Boas noites..
Instalei o Plex no meu Synology DS214Play, mas estou a ter 2 problemas:
Quando vou ao meu BR Sony BDP-S57, consigo ver o Plex (Diskstation) e as respectivas pastas que estão a ser partilhadas (exemplo: Movies -> The Ides Of March), mas quando abro a pasta do filme, diz que não há ficheiro reproduzíveis.
A música demora muito tempo para aparecer tanto no meu BR como também no meu Cambridge Audio Sonata NP30.
Na interface web, funciona tudo bem.
O estranho, no que diz respeito a música, é que usando o Serviio no Synology (que é bem mais complicado de se pôr a funcionar enquanto que o Plex é "pré-suportado"), funciona muito bem.
Provavelmente precisas de "martelar" o perfil DLNA. Vê este post.
Nos Synology os perfis alterados devem ser colocados aqui -> \\DISKSTATION\Plex\Library\Application Support\Plex Media Server\Profiles de modo a "sobreviver" actualizações do Plex.
Provavelmente precisas de "martelar" o perfil DLNA. Vê este post.
Nos Synology os perfis alterados devem ser colocados aqui -> \\DISKSTATION\Plex\Library\Application Support\Plex Media Server\Profiles de modo a "sobreviver" actualizações do Plex.
Ui, "comidelas de caco"? :lol:
Vou ver se consigo desenrascar-me...
O Chromecast é provavelmente a pior escolha que podes fazer, dado que só funciona em wi-fi e a menos que tenhas um bom router e não haja interferências dos teus vizinhos os filmes vão ter muitos soluços.
Eu iria por um RasPI com RasPlex, ou por uma ATV3 com PlexConnect. Ambos funcionam quer por wi-fi quer por cabo ethernet. Eu optei pela ATV3 porque necessito da saída óptica para ter som 5.1 (o meu amplificador A/V não tem entrada HDMI).
Nota porém que o Plex não suporta toda a capacidade do DS214play, pelo que podes ter "soluços" em "bitrates" mais elevados.
Outra coisa, para o Plex não interessa o "container" (no teu caso o MKV). O servidor de Plex pode "mascarar" o container para um que seja suportado pela máquina, a isso chama-se "Direct Stream". A verdadeira limitação do teu Sony BR é não suportar o H.264, o que irá obrigar o Plex a fazer "transcoding" para H.263, e aí o teu DS214play poderá não ter potência suficiente nos "bitrates" elevados.
Tenho de ver como é isso do Raspberry (como funcionar com o Synology, etc) e se me compensa comprar.
Contudo, dizes que mesmo assim pode não funcionar a 100%?
Quanto ao que falas sobre o Plex mascarar o container, isso tem a ver com a transcodificação do formato de vídeo? O DS214Play tem essa funcionalidade, mas ainda ando completamente perdido com várias coisas relacionadas com o Syn :lol:
Quer o RasPI quer a ATV3 estão limitadas a um "bitrate" de 20Mbps. Ambos suportam H.264. O RasPI suporta MKV e a ATV não, mas isso é irrelevante, o Plex fará "Direct Stream" à vontade no DS214play. Mas se tiveres um filme em H.264 com um "bitrate" de 25Mbps o Plex vai tentar fazer o "transcode" para 20Mbps, e o DS214play não terá "ganas" para isso.
E se tiveres um DivX 1080p com um "bitrate" de 10Mbps, no caso da ATV3 (que não suporta esse codec) o DS214play não será capaz de "transcode" para H.264 @ 10Mbps.
Ou seja, o RasPI acaba por ser mais versátil que a ATV, exigindo menos potência do DS214play, e por 10-20€ de diferença eu nem olharia para a Chromecast.
O problema, pelo que estou a ver, é o facto de que comprando o RaspI, is traduzir-se em mais cabos, coisa que não queria (daí a esperança que conseguisse fazer stream para o BR) porque tenho TV, amp, 2 colunas, o DS, o gira-discos, router, box, ont, Cambride Audio NP30, MyDAC, leitor BR, telefone e Philips Living Colors. Aos cabos de energia desses, junta-se os de audio (colunas, MyDac, BR, box e PS3 ligados ao amp), cabo RJ11, 3 de ethernet (Cambridge, box e DS) e ainda 4 HDMI (box, ds, Cambridge e 1 solto para o pc) lol
Acho que vou ignorar o stream de vídeo e quando quiser ver, levanto o rabinho do sofá e ligo o pc por HDMI. :P
E quanto às músicas, qual será o problema com o Plex?
Acho que o RasPI pode ser alimentado por uma das portas USB do DS.
Nunca gostei do Plex para músicas, uso o DS Audio. Pode ser que o Plex esteja a querer fazer transcoding do teu audio... Está em que formato ? MP3 ? FLAC ?
