Plex não reconhecido no Smart Share LG 42LB5800.

Olá a Todos.

Sou novo com este Gerenciado de Midia.

Adquiri recentemente uma Smart TV LG 42LB5800. Firmware mais atualizado 03.03.03. Já deu para conhecer bem ela. Utilizo meu PC Windows 8.1 Pro como home de mídias num modem roteador wireless 300mbps da GVT de 15mbps. Cheguei a testar outros Gerenciadores porem achei o Plex mais adaptável à TV da LG pois pelo que vi, eles tem uma “parceria”. Que diga-se de passagem vergonhosamente não existe um app oficial para a Smart TV LG. Utilizo o ótimo app de terceiros “PLAYz Media”. Também instalei os apps oficiais for Windows 8.1 e Windows Phone 8.1 (tive que comprar :(  mas tá valendo), todos funcionando normalmente. Porem só não estou conseguindo visualizar o “Plex Media Server” na função “Smart Share” nativo da TV. Alguém que também tem modelos da LG para me ajudar?

Obs 0:  :)  É. Zero, sim. A opção de DLNA está ativa nas configurações do Server do programa.

Obs 1: Já desinstalei o gerenciador (via Revo Unistall), umas duas vezes. E mesmo após reinstalação não reconheceu.

Obs 2: Instalei o “Plex for Home Theater” e consegui finalmente visualizar o Plex Media Server no Smart Share da LG. Porem, quando desliguei a TV e o PC e fui religa-los, sumiu novamente.

Obs 3: Desativei o Firewall do Windows, ainda assim continuou sem ser acessado. Ativei novamente e conferi as regras de entrada e saída estão habilitas para os arquivos do Plex.

Obs 4: O Gerenciado Media Server nativo do Windows 8.1 está sendo visualizado normalmente. Instalei (depois desinstalei) os concorrentes do Plex: Media Browser, XBMC e o DivX Media Server. Todos, sem exceção funcionaram normalmente. Todos puderam ser visualizados e acessados no Smart Share da TV.

Desculpe pelas explicações ficarem tão grandes. Mas é para adiantar possíveis questionamentos e deixar mais fácil as analise de ajuda.

Desde já agradeço a todos que puderem.

Jefferson

Conseguiu?

Antes demais o servidor DLNA é acessível de outro dispositivo? Android? Xbox etc?

Apenas para excluir se o problema poderá ser o cliente... mas duvido!

Fora isso seria interessante ver logs do PMS e do DLNA, e verificar se a porta dnla está "à escuta" no windows penso que podes ver com o comando netstat, colo por exemplo o resultado do comando:
netstat -an (omitindo qualquer info privada)

lista das portas usadas pelo Plex e para que efeito:
https://support.plex.tv/hc/en-us/articles/201543147-What-network-ports-do-I-need-to-allow-through-my-firewall-

Recebi essa dica do velhoafogado, Deu certo. Porem frequentemente tenho que fazer o procedimento.

Reparei tambem que no "Exibir impressoras e dispositivos" do Windows, quando peço para Adicionar um Dispositivo, o bemdito do volta. Bem. Deixa rolar. A principio estou utilizando o app PLAYz Media e ta funcionando de boa. Valeu a todos que reportaram ajuda.

velhoafogado said:

Fala, cara.
A questão do IP fixo é um IP interno da sua rede.
O seu IP da internet continua sendo aleatório, definido pelo seu provedor de internet.

O que funcionou para mim foi eu criar o IP fixo e repetí-lo na TV, pois assim ele reconhece a rede.
Mas, se você deixar automático, deveria funcionar.

Uma coisa que faço quando o Plex está com dificuldades de reconhecer e fica sumindo e voltando ali embaixo no INPUT da LG é o seguinte:
Clica com o botão direito em cima do ícone do Plex na bandeja que você vai ver que abre uma pasta chamada plug-in directory.
Lá dentro você vai achar várias pasta. Há duas que você deve selecionar: Framework Bundle e System Bundle.
Você pode copiar, se quiser, só por via das dúvidas e colar no seu Desktop.

Depois apaga essas duas pastas e fecha o Plex e reinicia. Quando fizer isso ele vai recriar automaticamente essas duas pastas.
Quando faço isso ele normaliza o meu problema de sincronismo do Plex. Aprendi isso vendo um vídeo de um gringo no Youtube, depois de quebrar muito a cabeça com esse problema do Plex ficar aparecendo e sumindo, aparecendo e sumindo.
Volta e meia faço isso e resolve.

No entanto, se o problema é que ele não aparece de jeito nenhum, aí te sugiro pôr o IP fixo.

Espero ter ajudado.
Meus conhecimentos não vão muito além disso, infelizmente :)

Para ser honesto... servidor com IP dinâmico nunca faz muito sentido, o ideal para qualquer PC/App que funciona como servidor é ter um IP fixo!

Mas agora que penso nisso não existe uma app 3rd party para as TVs LG?

Para ser honesto... servidor com IP dinâmico nunca faz muito sentido, o ideal para qualquer PC/App que funciona como servidor é ter um IP fixo!

Mas agora que penso nisso não existe uma app 3rd party para as TVs LG?

Olá mikec_pt.

Acabei configurando toda minha rede de casa PC, Notebook, Smartphones, Smart TV no roteador com IP Fixo. Ainda assim o Server do Plex desaparece no Smart Share da LG.

