Problemas com legenda

Olá, desde já muito obrigado pela ajuda.

Ontem instalei o plex media server no meu computador para poder acessar meus filmes e séries pela minha smart tv LG, fiz tudo como manda no site, alterei o arquivo da legenda e adicionei o "por" como manda, mas de maneira nenhuma consegui fazer a legenda funcionar na TV, lembrando que estou acessando o plex pela tv pelo smart share e não pelo Playz, quando arrumo eles no pen drive, funcionam perfeitamente, gostaria de ajuda para poder configurar e fazer as legendas funcionarem.

Boas, suponho que o “smart share” é o DLNA na LG?

Se selecionares a legenda via interface web e só depois iniciares o filme/serie consegues ver com legendas?

Ola, 

estou tendo um outro problema com legendas em portugues... cada vez que uma palavra que possui um acento (por exemplo "Não", "você", "último"...) deveria ser exibida, a palavra - e o restante daquela linha da legenda - simplesmente não aparece...

a sincronia está perfeita, porém palavras com acentos são simplesmente cortadas...

Alguma ideia do que possa ser o problema?

estou usando o aplicativo PlayZ em minha TV LG LB7050...

desde ja obrigado pela ajuda.

Eita....

Estou com o mesmo problema. Ontem fui olhar Game of Thrones e até o 2° episódio estava tudo ok.

Logo após o 3° começou esse problema, o "Não" fica "No" e assim por diante. Gostaria de saber se alguém tem uma solução.

Estou com mesmo problema de Legendas que o Plex não reconhece...Via DLNA, no pc aparece a legenda, mais quando vou assistir pela TV via DLNA a legenda não aparece. Usando o Controle remoto da TV até consigo habilitar a legenda porém não aparece no filme.

Boa noite pessoal, consegui fazer funcionar da seguinte forma:

Baixei o plugin SRT2UTF-8 - https://github.com/ukdtom/SRT2UTF-8.bundleapós download do ZIP, descompactar e renomear a pasta para .bundle (retirar o master) e colocar no caminho da pasta de plugins.

Após isso reiniciar o plex para leitura do mesmo.

Ir na config de agentes e habilitar além de configurar para as opções desejadas.

Após isso renomear os arquivos que tiverem caracteres especiais tais como acentos, cedilhas e etc para nomes "puros" ex: Antes só do que mal acompanhado  > Antes so do que mal acompanhado

As legendas para serem reconhecidas como portugues, deverão estar no padrão: Antes so do que mal acompanhado.por.srt ou Antes so do que mal acompanhado.en.srt (Ingles)

***Recomendo também, separar os itens dublados e legendados em pastas diferentes.

Não testei com o opensubtitles.

Espero ter ajudado.

Boa noite pessoal, consegui fazer funcionar da seguinte forma:

Baixei o plugin SRT2UTF-8 - https://github.com/ukdtom/SRT2UTF-8.bundleapós download do ZIP, descompactar e renomear a pasta para .bundle (retirar o master) e colocar no caminho da pasta de plugins.

Após isso reiniciar o plex para leitura do mesmo.

Ir na config de agentes e habilitar além de configurar para as opções desejadas.

Após isso renomear os arquivos que tiverem caracteres especiais tais como acentos, cedilhas e etc para nomes "puros" ex: Antes só do que mal acompanhado  > Antes so do que mal acompanhado

As legendas para serem reconhecidas como portugues, deverão estar no padrão: Antes so do que mal acompanhado.por.srt ou Antes so do que mal acompanhado.en.srt (Ingles)

***Recomendo também, separar os itens dublados e legendados em pastas diferentes.

Não testei com o opensubtitles.

Espero ter ajudado.

Fiz tudo certo porém não mudou nada nos agentes...não sei porquê.

Fiz tudo certo porém não mudou nada nos agentes...não sei porquê.

Teria como me enviar o print dos agents para eu verificar.

Teria como me enviar o print dos agents para eu verificar.

