Olá,sou assinante do Plex,tenho algumas dúvidas que acho que podem me tirar
Com quantas pessoas posso compartilhar minha biblioteca de filmes? Quantas pessoas ao mesmo tempo podem acessar minha biblioteca?Por exemplo,posso convidar 50 amigos e os mesmo assistirem os mesmo filme ao mesmo tempo?Consegui acessar de 5 aparelho ao mesmo tempo na minha casa e rodo tranquilo,da para fazer a mesma coisa em quantos aparelhos?
Desde já,agradeço.
O planeamento de uma rede com muitos utilizadores obriga a um certo número de cuidados.
Vamos começar pelo primeiro, o bitrate dos filmes. Quanto maior o bitrate maior terá de ser a capacidade da rede. Uma rede local gigabit suporta sem problema 50 streams simultâneos desde que o bitrate médio não ultrapasse os 14Mbps, caso em que a rede local terá uma taxa de ocupação na ordem dos 70%.
Porém as ligações remotas, excepto as de uso profissional, raramente têm grandes velocidades, o que pode obrigar o Plex a transcodificar os filmes para lhes reduzir o bitrate. E se essa operação for efectuada em tempo real pode obrigar a uma velocidade de processador que torne muito caro o servidor de Plex. O Plex permite ter versões diferentes de cada filme (com bitrate diferente) para tentar minimizar este problema.
E depois há a questão da compatibilidade dos filmes com o leitor de Plex. Sempre que não exista compatibilidade o Plex irá transcodificar, que é um processo muito pesado, e que pode ocorrer mesmo com “clientes Plex” em modo local.
Isto para dizer o quê ? Num ambiente controlado, em que só pode haver clientes de um certo tipo, só pode haver filmes 100% compatíveis com esses clientes, e que a velocidade de comunicação seja muito alta, é possível ter-se uma rede com 50 utilizadores. Senão, mesmo sendo possível definir 50 utilizadores e/ou amigos, nenhum deles terá performance aceitável.
O Plex guarda para cada utilizador os dados de visionamento, ou seja, um filme pode estar marcado como visto para um utilizador, em curso para outro, e não visto para outro. Não há qualquer problema em ter-se um filme visto por dois ou mais utilizadores em simultâneo.
Oi André
Realmente como o moody_blue disse acima isto depende de muitas variáveis. O seu processador e memória assim como a velocidade de upload de sua rede. Se vc pensar teoricamente… sim é possível mas na prática não é
. Mesmo que vc converta toda a sua biblioteca para um formato mais compatível (Ex: .mp4) vc ainda terá que criar várias versões do mesmo arquivo (uma para cada PS3 outra para AppleTV etc…) o que é inviável no meu ponto de vista…pois demanda tempo e espaço em disco. Mesmo que vc esteja disposto a criar essas versões e tenha uma máquina maravilhosa vc fica limitado a sua banda de internet (caso queira assistir conteúdo do seu servidor fora da sua rede local) pois acredito que se uns 3 ou 4 usuários estiverem conectados simultâniamente provocará uma paralização total.
Sei que falei quase a mesma coisa que o moody_blue e me perdoe pois não quero que pareça um plágio mas já por algumas vezes tentei compartilhar meu servidor com a família e te digo que não é algo simples. Até hoje tenho problemas 
Abraços e boa sorte!
Braz
Olá Boa Tarde. Acompanhando o tópico tenho a mesma dúvida. Compartilhei minha biblioteca com 100 contatos, quando fui adicionar com o 101º contato disse que não era possível. Isto acontece por eu estar usando a versão free? Com a versão Premium posso aumentar o numero de contatos? Desde já agradeço
PS. Sou provedor de Internet e Upload não é problema.