Alguns Videos não executam do Plex para Xbox One

Pessoal tudo bem? Tenho a ultima versão do Plex instalado em meu PC, e quero rodar alguns videos em meu Xbox One, de series que tenho comprado.

A serie que tenho vai da 1ª temporada até a 12ª, tudo roda perfeitamente bem até a 9ª temporada, na 10ª,11ª e 12ª temporada, não carrega o vídeo e nem sai som…

Achei que poderia ser algo no PC ou algo assim, porem usando o XBMC, ou UMS todos rodam perfeitamente bem no Xbox One, mas o Plex não…

Via Plex Web, tudo vai bem também.

Acredito que seja problema na transcodificação, porem não achei plugins para ele, alguém poderia por favor me ajudar?

Valeu

Viva, faltam algumas informações essenciais para se conseguir diagnosticar o teu problema. A XB1 suporta nativamente estes tipos de ficheiros, pelo que a primeira pergunta é qual o Mediainfo de um ficheiro que te dá problemas.

Como certamente estás a ripar os DVD/BR (dado que o Plex não suporta os formatos nativos dos DVD/BR) desaconselho o uso do MakeMKV dado que, embora seja mais rápido que os demais, preserva o codec de origem. O MakeMKV é bom para se fazer um backup dos DVD/BR (se bem que eu prefira programas que convertam para o formato ISO), e por isso é um “passo intermédio” interessante, mas a preparação final deve ser feita com outros programas, por exemplo com o Handbrake.

No caso de ficheiros não compatíveis com o “plex client” o Plex Server tentará transcodificar. Nem todos os PC’s têm capacidade suficiente, e isso leva-nos às duas perguntas seguintes:

• Qual é o teu PC, e se possível qual é o seu passmark
  • Quanto espaço livre tens no disco onde está a pasta do Plex (a pasta onde o Plex guarda os metadados)

Olá meu amigo, obrigado por tentar ajudar, vamos lá!

Anexei dois arquivos.

1 - OK --> É o que esta rodando bem
2 - Faill --> É o que não esta rodando nada

Meu PC é um Dell Vostro 3565, com i5 G3, 8GB Ram, 500gb HD + 500GB Externo USB 3.0 (Onde estão os videos).

Vale lembrar que em outro Media Server roda, como UMS, XBMC.

Obrigado, espero conseguir instalar plugins par ao Plex poder rodar todos os formatos que tem.

A grande pergunta é…

Por que o Universal Media Server consegue transcodificar muito bem para o Xbox One, e o Plex não consegue fazer isso com o mesmo filme?

Será que me podias enviar o plex media server.log por PM ? Melhor ainda, zipa o conteudo de toda a pasta Logs e envia-me por PM.

Não tenho nenhum filme com o codec vc-1, em tempos o Plex não se dava bem com o vc-1, ou seja, não conseguia transcodificar alguns videos com esse codec. Mas também pode ser falta de espaço em disco.

Não conheço o UMS para poder responder à tua outra pergunta.

@moody_blue said:
Será que me podias enviar o plex media server.log por PM ? Melhor ainda, zipa o conteudo de toda a pasta Logs e envia-me por PM.

Não tenho nenhum filme com o codec vc-1, em tempos o Plex não se dava bem com o vc-1, ou seja, não conseguia transcodificar alguns videos com esse codec. Mas também pode ser falta de espaço em disco.

Não conheço o UMS para poder responder à tua outra pergunta.

Envio sim, me fale onde fica esse arquivo de LOG que te envio.

https://support.plex.tv/hc/en-us/articles/200250417

Enviei por MP

Boa tarde Moody. Tenho o mesmo problema com alguns arquivos no Plex. Eles rodam no meu computador, mas não consigo play na TV atraves do Plex. Baixo os arquivos em torrent, salvo no pasta e upload no Plex, mas não sei por que não tocam quando tento acessar pela SmartTv. Aparece a seguinte mensagem quando tento rodar determinados arquivos: “houve um probema ao reproduzir este item. O vdeio nao comecou a reproduzir no tempo apropriado”.
Desde ja, aviso que não sou muito “conhecedora” do mundo Plex…
Muito obrigada pela ajuda :slight_smile: