Sim, entrei esta semana mesmo neste mundo e vi-me numa situação semelhante. Comprei um HDHomeRun Connect 4 e cedo percebi a limitação de usar o plex com um tuner. A questão é, o Plex, apesar de intitular a função de Live TV e DVR, é primeiro um DVR e só depois um veiculo de ver TV de momento, portanto mesmo que se encontre os canais, sem EPG nada é mostrado. Em portugal temos um problema sério, é muito dificil arranjar EPGs quer atualizados quer funcionais no plex. Existe pelo menos uma opção paga de EPG que tenha encontrado que funciona, e no inicio da semana encontrei um gratuito excelente mas que deixou de funcionar entretanto. Como tal, para uisar canais no plex em portugal, de momento ou opção paga, ou fazer o proprio EPG ou usar algo como o TVheadend com aplicações alternativas ao plex. Infelizmente o plex não suporta ainda captura de EPG para portugal. Mas é uma falhar enorme não deixar ver os canais mesmo sem EPG!!! Eu estaria contente só em ver os canais ponto.
Isto para opção de uso de canais remotamente, se fôr apenas local, há muitas opções para usar mas nunca com o plex sem EPG, pois como referis-te, os EPGs que se encontram ou não funcionam, ou não estão completos. E entrar no mundo de fazer a propria EPG é mais complicado do que devia ser.
P.S: Para o caso de voltar a ficar funcionar, esta lista de EPG é muito bopa e completa. No inicio da semana funcionou perfeitamente até deixar de funcionar. Talvez volte.
Acho incrivelmente rídiculo o Plex ter matado esse lado, ter TV só por pretexto de DVR é só parvo e desfuncional fora de mercados como a America. Mas pronto.
Se precisares de alguma orientação para outros metodos ou assim podes mandar PM, no que poder ajudar, sem problema. Eu proprio estou no mesmo dilema de vver o que usar para os meus usos :).
Boas,
No meu caso tenho uma situação estranha, dois servidores onde tinha o DVR instalado, funcionam bem, contudo num novo servidor Windows o guia vem a branco.
Estou a usar uma Hauppage-dualHD nos 3 casos, na realidade é a mesma que anda a saltar entre servidores, queria usar este novo servidor e descontinuar os antigos, mas não estou a conseguir pôr o EPG funcionar.