2 problemas com o Plex

Boas noites..
Instalei o Plex no meu Synology DS214Play, mas estou a ter 2 problemas:

1. Quando vou ao meu BR Sony BDP-S57, consigo ver o Plex (Diskstation) e as respectivas pastas que estão a ser partilhadas (exemplo: Movies -> The Ides Of March), mas quando abro a pasta do filme, diz que não há ficheiro reproduzíveis.
  2. A música demora muito tempo para aparecer tanto no meu BR como também no meu Cambridge Audio Sonata NP30.

Na interface web, funciona tudo bem.

O estranho, no que diz respeito a música, é que usando o Serviio no Synology (que é bem mais complicado de se pôr a funcionar enquanto que o Plex é "pré-suportado"), funciona muito bem.

Obrigado

Provavelmente precisas de "martelar" o perfil DLNA. Vê este post.

Nos Synology os perfis alterados devem ser colocados aqui -> \\DISKSTATION\Plex\Library\Application Support\Plex Media Server\Profiles de modo a "sobreviver" actualizações do Plex.

Provavelmente precisas de "martelar" o perfil DLNA. Vê este post.

Nos Synology os perfis alterados devem ser colocados aqui -> \\DISKSTATION\Plex\Library\Application Support\Plex Media Server\Profiles de modo a "sobreviver" actualizações do Plex.

Ui, "comidelas de caco"?  :lol: 
Vou ver se consigo desenrascar-me...

Obrigado :)

O meu BR não suporta .mkv por DLNA, apenas por USB  :(  :(  :( 

Supported File Formats for DLNA

Assim sendo, tenho de comprar, por exemplo, o Chromecast, para resolver este problema, certo?

O Chromecast é provavelmente a pior escolha que podes fazer, dado que só funciona em wi-fi e a menos que tenhas um bom router e não haja interferências dos teus vizinhos os filmes vão ter muitos soluços.

Eu iria por um RasPI com RasPlex, ou por uma ATV3 com PlexConnect. Ambos funcionam quer por wi-fi quer por cabo ethernet. Eu optei pela ATV3 porque necessito da saída óptica para ter som 5.1 (o meu amplificador A/V não tem entrada HDMI).

Nota porém que o Plex não suporta toda a capacidade do DS214play, pelo que podes ter "soluços" em "bitrates" mais elevados.

Outra coisa, para o Plex não interessa o "container" (no teu caso o MKV). O servidor de Plex pode "mascarar" o container para um que seja suportado pela máquina, a isso chama-se "Direct Stream". A verdadeira limitação do teu Sony BR é não suportar o H.264, o que irá obrigar o Plex a fazer "transcoding" para H.263, e aí o teu DS214play poderá não ter potência suficiente nos "bitrates" elevados.

Tenho de ver como é isso do Raspberry (como funcionar com o Synology, etc) e se me compensa comprar.
Contudo, dizes que mesmo assim pode não funcionar a 100%?

Quanto ao que falas sobre o Plex mascarar o container, isso tem a ver com a transcodificação do formato de vídeo? O DS214Play tem essa funcionalidade, mas ainda ando completamente perdido com várias coisas relacionadas com o Syn  :lol:

Quer o RasPI quer a ATV3 estão limitadas a um "bitrate" de 20Mbps. Ambos suportam H.264. O RasPI suporta MKV e a ATV não, mas isso é irrelevante, o Plex fará "Direct Stream" à vontade no DS214play. Mas se tiveres um filme em H.264 com um "bitrate" de 25Mbps o Plex vai tentar fazer o "transcode" para 20Mbps, e o DS214play não terá "ganas" para isso.

E se tiveres um DivX 1080p com um "bitrate" de 10Mbps, no caso da ATV3 (que não suporta esse codec) o DS214play não será capaz de "transcode" para H.264 @ 10Mbps.

Ou seja, o RasPI acaba por ser mais versátil que a ATV, exigindo menos potência do DS214play, e por 10-20€ de diferença eu nem olharia para a Chromecast.

Estou a perceber.

O problema, pelo que estou a ver, é o facto de que comprando o RaspI, is traduzir-se em mais cabos, coisa que não queria (daí a esperança que conseguisse fazer stream para o BR) porque tenho TV, amp, 2 colunas, o DS, o gira-discos, router, box, ont, Cambride Audio NP30, MyDAC, leitor BR, telefone e Philips Living Colors. Aos cabos de energia desses, junta-se os de audio (colunas, MyDac, BR, box e PS3 ligados ao amp), cabo RJ11, 3 de ethernet (Cambridge, box e DS) e ainda 4 HDMI (box, ds, Cambridge e 1 solto para o pc) lol

Acho que vou ignorar o stream de vídeo e quando quiser ver, levanto o rabinho do sofá e ligo o pc por HDMI.  :P

E quanto às músicas, qual será o problema com o Plex?

Acho que o RasPI pode ser alimentado por uma das portas USB do DS.

Nunca gostei do Plex para músicas, uso o DS Audio. Pode ser que o Plex esteja a querer fazer transcoding do teu audio... Está em que formato ? MP3 ? FLAC ?

