Acabei de comprar o chromecast e fiquei impressionado com o funcionamento do Plex. Porém, uma coisa que me chamou atenção foi o fato de não ser possível alterar a cor e o deslocamento da legenda no vídeo. Tentei de várias formas identificar no código do Plex onde seria possível encontrar esta configuração, mas não encontrei. Eis então a solução que eu encontrei. Será necessário o uso do programa Subtitle Workshop (download aqui). A lógica é simples. Existem vários tipos de formatos de legendas. Geralmente, as que encontramos na internet são do tipo .srt. Este formato não permite que a legenda carregue a sua própria configuração. O que vamos fazer aqui é transformar uma legenda .srt em uma legenda .ssa. Este formato permite que seja gravada a configuração na própria legenda, ou seja, a configuração de cor, tamanho, deslocamento, borda, fundo, fonte e sombreamento será informada pela legenda e não pelo Plex.
Passo 1: Com o Subtitle Workshop aberto, localize a legenda no computador (File -> Load Subtitle):
Passo 2: Com a legenda carregada, vá até a opção Settings -> Output Settings:
Passo 3: Escolha a opção "Substation Alpha". Este é o nome original das legendas .ssa. Ao lado você encontra as opções de configurações, que estão divididas em "Cosmetc"(Tipo de fonte, tamanho, negrito, itálico, cor, cor da linha, cor do contorno e cor do sombreamento) e "Others"(deslocamentos horizontal e vertical, alinhamento, tamanho da linha de contorno, tamanho de sombreamento). Eu, baseado na minha preferência, diminui o tamanho da fonte para 18, alterei a cor para amarelo, coloquei um contorno preto, tirei a sombra e subi um pouco a legenda, para que não ficasse tão encostada ao rodapé da tela:
Passo 4: Agora é só salvar a legenda no formato .ssa. Vá até a opção "File -> Save as" e selecione a opção referente ao formato (Substation Alpha). Acho que não precisa dizer, mas a legenda deve ser gravada na mesma pasta e com o mesmo nome do arquivo de vídeo:
Passo 5: Para finalizar, na tela do Plex, selecione a legenda que você salvou:
É isso aí! Espero ter ajudado!