Smart Share não reconhece Plex Server

Olá.
Inauguro meus posts aqui no fórum pedindo uma ajuda com a instalação do Plex Server na Smart TV LG39N5700-SA.

Fiz todo o procedimento padrão: baixei o programa, instalei no notebook, cadastrei, pus as libraries de filme, seriados, música, enfim, tudo direitinho. O notebook e a TV estão conectados na mesma rede e funcionando a conexão, porém quando entro no Smart Share e a TV abre a janela que aparece vídeos, fotos, música e os dispositivos vinculados, mostra o USB, mas não mostra o meu note e nem o Plex Server, como deveria mostrar.

O que pode ser isso?
Se alguém puder dar uma luz nesse problema, agradeço.

Já busquei vídeo, tutorial, tudo, mas não acho resposta de jeito nenhum.
Tudo que vejo é procedimento que já fiz, mas não funciona aqui.

Obrigado.

Não tenho essa TV, mas de acordo com as especificações tem um cliente DLNA. Assim sendo:

1) Tem de activar o DLNA no Plex (salvo erro fica activo por defeito)

2) Tem de activar o Multicast no seu router

Um servidor de DLNA (e outros, como por exemplo Apple/Bonjour) necessitam que o Router não "bloqueie" os anúncios que fazem em Multicast.

Obrigado pelas informações, Moody.
Vou me informar sobre como fazer esses passos que você orientou e, caso consiga resolver, dou resposta aqui no fórum para concluir o tópico.

Bom, tentei várias soluções durante o dia e nada funcionou para o Plex.

Consegui, no entanto, fazer com que a TV pelo menos reconhecesse o Notebook através do Smart Share, coisa que antes não estava acontecendo.
Baixei o programa Smart Share da prórpia LG e instalei. Esse software também funciona através de DLNA. Instalei também o Nero Home, que basicamente faz a mesma coisa. Ambos conseguem fazer com que a TV reconheça o Notebook e abram as pastas que compartilhei através deles.

Aparece DLNA "Nome que especifiquei para o dispositivo", tanto no Smart Share, quando no Nero, ou seja, o DLNA está funcionando. Está também habilitado no PLEX, portanto deveria estar funcionando e aparecer o Plex Server, assim como os outros.
Tentei inclusive especificar um IP fixo para a TV e para o Notebook, pois li que isso poderia corrigir o problema, mas não foi o caso.

Continuo sem saber o que fazer.
O problema é que tanto o Smart Share, quanto o Nero não possuem a mesma capacidade de organização que o Plex. Além do que parece que muito tipo de mídia não aparece na library deles.

Se alguém puder lançar uma nova luz, será de grande ajuda!

Obrigado!

Nos menus avançados do Plex Server há uma opção para desabilitar userid/password quando o acesso é pedido por um "client" (neste caso a TV LG) na rede local. Tente isso.

Moody, consegui acertar, finalmente.
Busquei a opção que você falou, mas não encontrei.

No entanto, buscando novamente no DLNA, achei uma informação que havia passado batido nas mudanças que fiz:
Quando tinha mudado o IP para fixo, não alterei o endereço na informação do Plex..

Na aba DLNA, tem a opção "DLNA client preferences" e abaixo tem uma linha de comando que começa com o IP.
Por padrão já vem o IP automático, mas como mudei para fixo, precisava mudar manualmente. Parece que ter mudado o IP para fixo fez diferença, tanto para a TV, quanto para o Notebook, pois antes não achava de jeito nenhum.

Agradeço tua ajuda e deixei escrito os passos que fiz, caso alguém passe pelo mesmo problema.
Dou o tópico por encerrado.

Obrigado!

Newbie, poderia explicar detalhadamente o que fez, pois estou com o mesmo problema.

Newbie, poderia explicar detalhadamente o que fez, pois estou com o mesmo problema.

Essa é a resposta para o problema, pelo menos que eu estava tendo na época:

Moody, consegui acertar, finalmente.
Busquei a opção que você falou, mas não encontrei.

No entanto, buscando novamente no DLNA, achei uma informação que havia passado batido nas mudanças que fiz:
Quando tinha mudado o IP para fixo, não alterei o endereço na informação do Plex..

Na aba DLNA, tem a opção "DLNA client preferences" e abaixo tem uma linha de comando que começa com o IP.
Por padrão já vem o IP automático, mas como mudei para fixo, precisava mudar manualmente. Parece que ter mudado o IP para fixo fez diferença, tanto para a TV, quanto para o Notebook, pois antes não achava de jeito nenhum.

Agradeço tua ajuda e deixei escrito os passos que fiz, caso alguém passe pelo mesmo problema.
Dou o tópico por encerrado.

Obrigado!

Na ocasião o que eu fiz foi pôr um IP fixo para a TV LG, um IP fixo para o Notebook que estava usando o Plex Server e, no próprio programa, conforme explicado acima, na aba DLNA, especifiquei o endereço IP do Notebook na opção DLNA preferences.

Caso você não saiba como especificar endereço IP fixo para os acessos de sua rede interna, busque no Google. Não é difícil.

Um braço e boa sorte.

This topic was automatically closed 90 days after the last reply. New replies are no longer allowed.