Acesso Externo ao Plex Vivo Fibra

Boa Tarde,

Usava a internet da Vivo comum e o acesso ao plex configurado no modem sem problemas.

Mudei recentemente para o Vivo Fibra e configurei da mesma forma os acessos e testei tudo funcionando. Após um tempo, o acesso externo ao plex para de funcionar e até o acesso remoto que está configurado também para. Se reiniciar o modem de Fibra da Vivo tudo volta a funcionar normalmente.

Alguém já teve esse problema? Se teve como foi solucionado?

Agradeço a atenção de vcs e fico no aguardo da ajuda.

De um modo geral eu prefiro:

1. Usar um IP fixo no servidor de Plex
  2. Usar uma porta externa (por exemplo 17171) para o Plex, e parametrizar o router (usando a sua página de gestão) para mapear essa porta externa 17171 para a porta 32400 do IP especificado no ponto anterior

O protocolo upnp pode ser prático, mas há algo (não sei bem o quê) que o torna pouco “reliable” num ambiente Plex.

Boa Tarde,

Sim, o meu servidor já está com o IP Fixo e tenho a porta 55555 externa com Nat para a porta interna 32400 do ip do meu servidor.

O que acontece é que funciona normalmente, inclusive o acesso remoto para as máquinas pela porta 3389, tudo de boa. Depois de um tempo, é como se as portas não funcionassem mais, ou seja, o plex sai do acesso externo, e não consigo mais acessar as máquina pela por 3389 também.

Depois de reiniciar o modem, tudo volta a funcionar normalmente por um tempo e ai voltamos ao mesmo problema.

A porta 3389 é para usar o remote desktop do Windows ? Se sim, desaconselho fortemente que o faça, a menos que use uma VPN, dado o risco de intrusão a hackers. Aliás é possível que esteja a haver tentativas de intrusão e o modem da Vivo os esteja a tentar bloquear.

55555 não é uma boa escolha para porta do Plex, dado que pode ser usada por outros aplicativos. Antes de escolher uma porta verifique sempre no google se existe risco de conflito.

Boa Tarde,

Olha eu não uso a porta 3389 para o plex, uso para acesso remoto, só que outra porta externa apontando para ela. Usava a porta 55555 apontando para a 32400 só que já mudei até na tentativa de resolver.

Acho que o problema é o modem mesmo, pois ao ser reiniciado todas as portas TCP configuradas funcionam até um momento, e percebi que se a porta que foi configurada estiver sendo usada o problema não ocorre.

Eu acessei a minha máquina externamente, e deixei o acesso toda manhã e com isso o plex não caiu nenhum vez e todas as portas funcionavam, foi só eu desconectar o acesso que não deu 1 hora depois todas as portas já não funcionavam incluindo o Plex.

Eles estão vindo ainda hoje trocar o modem. Espero que resolva, pois eles não sabem nem do que eu estou falando.

As portas 22, 23, 3389 nunca devem estar abertas para o exterior, mesmo que o router lhes assigne outro número. E muito menos abrir a porta de gestão do router para o exterior. É muito fácil a um “hacker” descobrir que portas estão abertas num dado IP, para que serviços servem, e caso não estejam encriptadas não será difícil descobrir (usando um ataque do tipo “brute force”) quais são os userid / password.

O acesso externo só deve ser usado quando há certificados de segurança (que é o caso do Plex), ou via VPN (eu uso OpenVPN) + firewall + um processo que bloqueie o IP “atacante” nos casos de “brute force”.

Com certeza as as suas considerações, só que não estão abertas externamente não, usei apenas como exemplo as portas descritas, as portas externas são outras a pontando para as internas e não é uma das portas acima descritas no seu retorno.

O problema relatado foi solucionado com a troca do modem da Vivo, ou seja, era o modem travando as portas.

De toda forma, valeu pelo apoio, abraços.

This topic was automatically closed 90 days after the last reply. New replies are no longer allowed.