Filmes UHD 4K com legenda travando muito.

Ola
Gostaria de uma ajuda na execução dos meus filmes 4k com legenda sem travar.
Tenho uma internet de 40mb e estou atualmente usando um roteador ac 5ghz.
Quando rodo os filmes 4k sem legenda roda liso liso, mas quando coloco legenda, não consigo assistir sem travar.
Os filmes estão no meu servidor plex (notebook) , e estou tentando executar na TV.

Que tipo de legendas estão a ser usadas ? Ficheiros .srt externos ? Qual é o processador do notebook ?

Legendas são do tipo .SRT e meu processador é um i5 -7200U

Muito embora o formato .srt seja suportado por muitos Plex clients há alguns que não o suportam. Qual é o modelo da TV, e qual é o nome do Plex client nela instalado ?

estou tendo o mesmo problema, sem legenda ele pega o HDR e roda bem, coloca a legenda ele perde o HDR e comeca travar

parece q consegui corrigir colocando a legenda para somente imagens

Boa tarde a todos!
Para não abrir outro tópico com mesmo assunto, resolvi postar meu problema aqui. Meus videos 4k ficam travando com legenda e sem legenda roda liso.
Setup: Smart TV 4K LG LED 55, Nano Cel; Plex Media Server; Extensão das legendas é SRT.

Quem poder me ajudar, eu agradeço

A razão mais comum para isto seria o facto do cliente em questão não conseguir fazer DirectPlay das legendas, logo tem de passar para transcoding e sendo 4k é muito possível que a maquina onde está o servidor não tenha recursos suficientes para garantir reprodução sem travagens.

Como já foi dito e bem pelo @moody_blue é possível que o cliente em questão seja forçado a fazer transcoding mesmo para srt

Para certificar abaram o Plex Web no browser quando estiverem a ver na tv e verifiquem se mostra que está a fazer transcoding com legendas e sem legendas.

Existem também casos (legendas image format) onde seria preciso fazer “burn in” das legendas e isso também pesa no servidor.

De notar que por vezes a TV até pode suportar srt mas so em alguns formatos/containers… vamos supor que suporta se o video for H264 e o container mkv mas não se for HEVC

Existem variáveis, teria de saber mais detalhes para vos poder confirmar, ou podem simplesmente olhar para o “Now Playing” no browser e testar. Além disso o log do PMS normalmente mostra bastante informação sobre o porquê de ser usado DirectPlay/DirectStream ou Transcoding.