Deixar arquivos de mídia com mesmo nome que está no computador

Bom dia,

Gostaria de uma dica (se houver essa opção no PLEX, já procurei e não achei) para deixar os arquivos com os mesmos nomes que estão no PC.

Por que isso? Simples, estou tentando adicionar um anime que somente está nomeado com os números dos episódios (255; 256, etc) e quando eu adiciono no PLEX, ele tenta baixar informações de mídia, mas bagunça tudo, coloca nomes de outros animes, de filmes, é uma loucura. Daí quando eu acesso na TV, não sei quais os números dos episódios que eu estou assistindo, já que no PC está em ordem numérica.

Gostaria de uma dica que, na hora que eu for adicionar uma biblioteca, eu possa desativar esse download de metadados dos arquivos. Pelo que eu vi, a única opção é ir em cada arquivo individualmente, clicar em EDITAR e ELIMINAR CORRESPONDÊNCIA. Mas como são muitos episódios, não acho que seria viável.

Bem que o PLEX poderia deixar essa opção de baixar ou não as informações de mídia.

Encontrei uma solução paliativa (assim que terminei de criar o tópico,tive a ideia), ao adicionar uma nova biblioteca, eu escolho a categoria de FILMES CASEIROS e ele vai adicionar os arquivos, mas não baixa informações de mídia.

Newbie...isso acontece também quando cria a biblioteca de "Musicas". O agente de metadados é do Last.fm e por vezes ele acha coisas estranhas. Pra piorar as caracteristicas dos arquivos de mp3 tem de estar perfeitos (ver em propriedades que todas as musicas devem ter o mesmo nome de artista, álbum, etc, pois por exemplo se tiver uma musica com o nome do artista em letra maiuscula e outra musica com letra minuscula) o plex acaba criando dois icónes de musicas para o mesmo artista e album, so que separando alguns arquivos de mp3 cada um pro seu lado. É horrível isso pq temos que ficar vendo musica a musica qual o erro do arquivo.

E depois que vc conserta os dados dos arquivos e manda atualizar, o pLex não exclui aquele ícone que vc consertou. Toda hora tenho que excluir a biblioteca toda e incluir de novo para acertar. Teria alguma maneira de excluir somente aquele icone com erro??? Já fui em eliminar correspondencia, mas não deu certo. Me parece que na biblioteca de filmes há como fazer essa exclusão clicando em um local especifico

Newbie...isso acontece também quando cria a biblioteca de "Musicas". O agente de metadados é do Last.fm e por vezes ele acha coisas estranhas. Pra piorar as caracteristicas dos arquivos de mp3 tem de estar perfeitos (ver em propriedades que todas as musicas devem ter o mesmo nome de artista, álbum, etc, pois por exemplo se tiver uma musica com o nome do artista em letra maiuscula e outra musica com letra minuscula) o plex acaba criando dois icónes de musicas para o mesmo artista e album, so que separando alguns arquivos de mp3 cada um pro seu lado. É horrível isso pq temos que ficar vendo musica a musica qual o erro do arquivo.

E depois que vc conserta os dados dos arquivos e manda atualizar, o pLex não exclui aquele ícone que vc consertou. Toda hora tenho que excluir a biblioteca toda e incluir de novo para acertar. Teria alguma maneira de excluir somente aquele icone com erro??? Já fui em eliminar correspondencia, mas não deu certo. Me parece que na biblioteca de filmes há como fazer essa exclusão clicando em um local especifico

Olá, rgpc97, nesse caso eu não tenho como te ajudar, já que eu só uso o PLEX para filmes e séries. 
Eu teria que testar como músicas para poder te ajudar.

This topic was automatically closed 90 days after the last reply. New replies are no longer allowed.