Pra nossa sorte ocorreu uma atualização hoje (27/11/2014), do Plex Media Server. Dentre as correções, menciona acerto para Smartvs LG.

“Version 0.9.11.4.739

Fixes

Workaround an issue with LG TVs rebooting.”

Vamos ver se resolvera.

Quanto ao app de terceiros, há o PLAYz Media:

Na loja LG:

http://goo.gl/pK4CMY

No Fórum do próprio desenvolvedor:

http://goo.gl/uKB2DE

Pra mim funciona perfeitamente. Por isso não estou tão desesperado com o Server Plex não aparecer no Smart Share da TV.

:)

Olá buscando solução para o meu problema encontrei voces…Comprei o aplicativo PLayz Media mas nao consigo abri-lo,pede o IP e a porta do Plex (PMS ) A 32400 nao abre… etica

@jdominguess said:
Olá a Todos.

Adquiri recentemente uma Smart TV LG 42LB5800. Firmware mais atualizado 03.03.03. Já deu para conhecer bem ela. Utilizo meu PC Windows 8.1 Pro como home de mídias num modem roteador wireless 300mbps da GVT de 15mbps. Cheguei a testar outros Gerenciadores porem achei o Plex mais adaptável à TV da LG pois pelo que vi, eles tem uma “parceria”. Que diga-se de passagem vergonhosamente não existe um app oficial para a Smart TV LG. Utilizo o ótimo app de terceiros “PLAYz Media”. Também instalei os apps oficiais for Windows 8.1 e Windows Phone 8.1 (tive que comprar :(  mas tá valendo), todos funcionando normalmente. Porem só não estou conseguindo visualizar o “Plex Media Server” na função “Smart Share” nativo da TV. Alguém que também tem modelos da LG para me ajudar?

Obs 0:  :)  É. Zero, sim. A opção de DLNA está ativa nas configurações do Server do programa.

Obs 1: Já desinstalei o gerenciador (via Revo Unistall), umas duas vezes. E mesmo após reinstalação não reconheceu.

Obs 2: Instalei o “Plex for Home Theater” e consegui finalmente visualizar o Plex Media Server no Smart Share da LG. Porem, quando desliguei a TV e o PC e fui religa-los, sumiu novamente.

Obs 3: Desativei o Firewall do Windows, ainda assim continuou sem ser acessado. Ativei novamente e conferi as regras de entrada e saída estão habilitas para os arquivos do Plex.

Obs 4: O Gerenciado Media Server nativo do Windows 8.1 está sendo visualizado normalmente. Instalei (depois desinstalei) os concorrentes do Plex: Media Browser, XBMC e o DivX Media Server. Todos, sem exceção funcionaram normalmente. Todos puderam ser visualizados e acessados no Smart Share da TV.

Desculpe pelas explicações ficarem tão grandes. Mas é para adiantar possíveis questionamentos e deixar mais fácil as analise de ajuda.

Jefferson

Sei que o post é antigo, mas tive o mesmo problema recentemente com minha TV LG 47LM6700 e a solução pra mim foi a seguinte que encontrei no fórum PLEX americano. Talvez ajude mais alguém

Hoje o plex está na versão 1.7. Mas desde a versão 1.1.3 está implementado a funcionalidade abaixo

Plex Media Server 1.1.3 is now available for everyone.

IMPORTANT: With the security changes in version 1.1.0, if your Plex Media Server is signed in to a plex.tv account, then all of the apps you use must also be signed-in. If you use older apps that cannot authenticate (e.g. LG’s MediaLink or SmartShare apps), you can add the IP address of the device to the following advanced preference: Settings > Server > Network > List of IP addresses and networks that are allowed without auth. (We strongly encourage apps to be signed in for improved security and enhanced functionality.)

https://support.plex.tv/hc/en-us/articles/200890058-Require-authentication-for-local-network-access

@Fhilps said:

@jdominguess said:
Olá a Todos.

Jefferson

Sei que o post é antigo, mas tive o mesmo problema recentemente com minha TV LG 47LM6700 e a solução pra mim foi a seguinte que encontrei no fórum PLEX americano. Talvez ajude mais alguém

Hoje o plex está na versão 1.7. Mas desde a versão 1.1.3 está implementado a funcionalidade abaixo

Plex Media Server 1.1.3 is now available for everyone.

IMPORTANT: With the security changes in version 1.1.0, if your Plex Media Server is signed in to a plex.tv account, then all of the apps you use must also be signed-in. If you use older apps that cannot authenticate (e.g. LG’s MediaLink or SmartShare apps), you can add the IP address of the device to the following advanced preference: Settings > Server > Network > List of IP addresses and networks that are allowed without auth. (We strongly encourage apps to be signed in for improved security and enhanced functionality.)

https://support.plex.tv/hc/en-us/articles/200890058-Require-authentication-for-local-network-access

Obrigado por compartilhar.
No meu caso o Servidor Plex aparecia no SmartShare mas não mostrava nenhum arquivo, como se o servidor estivesse vazio. Bastou configurar o IP da minha TV conforme explicado acima e tudo funcionou 100%, com legendas e tudo. É até possível configurar a cor e tamanho das legendas.
Infelizmente a LG não disponibiliza para a minha TV (47LM6400) o Plex, o xPlay ou o Playz.

Kadu Leite

This topic was automatically closed 90 days after the last reply. New replies are no longer allowed.