Smartphone não reconhece a TV como player

ae pessoas...

existe alguma configuração que tenho que fazer na TV ou no smartphone pra que o app do plex no Moto G reconheça minha TV Samsung como player?

Ambos estão na mesma rede, se enxergam, conseguem acessar o Plex Server no meu pc mas o android não reconhece a TV como player!

Opção de DLNA ativa, outros aplicativos (como Youtube) funcionam normalmente, consigo enviar o vídeo que estou assistindo no youtube no cel para a TV...

Minha TV: Samsung LED SmarTV 40" 5 Series
Smartphone: Moto G (Android 4.4.4)

See https://support.plex.tv/hc/en-us/articles/203082707-Supported-Plex-Companion-Apps

Caro, se a sua tv é smart vc não pode baixar o aplicativo do plex para ela?

sim sim... baixei e instalei e funciona perfeitamente... mas eu queria usar o celular para enviar a mídia para TV por dois motivos...

1 - Usar o Plex com o controle remoto da tv é ruim;

2 - Muitas vezes quando recebo visitas todo mundo fica na área da frente de casa e a TV acaba provendo somente áudio, daí se alguém quiser escolher algo tem que entrar em casa e escolher como controle da TV, se pudesse usar o celular pra isso seria perfeito.

Usar o Plex com o controle remoto da TV é ruim ?!?!? Nunca tal tinha ouvido e fiquei curioso. Para filmes, música ou fotografia ?

não... falo que é ruim porque a pessoa que está usando tem que estar perto e em frente à TV... caso pudesse usar com o smartphone, seria via wifi e não seria necessário ir até a TV para escolher o que ouvir.

Confesso que não percebi a parte de "ter de ficar perto" para controlar a tv... estamos a falar de usar o remote da Samsung? 

Em todo o caso quanto ao facto de ver a App da Samsung como "player" e controlar via outra App isso não é possível, penso que está na lista de novidades a implementar pelo programador (tem em conta que a app Samsung é feita voluntariamente por um programador independente e não pela equipa do Plex), mas para já não é possível usa-la como fazes com o Chromecast por exemplo ou um segundo dispositivo a correr a App em Android, penso que é disso que falas correcto?

Porem existe uma app, aliás varias para usar como controlo remoto (via wifi) das tv's Samsung no android, antes da app da X1 era o que eu usava em vez do comando da TV o que permitia uma navegação mais confortável tanto do plex como da TV no geral, infelizmente já não me recordo de qual era :|

Ah, ok... Eu não gosto do Plex para música, nem sequer para fotos. Só o uso para filmes e séries pelo que não tenho esse problema. Há muitas STB (set top box) que servem de "media player" e que se podem controlar com um celular (ou tablet), e no que concerne a música acho mais prático nem sequer ligar a TV.

Confesso que não percebi a parte de "ter de ficar perto" para controlar a tv... estamos a falar de usar o remote da Samsung? 

Em todo o caso quanto ao facto de ver a App da Samsung como "player" e controlar via outra App isso não é possível, penso que está na lista de novidades a implementar pelo programador (tem em conta que a app Samsung é feita voluntariamente por um programador independente e não pela equipa do Plex), mas para já não é possível usa-la como fazes com o Chromecast por exemplo ou um segundo dispositivo a correr a App em Android, penso que é disso que falas correcto?

Porem existe uma app, aliás varias para usar como controlo remoto (via wifi) das tv's Samsung no android, antes da app da X1 era o que eu usava em vez do comando da TV o que permitia uma navegação mais confortável tanto do plex como da TV no geral, infelizmente já não me recordo de qual era :|

Então, eu poderia usar um app para controlar a TV mas não teria a interface do plex com miniaturas e todas as outras funções. Se fosse esse o caso nem teria instalado o plex tendo em vista que minha Smartv já tem essa funcionalidade.

Ah, ok... Eu não gosto do Plex para música, nem sequer para fotos. Só o uso para filmes e séries pelo que não tenho esse problema. Há muitas STB (set top box) que servem de "media player" e que se podem controlar com um celular (ou tablet), e no que concerne a música acho mais prático nem sequer ligar a TV.

Pois é, eu poderia utilizar uma dessas STB mas quero utilizar o que tenho em casa... vários equipamentos que foram substituidos por novos e estão empoeirando aqui. Mas estou pensando na possibilidade de comprar um Raspberry Pi e ligar diretamente na TV. Mas a ideia principal é não gastar dinheiro com isso tendo em vista que não é prioridade no momento.

Então, eu poderia usar um app para controlar a TV mas não teria a interface do plex com miniaturas e todas as outras funções. Se fosse esse o caso nem teria instalado o plex tendo em vista que minha Smartv já tem essa funcionalidade.

Já vem com que funcionalidade?

Pelo que sei há pelo menos a "idea" de implementar o "DIAL" na app da samsung permitindo controlo remoto das apps... mas é só uma ideia mencionada nos forums e como a app é desenvolvida por um dev externo e sob donativos (além de não ser o seu trabalho diário) isso pode nunca vir a acontecer ou demorar muito tempo!

Se a ideia é usar a app do Plex no Smartphone para "navegar" e "mandar" as coisas para o ecrã a melhor opção é o Chromcast... é barato e tem suporte oficial, é alias na minha opinião das melhores apps no Chromecast!

Por outro lado para mim, a navegação via controlo remoto era bastante pratica especialmente no smarptphone... embora que o meu modelo é de 2013.. um amigo tem uma de 2014 com um comando com gestures xpto .... 2 mins com aquilo e apetece-me partir o comando lol, obviamente que se converter rapidamente a usar a app no smartphone.

Actualmente para o "grande ecra" uso a app da Xbox ou Cromecast, e raramente PHT e relamente o mais pratico a nivel de integração com as apps (especialmente android) é o chromecast... A Xbox podes usar os comandos de voz, gamepad ou o remote da MS, também não é vista como "player" mas relamente com os comandos de voz é bastante rápido navegar.

Fala pessoas, resolvi experimentar o plex, estou tendo um problema e esse foi o tópico mais próximo que achei para isso.

1. Tenho plex no meu android

2. Tenho plex na minha smart tv Samsung

Gostaria de transmitir as medias (fotos, videos, qualquer coisa) do meu celular para tv. Para isso, imagino que seja somente apertar aquele botão no plex (no celular, canto direito superior), "Connect to device". A questão é que aparece "No players found".

Os apps estão na mesma rede e estão conectados na minha conta. Tanto o celular, quanto a tv enxergam meu plex servidor no PC.

A questão, é possível fazer esse tipo de transmissão? E sem a necessidade do chromecast. (afinal, a gente compra uma smart tv com o objetivo de não usar dispositivos de terceiros :) )

This topic was automatically closed 90 days after the last reply. New replies are no longer allowed.