ola pessoal, tenho uma duvida uso plex ja faz um bom tempo tenho um hd externo de 3t quase cheio, a duvida é o seguinte quero dexar um pc só para servidor, pretendo instalar o linux nele, minha internet é de 50 MB, e uso uma
raspberry pi como midia center, é possivel eu assistir os filmes em varios lugares ao mesmo tempo, sem que o servidor trave, por exemplo colocar um plex cliente na casa de cada parente e amigoss totalizando uns 50 pessoas, seria possivel todas elas terem acesso ao meu servidor ao mesmo tempo. desculpe se não fui muito claro na pergunta, agradeço se puderem ajudar.
Uma ligação internet pode ter 50Mb de "download" mas tem muito menos de "upload", e para acesso remoto o que conta é a velocidade de "upload".
O Plex Media Server pode reduzir o bitrate do filme e adaptá-lo a velocidades de "upload" baixas, porém tal implica "transcoding". Não há nenhum PC no mundo (talvez haja daqui a 5-10 anos) com velocidade suficiente para transcodificar para 50 utilizadores em simultâneo. Claro que nem todos quererão ver filmes em simultâneo, mas mesmo que sejam apenas 10 em simultâneo, é pouco provável que um i7 tenha potência suficiente.
Para aceder a um servidor de Plex remotamente o método recomendado é o MyPlex (mais detalhes aqui).
@lopes_mfl Os usuários gerenciados são uma forma de proporcionar algumas funcionalidades “plex pass” a outros usuários, mas também permitem uma alternância entre usuários de uma forma simples e rápida (usando PIN em vez de userid / password). Daí que haja um limite de 15. É só mesmo para uso da família.
Olha hoje tenho um Core I7 de 3 geração com 16 Mb de Ram e o meu servidor tem acesso de 12 pessoas simultaneamente na boa. Só que a minha configuração de qualidade que liberei para eles usarem é baixa tipo 320P - 720Kbps o que para eles é satisfatória, até porque a minha saíde de internet é de apenas 3mb e até o momento funcionado nessa qualidade de boa.
@moody_blue said: @lopes_mfl Os usuários gerenciados são uma forma de proporcionar algumas funcionalidades “plex pass” a outros usuários, mas também permitem uma alternância entre usuários de uma forma simples e rápida (usando PIN em vez de userid / password). Daí que haja um limite de 15. É só mesmo para uso da família.
“Você precisa de um Plex Pass para adicionar usuários à sua Home.
SAIBA MAIS”
Quer dizer que posso colocar a minha HOME 15 User? o mesmo para convidados?
Eu obtendo plex pass os meus amigos e familiares deverao comprar tambem o app pra poder rodar full em meu servidor ou nao so conectar a mina rede roda tranquilo?
Hoje uso local na minha lg com midialink nao tem limite de reproducao mas ja no app android é limitado.
@InMemoriam Um usuario Plex tem, normalmente, um servidor e um ou mais clientes. É usado o mesmo userid / password em todos os dispositivos. Se há mais gente (em casa ou fora dela) que usa o mesmo servidor, pode-se dizer ao servidor para considerar esses outros userid’s como “amigos”. Nada disto precisa de Plex Pass.
Quando subscreves o plex pass o teu userid (e só ele) fica com as funcionalidades adicionais activas. Quando defines outros “amigos” como “home user”, esses userid’s também ficam com as possibilidades de “plex pass”, mas só enquanto usam o teu servidor, caso se liguem ao servidor deles as funções plex pass deixam de funcionar.
Também é possível criar-se um userid como “home user” sem que esse userid tenha conta plex. Esse userid não poderá criar os “seus” servidores, nem postar neste forum, mas não necessita de ter conta email nem registar-se no Plex. Ou seja, é algo útil para quem viva connosco e não use email, como por exemplo crianças, ou mesmo idosos.
@moody_blue said: @InMemoriam Um usuario Plex tem, normalmente, um servidor e um ou mais clientes. É usado o mesmo userid / password em todos os dispositivos. Se há mais gente (em casa ou fora dela) que usa o mesmo servidor, pode-se dizer ao servidor para considerar esses outros userid’s como “amigos”. Nada disto precisa de Plex Pass.
Quando subscreves o plex pass o teu userid (e só ele) fica com as funcionalidades adicionais activas. Quando defines outros “amigos” como “home user”, esses userid’s também ficam com as possibilidades de “plex pass”, mas só enquanto usam o teu servidor, caso se liguem ao servidor deles as funções plex pass deixam de funcionar.
Também é possível criar-se um userid como “home user” sem que esse userid tenha conta plex. Esse userid não poderá criar os “seus” servidores, nem postar neste forum, mas não necessita de ter conta email nem registar-se no Plex. Ou seja, é algo útil para quem viva connosco e não use email, como por exemplo crianças, ou mesmo idosos.
Creio que entendi, se eu mandar um convite pra um primo via email ele conecta ao meu servidor por um app da tv box android dele sem ter a limitacao do plex (eu tendo o plex pass)?
e so podem ser 15 no maximo homer user/convidados ao todo?!
Vi alguns post que dava pra limitar a uma conexao por id coisa do tipo, virei todo o plex e nao encontrei ou so tem essa funcao depois de adquirir plex pass?
(tou brigando com o provedor pra liberar a minha porta pra acesso remoto)
No máximo pode haver 100 convidados, dos quais 15 (e não mais) podem ser “home users”.
O seu primo fica sem o limite do android (1 minuto) quando acede ao seu servidor, mas esse limite vai aparecer quando aceder ao servidor dele (ou a conteúdos do telefone), a não ser que licencia o cliente (é barato, creio que apenas 5€, e creio este preço inclui instalação em todos os dispositivos que partilhem a mesma conta de google play).