Plex travando na rede interna

Estou tendo problemas para rodar filmes na rede interna, trava toda hora impossibilitando assistir. Curioso é que quando não estou em casa e acesso o plex via internet, o mesmo filme roda sem travar (o mesmo acontece quando compartilho para meus amigos). Ou seja, funciona para todos de fora mas não consigo assistir em casa… Teria como fazer o plex acessar sem ser via rede interna estando conectado no mesmo roteador? Ou teria alguma outra solução?

Olá,

Envia-me um convite para eu ser teu amigo! daniel_c_machado@hotmail.com.

Umas das soluções é ter os Codecs bem instalados. Instala o K-Lite Codecs 11.4.0 e o VLC. Verifica com VLC, depois vai ao PLEX.

Cumps…

Provavelmente o filme está a ser convertido para uma qualidade inferior para os que estão a assistir de fora de casa, e por isso não apresenta quebras. Seria preciso analizar os dois cenários em detalhe (o ficheiro está a ser lido em Direct Play ou está a ser feito transcoding?).

@pombeirp said:
Provavelmente o filme está a ser convertido para uma qualidade inferior para os que estão a assistir de fora de casa, e por isso não apresenta quebras. Seria preciso analizar os dois cenários em detalhe (o ficheiro está a ser lido em Direct Play ou está a ser feito transcoding?).

Aparentemente não está sendo convertido para uma qualidade inferior. Como vejo se o ficheiro está sendo lido em Direct Play ou está sendo feito transcoding? Teria como definir isso no server? Ou seja, definir que faça a mesma coisa na rede interna o que ela faz na rede externa?

@limao74 said:
Aparentemente não está sendo convertido para uma qualidade inferior. Como vejo se o ficheiro está sendo lido em Direct Play ou está sendo feito transcoding? Teria como definir isso no server? Ou seja, definir que faça a mesma coisa na rede interna o que ela faz na rede externa?

Aplica estas definições e depois verifica no teu PLEX. No meu rola 5* :slight_smile:

@limao74 said:
Aparentemente não está sendo convertido para uma qualidade inferior. Como vejo se o ficheiro está sendo lido em Direct Play ou está sendo feito transcoding?

É definido na aplicação Plex cliente, mas a maneira de verificar depende da aplicação cliente que está a ser utilizada.

@Daniel Machado said:
Olá,

Envia-me um convite para eu ser teu amigo! daniel_c_machado@hotmail.com.

Umas das soluções é ter os Codecs bem instalados. Instala o K-Lite Codecs 11.4.0 e o VLC. Verifica com VLC, depois vai ao PLEX.

Cumps…

Daniel,

Mandei pra você um convite de amigo. Me diz uma coisa, os codecs tem que ser instalados no computador? ou como plugins? pode me dizer? obrigado
:slight_smile:

Eu tinha problemas de travamento no Plex e também ao assistir o youtube na minha TVLG. Desativei o Google Drive e os travamentos diminuíram bastante ao usar o Plex, mas alguns videos ainda travavam.
Daí fiz uma restauração na Tv para o modo de fábrica, configurando-a novamente. Isso resolveu 100% os travamentos no youtube e no Plex.