Conheço o "drama dos cabos" :( :( mas o pior é o do controlo daquilo tudo. Daí que um Harmony Remote (eu tenho o modelo Touch) seja uma peça fundamental. E no meu caso "simplifiquei" o problema dos cabos da forma seguinte:
Junto do ONT tenho o router, o NAS, a impressora e o telefoneu, tudo isso protegido por uma UPS
Daí sai um cabo Ethernet (que dá a volta à sala) para o sítio onde tenho a TV, e aí tenho um "switch" onde ligam a Box e a AppleTV, protegidas por um supressor de picos (tal como a TV, amplificador e DVD)
Tenho músicas em MP3 e Flac. A questão do Plex era por curiosidade e porque pensei que esse problema e o de vídeo pudessem ter alguma relação. Para áudio uso o Serviio que é simples e acho-o muito bom, e complemento-o com o BubbleUpnp para Android de modo a controlar o Serviio.
Uma coisa que não gosto no Audio Station é o shuffle; não é grande coisa visto só aceitar 100 músicas de cada vez.
Pois, os cabos é algo terrível e com a quantidade de coisas que tenho ligadas... Quanto ao comando, uso 1 Harmony One :)
Bem, a compra do DS foi desde o início a pensar no backup e no stream de áudio; o stream de vídeo era 1 extra que se desse com o meu BR (.mkv), maravilha, não dando, paciência :)
O Chromecast é provavelmente a pior escolha que podes fazer, dado que só funciona em wi-fi e a menos que tenhas um bom router e não haja interferências dos teus vizinhos os filmes vão ter muitos soluços.
Eu iria por um RasPI com RasPlex, ou por uma ATV3 com PlexConnect. Ambos funcionam quer por wi-fi quer por cabo ethernet. Eu optei pela ATV3 porque necessito da saída óptica para ter som 5.1 (o meu amplificador A/V não tem entrada HDMI).
Nota porém que o Plex não suporta toda a capacidade do DS214play, pelo que podes ter "soluços" em "bitrates" mais elevados.
Discordo deste ponto moody_blue... isto porque eu tenho um chromecast bem longe do router e funciona bem no ponto mais longe do router (TV do quarto) e acho uma excelente opção para estes casos, isto porque no quarto para mim e muita gente ter o cabo de rede é mais complicado.
Em ultimo caso pode ser necessário mexer nos bitrates do chromecast ou simplesmente baixar a resolução se realmente der muitos soluços!
Mas não o colocaria como a "pior escolha" se estivermos a falar de wireless ate me parece mesmo das melhores!
Agora tendo a opção de Ethernet, aí concordo plenamente com as opções sugeridas!
@mikec_pt, qual é o teu router wi-fi ? Eu tenho montes de problemas de perda / interrupção de comunicação com os routers da NOS ("barbatana de tubarão") e da Vodafone (Thomson TG782), daí nunca ter pensado sequer em fazer stream de vídeo por wi-fi, pelo menos para a TV principal, se bem que para a TV secundária pudesse ser uma hipótese.
Essa tua solução de baixar o bitrate da Chromecast parece-me interessante. Há quem pense que pode ver rip's de bluray na Chromecast nos bitrates máximos e depois "lixa-se", ou porque o PMS está instalado num PC sem potência adequada, ou porque o wi-fi engasga até mais não.
@mikec_pt, qual é o teu router wi-fi ? Eu tenho montes de problemas de perda / interrupção de comunicação com os routers da NOS ("barbatana de tubarão") e da Vodafone (Thomson TG782), daí nunca ter pensado sequer em fazer stream de vídeo por wi-fi, pelo menos para a TV principal, se bem que para a TV secundária pudesse ser uma hipótese.
Essa tua solução de baixar o bitrate da Chromecast parece-me interessante. Há quem pense que pode ver rip's de bluray na Chromecast nos bitrates máximos e depois "lixa-se", ou porque o PMS está instalado num PC sem potência adequada, ou porque o wi-fi engasga até mais não.
Bem o default no CC é 720p por isso teriam primeiro de o mudar para 1080... pelo chrome/chromium com a extensão da para mexer nos bitrates mesmo ou reduzir apenas para 480p e ja faz grande diferença, eu na TV do quarto não preciso de mais e nao :)
Quanto ao router "Asus RT-N66U" com o asus merlin.... esquece os das operadoras... no asus tens uma opção "optimize for Xbox" na wireless que melhora o streaming para a Xbox mas também para o CC (fiquei céptico quanto a isso inicialmente mas por experiência própria garanto que melhora para ambos, aliás para a X1 é essencial)
Tenho VDF mas o rouer ta encostado, configurei as vlans da VDF e a até a box deles vai pelo asus.... so nao suporta vlan trunking por isso o ip da box nao e local e assim sendo não consigo controlar a TV com apps mobile... mas honestamente é não sou fã de instalar apps de ISP's em smartphones.... já têm info que chegue do lado deles e que não devia ter :)
Pois... realmente os routers deles... bom são oferta por algum motivo :)
Recomendo os asus que suportem o Asus Merlin, ou então talvez um tplink por ser mais barato mas vejam primeiro se suporta WRT ou "tomato" como firmware.