Conheço o "drama dos cabos" :( :( mas o pior é o do controlo daquilo tudo. Daí que um Harmony Remote (eu tenho o modelo Touch) seja uma peça fundamental. E no meu caso "simplifiquei" o problema dos cabos da forma seguinte:

1. Junto do ONT tenho o router, o NAS, a impressora e o telefoneu, tudo isso protegido por uma UPS
  2. Daí sai um cabo Ethernet (que dá a volta à sala) para o sítio onde tenho a TV, e aí tenho um "switch" onde ligam a Box e a AppleTV, protegidas por um supressor de picos (tal como a TV, amplificador e DVD)

Tenho músicas em MP3 e Flac. A questão do Plex era por curiosidade e porque pensei que esse problema e o de vídeo pudessem ter alguma relação. Para áudio uso o Serviio que é simples e acho-o muito bom, e complemento-o com o BubbleUpnp para Android de modo a controlar o Serviio.

Uma coisa que não gosto no Audio Station é o shuffle; não é grande coisa visto só aceitar 100 músicas de cada vez.

Pois, os cabos é algo terrível e com a quantidade de coisas que tenho ligadas... Quanto ao comando, uso 1 Harmony One :)

Bem, a compra do DS foi desde o início a pensar no backup e no stream de áudio; o stream de vídeo era 1 extra que se desse com o meu BR (.mkv), maravilha, não dando, paciência :)

Obrigado pela ajuda! :)

O Chromecast é provavelmente a pior escolha que podes fazer, dado que só funciona em wi-fi e a menos que tenhas um bom router e não haja interferências dos teus vizinhos os filmes vão ter muitos soluços.

Eu iria por um RasPI com RasPlex, ou por uma ATV3 com PlexConnect. Ambos funcionam quer por wi-fi quer por cabo ethernet. Eu optei pela ATV3 porque necessito da saída óptica para ter som 5.1 (o meu amplificador A/V não tem entrada HDMI).

Nota porém que o Plex não suporta toda a capacidade do DS214play, pelo que podes ter "soluços" em "bitrates" mais elevados.

Discordo deste ponto moody_blue... isto porque eu tenho um chromecast bem longe do router e funciona bem no ponto mais longe do router (TV do quarto) e acho uma excelente opção para estes casos, isto porque no quarto para mim e muita gente ter o cabo de rede é mais complicado.

Em ultimo caso pode ser necessário mexer nos bitrates do chromecast ou simplesmente baixar a resolução se realmente der muitos soluços!

Mas não o colocaria como a "pior escolha" se estivermos a falar de wireless ate me parece mesmo das melhores!

Agora tendo a opção de Ethernet, aí concordo plenamente com as opções sugeridas!

Sim, sem dúvida que por ethernet é sempre bem melhor do que por wireless.

@mikec_pt, qual é o teu router wi-fi ? Eu tenho montes de problemas de perda / interrupção de comunicação com os routers da NOS ("barbatana de tubarão") e da Vodafone (Thomson TG782), daí nunca ter pensado sequer em fazer stream de vídeo por wi-fi, pelo menos para a TV principal, se bem que para a TV secundária pudesse ser uma hipótese.

Essa tua solução de baixar o bitrate da Chromecast parece-me interessante. Há quem pense que pode ver rip's de bluray na Chromecast nos bitrates máximos e depois "lixa-se", ou porque o PMS está instalado num PC sem potência adequada, ou porque o wi-fi engasga até mais não.

Da minha parte, é o Thomson TG799vn da Vodafone.

É claro que routers de ISP’s são a qualidade que sabemos…

@mikec_pt, qual é o teu router wi-fi ? Eu tenho montes de problemas de perda / interrupção de comunicação com os routers da NOS ("barbatana de tubarão") e da Vodafone (Thomson TG782), daí nunca ter pensado sequer em fazer stream de vídeo por wi-fi, pelo menos para a TV principal, se bem que para a TV secundária pudesse ser uma hipótese.

Essa tua solução de baixar o bitrate da Chromecast parece-me interessante. Há quem pense que pode ver rip's de bluray na Chromecast nos bitrates máximos e depois "lixa-se", ou porque o PMS está instalado num PC sem potência adequada, ou porque o wi-fi engasga até mais não.

Bem o default no CC é 720p por isso teriam primeiro de o mudar para 1080... pelo chrome/chromium com a extensão da para mexer nos bitrates mesmo ou reduzir apenas para 480p e ja faz grande diferença, eu na TV do quarto não preciso de mais e nao :)

Quanto ao router "Asus RT-N66U" com o asus merlin.... esquece os das operadoras... no asus tens uma opção "optimize for Xbox" na wireless que melhora o streaming para a Xbox mas também para o CC (fiquei céptico quanto a isso inicialmente mas por experiência própria garanto que melhora para ambos, aliás para a X1 é essencial)

Tenho VDF mas o rouer ta encostado, configurei as vlans da VDF e a até a box deles vai pelo asus.... so nao suporta vlan trunking por isso o ip da box nao e local e assim sendo não consigo controlar a TV com apps mobile... mas honestamente é não sou fã de instalar apps de ISP's em smartphones.... já têm info que chegue do lado deles e que não devia ter :)

Pois... realmente os routers deles... bom são oferta por algum motivo :)

Recomendo os asus que suportem o Asus Merlin, ou então talvez um tplink por ser mais barato mas vejam primeiro se suporta WRT ou "tomato" como firmware.

This topic was automatically closed 90 days after the last reply. New replies are no longer allowed.