Legendas sem sincronia pelo Chromecast

Boa tarde, pessoal.

Uso o PLEX há alguns anos, e faz um tempo que estou tendo um problema e não sei qual pode ser a razão.
Assisto através do meu Chromecast e as legendas não funcionam corretamente. No geral, dá pra assistir, mas com frequencia as legendas atrasam um pouco e somem rapidamente.
Isso acontece quando eu transmito do meu smartphone (android) ou no meu PC.

Alguém já teve esse problema e sabe a solução?

Todos os casos que vi até agora de legendas dessincronizadas deviam-se a ficheiros de legendas defeituosos. Quando tal acontece uso o Subtitle Edit para as corrigir. Se o problema persistir depois de usar o SE precisarei de mais informação.

No meu caso, as legendas estão ok. Testei os arquivos no computador e estão normais.
O que acontece não é uma completa falta de sincronia, por exemplo:
A legenda está normal e algumas partes atrasam para entrar, consequentemente elas aparecem e já somem.
Isso depende do vídeo, as vezes acontece com mais frequencia. O que notei é que quando transmito pelo meu smartphone acontece com mais frequencia do que quando transmito pelo da minha noiva. Mas ainda acontece e não está legal.
Outro ponto, quando reduzo a qualidade do vídeo parece que melhora, o que me fez pensa na largura da banda.