Múltiplos usuáros (Perfil)

Olá Pessoal.

Tenho o meu servidor Plex e compartilhei com minha família o acesso a minha biblioteca para que eles possam assistir as séries e filmes que tenho. O que ocorre é que muitas vezes quando eu vou assistir algo alguém já começou e está em uma determinada parte o que faz com que eu inicie desde começo e tire aquele “ponto” aonde a outra pessoa está.

Dito isto, gostaria que alguém me ajudasse a entender melhor essa questão:

Meu objetivo é criar usuários (perfis) para cada pessoa da minha família… Não são muitos uns 4 ou 5. Nenhum deles tem conta no PLEX e não é necessário que eles tenham acesso a nenhum tipo de configuração. O que eu gostaria seria apenas criar uma forma das pessoas acessarem as minhas bibliotecas (sem restrições) e possam assistir o que quiserem de uma forma independente (sem interferir nos demais)… Assim como no NETFLIX.

Outra razão pela qual quero fazer desta forma é que uso PlexPy e gostaria de saber mais detalhadamente a utilização de todos.

Alguém poderia me dizer uma forma simples de como fazer isso?

Obrigado,
Braz.

Olá Pessoal

Tenho algumas sugestões :

1)- utilizar Apple Mac Mini como servidor e uma conta Plex Pass
2)- Criar conta na Plex ( comum ) para cada familiar que deseja compartilhar seu acervo
3)- Compartilhar com cada novo usuário de sua família as pastas que deseja , para isso vá até usuários e depois amigos , digite o e-mail do usuário Plex que deseja compartilhar , escolha as pastas e envie o convite .
O usuário receberá o convite e deverá aceita-lo , muito simples .
Com um Apple Mac Mini novo ou não tão antigo e uma banda de internet de 30 Mb de Up Load , eu acredito que conseguirá de 6 a 8 usuários simultâneos , vai depender somente do tamanho do arquivo que você salvou seus filmes e séries .

Espero ter ajudado

Suponho que a questão seja relativa a usuários locais. O ideal era cada utilizador ter um dispositivo diferente, e esse dispositivo ter um usuário “Plex Home” diferente. Desse modo o Plex guardará as informações requeridas (estado dos filmes, vist / não visto / em curso (e ponto de interrupção)), será possível introduzir regras de controlo parental.

No caso de utilizadores remotos cada um deverá ter o seu próprio userid MyPlex.

@moody_blue said:
Suponho que a questão seja relativa a usuários locais. O ideal era cada utilizador ter um dispositivo diferente, e esse dispositivo ter um usuário “Plex Home” diferente. Desse modo o Plex guardará as informações requeridas (estado dos filmes, vist / não visto / em curso (e ponto de interrupção)), será possível introduzir regras de controlo parental.

No caso de utilizadores remotos cada um deverá ter o seu próprio userid MyPlex.
Obrigado pela ajuda @moody_blue

Então para que tenham “Plex Home” diferentes é necessário a criação de contas no site do Plex?
Queria poder fazer isso sem necessidade de cadastro.

@GilliFlix said:
Olá Pessoal

Tenho algumas sugestões :

1)- utilizar Apple Mac Mini como servidor e uma conta Plex Pass
2)- Criar conta na Plex ( comum ) para cada familiar que deseja compartilhar seu acervo
3)- Compartilhar com cada novo usuário de sua família as pastas que deseja , para isso vá até usuários e depois amigos , digite o e-mail do usuário Plex que deseja compartilhar , escolha as pastas e envie o convite .
O usuário receberá o convite e deverá aceita-lo , muito simples .
Com um Apple Mac Mini novo ou não tão antigo e uma banda de internet de 30 Mb de Up Load , eu acredito que conseguirá de 6 a 8 usuários simultâneos , vai depender somente do tamanho do arquivo que você salvou seus filmes e séries .

Espero ter ajudado

Agradeço a sua ajuda @GilliFlix porém mimha dúvida está relacionada ao post do @moody_blue

Braz.

@BrazMan Consulta sff o seguinte artigo de suporte https://support.plex.tv/hc/en-us/articles/204234323-Creating-a-Plex-Home

@moody_blue said:
@BrazMan Consulta sff o seguinte artigo de suporte https://support.plex.tv/hc/en-us/articles/204234323-Creating-a-Plex-Home

Obrigado por sua ajuda!
Eu fiz…conforme a descrição do link mas não funcionou :frowning:
Só aceita se o e-mail for uma conta Plex.

Obrigado!
Braz.

pessoal,bom dia
eu preciso comprar o plex para compartilhar filmes e series com outra pessoa?
Alguem pode me dar um apoio como funciona e com quantas pessoas eu posso compartilhar meus videos,obrigado desde ja

@“plextotal67@gmail.com” said:
pessoal,bom dia
Alguem pode me dar um apoio como funciona e com quantas pessoas eu posso compartilhar meus videos,obrigado desde ja

Olá @“plextotal67@gmail.com

R: Não… Só que sendo conta grátis vc só pode ter um servidor

Alguem pode me dar um apoio como funciona e com quantas pessoas eu posso compartilhar meus videos,obrigado
R: Pelo que sei vc pode ter até 15 “usuários gerenciados”… Não sei se há limite para “amigos”.

Espero ter ajudado!
Braz.