Reprodução Direta do Plex

Boa Tarde,

Troquei a minha internet para uma de fibra e agora tenho download de 200Mb e Upload de 100Mb.

Com isso gostaria de como fazer para que possa usar o acesso ao plex externamente usando o acesso direto para poder aproveitar os 100Mb de upload.

Tentei usar só que o mesmo passa por um tempo e diz que a conexão não é rápida suficiente para isso e para e depois volta e isso ocorre várias vezes.

Ao usar transcodificando não tenho problemas mais como tenho 5 acessos extenso simultâneos o meu servidor não suporta as transcodificações simultâneas em HD apenas em 480P no máximo.

Como faço para usar o acesso direto sem usar o processamento da minha máquina, alguma orientação? Testei as duas internet a do plex que está dando 93 de Upload e a do cliente do plex que está dando 12Mb e o arquivo é um 720P.

Aguardo a ajuda dos mais experientes.

Boa tarde @vjap!

Como tenho um servidor que não é suficientemente “poderoso” (ou seja, o processador não é muito bom) tive que encontrar maneira de saber como fazer streaming em “Direct Play” (ou seja, sem utilizar o processador para fazer transcodificação).

Dito isto, os ficheiros de vídeo têm de estar num formato específico, que nada mais é, o MP4.
Para além disso, tem mais algumas variáveis que o ficheiro precisa de cumprir para reproduzir em “Direct Play”.

Vou deixar o link oficial a explicar, mais detalhadamente, como funciona e quais requisitos os ficheiros têm de cumprir:
https://support.plex.tv/articles/203810286-what-media-formats-are-supported/

Espero ter ajudado. :smiley:

Boa Tarde, Sim ajudou. Tenho verificado exatamente isso. Tenho uma outra máquina com o Plex instalado e nela tenho processado os filmes e series que baixo colocando como MP4 no formato para TV. Nesses arquivos depois jogo no meu Plex normal e funciona 100%.

Ótimo! Fico contente em ter ajudado.

Deixo, também, um link sobre a criação de versões otimizadas de ficheiros que poderão não reproduzir em “Direct Play”: https://support.plex.tv/articles/213095317-creating-optimized-versions/

Continuação de um bom dia! :smiley:

This topic was automatically closed 90 days after the last reply. New replies are no longer allowed.