferior direito da capa do filme)
Sim, mas não funciona, mesmo com a seleção.
Como descrito abaixo desta opção e na minha dúvida no post, acho que preciso dar permissão root para o Plex no Ubuntu.
Sabe fazer isso? Pode me auxiliar, por favor?
Vlw
Yes, but it is not working.
This item was already selected.
As described below this option, I need to give permission for the system to let Plex delete the file, but I do not know how to do that.
Tanto o servidor como o cliente Plex têm de estar logged-in na mesma conta
R: OK! Está!
@moody_blue said:
2) O utilizador plex necessita de permissão de escrita na pasta de mídia
R: Acho que não leu direito minha duvida! Tá zoando? Você não entende Português e está usando algum tradutor para tentar ajudar?
@eduapofsaid in the first post:
(…)
Eu IMAGINO que preciso dar permissão de ROOT para o Plex conseguir apagar um filme na biblioteca quando o sistema é o Ubuntu, mas nao sei fazer isso, se é que é isso o erro. Alguém pode me ajudar?
(…)
@eduapof said again:
(…)
preciso dar permissão root para o Plex no Ubuntu.
Sabe fazer isso? Pode me auxiliar, por favor?
(…)
Alguém poderia me auxiliar com minha duvida com o acesso?
Já tentei isso entre outras coisas, mas não rolou!
Pare o serviço PLEX: sudo service plexmediaserver stop
Adicione seu usuário PLEX ao grupo root do seu user principal: sudo addgroup plex SEU-USER-UBUNTU
Adicione seu user ao grupo do PLEX sudo addgroup SEU-USER-UBUNTU plex
Inicie o Plex novamente: sudo service plexmediaserver start
Pronto! Just this!
O user “Plex” é default.
O comando para saber qual é o user que seu plex está usando é: ps aux | grep 'Plex Media Server' | grep -v grep | cut -d ' ' -f1