Stream de arquivos 4K

Bom, quando eu vou assistir a algum conteúdo em minha TV que seja em 4K, simplesmente fica impossível de ver, não consigo ter a mesma fluidez na hora de carregar conforme tenho quando é em 1080p!
Gostaria de saber se é alguma configuração minha errada, ou até mesmo minha conexão com a internet…

• Meus arquivos estão no meu computador que fica no quarto conectado via cabo, assim como a TV também é cabeada, não gosto de utilizar o Wi-Fi;
  • Minha internet é de 50Mbps;
  • Utilizo uma Smart TV LG 4K assistindo direto pelo app do Plex.

Quem poder me ajudar…agradeço!!! :hushed:

Com ou sem legendas ?

@moody_blue said:
Com ou sem legendas ?

Tentei com e sem legenda, ambas carregam um pouco e para.

Recentemente descobri que se eu assistir direto via DLNA eu consigo assistir com fluidez, mas as legendas externas não aparecem :confused:

Bom dia amigo, estava com o mesmo problema com filmes em 4K - travando muito - troquei o processador do servidor linux e agora está perfeito.

@jgrsilva said:
Bom dia amigo, estava com o mesmo problema com filmes em 4K - travando muito - troquei o processador do servidor linux e agora está perfeito.

Trocou para qual processador? E qual era o anterior?

Olá, tenho o mesmo problema. Minha tv é uma LG Smart 4k 55’, com 20mb cabeada. Meu servidor plex fica em um NAS cabeado também e o servidor plex em meu computador I3. Não consigo assistir aos filmes em 4k, trava total, somente depois de um downgrade para 1080, só assim consigo assistir. Utilizo um gerenciador de mídia Mibox 4k também cabeado. e ainda assim, trava.

A primeira coisa a fazer é verificar se o servidor está a transcodificar enquanto se vê um filme. Este artigo (secção How can I tell when hardware acceleration is being used?) indica como.

Caso esteja, há que entender porquê, e isso faz-se abrindo o Plex Media Server.log e pesquisando por reached decision. Essa linha, e as 10-20 linhas que a antecedem, são cruciais para perceber porque é que o Plex decidiu transcodificar. Pode ser por causa de legendas, pelo codec usado para codificar vídeo e/ou audio (ou o seu bitrate), etc.

Se o processador do PC/NAS onde o servidor de Plex está instalado for demasiado lento acontece esse fenómeno do “travamento”.

Pode me explicar melhor sobre isso?

Transcodificação é quando o aparelho processa o arquivo de vídeo utilizado para exibir a imagem. A transcodificação pode ocorrer no fonte (NAS, COMPUTADOR COM PLEX INSTALADO, etc) ou no aparelho que esta rodando o programa cliente PLEX (ps4, tv, android box, computador ou disposito com XBMC/kodi, etc).

Geralmente funciona assim (por favor me corrijam caso eu esteja errado) se sua TV da suporte a video h.264/AVC e audio dolby digital/ac-3 e o video que voce vai rodar do servidor plex tem esses formatos, o servidor plex não vai processar esse arquivo e vai deixar esse trabalho para a tv e tudo deve funcionar bem mesmo o servidor tendo processador fraco e pouca memoria.
Se o dispositivo que solicita ao servidor não der suporte ao formato do arquivo, o servidor plex vai processar o arquivo e mandar o vide-o e a imagem já processador para o dispositivo que solicitou. Nesse caso se o servidor tiver um processador lento ( o que é comum em servidores NAS que tem, na maioria das vezes, o objetivo de economizar eletricidade se comparado a um pc) o vídeo não conseguirá ser transcodificado em velocidade suficiente para que o vídeo seja exibido em tempo real sem travamentos.

Para resolver em parte essa situação os servidores plex atualmente contam com a opção de optimização do vídeo, nesse caso o servidor converte o arquivo de video para um formato compatível com o seu dispositivo. E quando for executar o arquivo de video ou audio no seu dispositivo com cliente plex você deve clicar nos 3 pontinhos de opções e escolher EXECUTAR VERSAO.

é só mudar o áudio de TRUEHD7.1 para 5.1 o gargalo travamentos em 4K para

This topic was automatically closed 90 days after the last reply. New replies are no longer allowed.