ProbleasCaracteres especiais em legendas

Boa tarde,

Sou novo no mundo Plex, adquiri recentemente uma SmartTv 3D da LG (modelo 47LB605V) e em pesquisas e tentativas para partilha/visualizção de ficheiros (filmes,fotos,música...) do meu MacBook para a tv dei com o Plex.

Estou satisfeito com o serviço oferecido, é precisamente o que procurava e acredito que tenha muitas mais funcionalidades para disfrutar (fiz o download do PLAYz no dia 6 de Março), mas estou com um problema com as legendas e os caracteres especiais. Já li algum informação pela net e já procurei aqui no fórum por soluções mas ainda não consegui resolver o problema, aliás, resolvi metade do problema visto que anteriormente tudo o que tivesse caracteres especiais a frase apartir dai simplesmente não aparecia, pelo que li o problema é do encoding das legendas, gravei as legendas com o encoding UTF-8 e agora já aparece tudo mas os caracteres que aparecem não são os que deveriam aparecer, mas se vir o filme no VLC num portatil/deskto ou no plex online tudo está ok tal como quando vejo na tv através de um pen drive... Tenho andado à "cabeçada" com isto e nada...

Alguém me pode ajudar? Não acredito que todos os users portugueses de Plex vejam os filmes com legendas sem caracteres especiais ou que vejam as legendas com "erros".

Desde já agradeço quem puder ajudar.

Obrigado,

Bruno Esteves

Resolvido!

Para quem se deparar com a mesma situação o problema é a gravação do encoding das legendas em Mac OS.