E49AVQ.jpgwj9wcM.jpg5wWAyI.jpg

Nao lembro de ter tido esse problema, mas de qq forma nao uso ou pelo menos nao tenho o habito de usar a pasta do PLEX DLNA que aparece no smartshare da LG.

Eu uso o aplicativo do plex na LG. O que tenho reparado é que as legendas automaticas tem vindo desincronizada com os filmes, entao geralmente eu baixo manualmente e deixo na pasta do filme.

https://www.youtube.com/watch?v=RG48NAw0cs8

http://playz.sithari.com.au/downloads.html

Bom dia.
Não sei se vc já resolveu.
Eu Resolvi.
Ontem tirei o dia para isso.

Baixa o notepad++ e converte a legenda para o formato UTF-8 .

Depois me avisa !!

abraço.

Marcos

1 Like

Boa noite,

Ele não respondeu, mais é isto ai mesmo, estava com o mesmo problema, se apenas mudar de ANSI para UTF-8, as frase vai sumir quando tiver um acento, o ideal e certo é deixar em ANSI e Converter em UTF-8, desta forma ele faz o processo de conversão e deixa em UTF-8.

Valeu pela dica.

Pessoal, to com o mesmo problema do maquinarj… eu habilitei o opensubtitles.org pra que o plex achasse em seu banco de dados uma legenda… e realmente acha… no pc funciona direitinho… mas quando a TV (LG, DLNA via Smart Share) roda o filme, não aparece a opção de legenda… ~X(

Estou com o mesmo problema de alguns colegas aqui: legendas (português) OK no MacBook e no site app.plex.tv, porém na smartv LG não rola! (usando aqui o SmartShare)

@marcoscaxias83 said:
Bom dia.
Não sei se vc já resolveu.
Eu Resolvi.
Ontem tirei o dia para isso.

Baixa o notepad++ e converte a legenda para o formato UTF-8 .

Depois me avisa !!

abraço.

Marcos

COnverti aqui mais ainda continua sem funcionar corretamente, TV 42LB65

Atualizando ,após esse poste tentei outra vez e funcionou !

Grato

Valeu pela dica Marcos, é isso mesmo.

Abri o arquivo ( .srt ) pelo bloco de notas aqui pelo windows10, fui em “salvar como” e alterei o campo "codificação de ANSI para UTF-8, só clicar em salvar e já era o problema.

Subi o arquivo pro PMS e botei pra rodar, perfeito!
Acentuando corretamente.

Valeu, joinha pro cê.

Estou com problema estranho, os arquivos das legendas são deletadas da pasta quando peço para o plex atualizar o arquivo. Eles simplesmente somem do computador, não vão nem para a lixeira. Ainda bem que tenho backup de tudo. Alguma ajuda?
Obrigado.

@gvilante said:
Estou com problema estranho, os arquivos das legendas são deletadas da pasta quando peço para o plex atualizar o arquivo. Eles simplesmente somem do computador, não vão nem para a lixeira. Ainda bem que tenho backup de tudo. Alguma ajuda?
Obrigado.

O Plex pelo que eu saiba não apaga nada, veja nas configs do SO (Win/Mac).
A estrutura está igual ao nome do filme? tipo …“nome.do.filme.2017.1080p.por.srt” terminando em .srt?

Veja a posição dos agentes na hora de fazer a busca, as vezes ele faz sumir do plex mas não da pasta do arquivo. Ele não deleta nada, pelo menos aqui nunca vi isso em cinco anos de plex.

Ola, pessoal boa tarde,
bom estou com problema de legenda.
eu passei um arquivo mkv dual audio e com legenda utf-8 no programa mkvtoolnix perfeito. bom ao reproduzir no meu celular o arquivo que enviei para nuvem o mesmo mostrou a opcao de legenda e audio pefeitamente ao qual pude fazer as escolhas, e isso, tambem funcionou muito bem pelo plex meda player, mas nao funcionou pelo plexweb. alguem sabe o porque e pode ajudar… obrigado, sou novo no plex. obrigado.