Nvidia Shield + Hd Seagate Externo Backup Plus Hub Usb 3.0 8tb + Notebook + Plex Server

Estou com vontade de adquirir o HD Externo acima - que tem dois HUBs 3.0 - com a intenção de deixar o Shield conectado à entrada traseira, o notebook conectado à um dos hubs(ele possui dois hubs USB frontais 3.0) - para facilitar a transferência de arquivos baixados para o HD - usando um cabo Usb 3.0 AM X AM, e gostaria de saber primeiro se o HD vai reconhecer normalmente os dois dispositivos(Shield e notebook) simultaneamente e se seria possível usá-los simultaneamente, por exemplo, copiando arquivos baixados do notebook para o HD e usando o Plex sem interrupções. Está muito chato ficar tirando cabo do notebook e ligando cabo no Shield e vice-versa. Esses Hubs frontais aceitariam fazer isso?

Tenho as minhas dúvidas… Essas portas frontais parecem ser “master” e só a trazeira é que é “slave”, ou seja as portas frontais parecem servir apenas para ligar PENs, telemóveis, tablets, etc.

Para fazer o que queres a solução recomendada é um NAS. Há quem o faça ligando discos externos ao router mas desconheço se tal é fiável ou não (tentei em tempos e de vez em quando tinha de reinicializar o router, o que para mim não era aceitável). Hoje haverá routers melhores, mas penso que a melhor solução passa sempre por um NAS.

Obrigado mais uma vez, moody!

Moody, tenho que dizer, você realmente é Ninja! Obrigado pelas consultorias!

O Plex realmente é fantástico. Ele leva algum tempo para fazer as bibliotecas e baixar os metadados, mas se a gente deixa os arquivos bem nomeados, com as tags editadas, ele realmente faz bem o trabalho. Já consegui preparar os meus vídeos de família, músicas, filmes e séries. Hoje vou começar a catalogar os vídeos musicais(shows e videoclipes diversos), e só me resta a dúvida sobre a tal Global Folder. Alguns tutoriais do Kodi encontrados na internet sobre como renomear os vídeos estão sendo muito úteis, pois parece que o Plex se comporta muito similarmente na hora de identificar os arquivos.

Aqui em casa, optei por deixar realmente o Nvidia Shield como servidor e os HDs ligados diretamente nele. Após algumas configurações no Kaspersky e após desligar o wireless do roteador da tevê por assinatura, notei uma melhora geral na rede, pois o meu roteador D-Link DIR 868L ficou mais rápido tanto na LAN quanto no wireless. Comprei cabos de rede do tipo 6e para deixar a rede com 1Gigalan, e espero que melhore ainda mais. Estou deixando o NAS Seagate Personal Cloud como backup mesmo, mas futuramente testarei as funções de servidor dele, embora já saiba que o processador dele não é suficientemente forte para transcodificar legendas. Tenho o PS4 e o Xbox One aqui, mas percebi que o reconhecimento de arquivos nessas plataformas é muito limitado para deixá-los como servidores. Futuramente é provável que eu compre um desses boxes i7 dedicados que você indicou, o preço aqui ainda está muito puxado. Tenho um notebook Dell i7 que pode cumprir o papel no futuro. É mais fácil comprar um notebook gamer para o dia-a-dia e deixar o Dell como servidor no futuro…

Enfim, valeu muito pelas dicas, Moody. Parabéns pelo trabalho!

Moody, hoje eu tenho nos quartos um WD TV e um Boxee Box. São ótimos rodando via DLNA. o WD TV reconhece quase todos os arquivos e o Boxee é limitado à 720p, mas já vale muito à pena. Apesar disso, após conhecer o PLEX, fiquei desejoso de ter cllientes PLEX tem todos os cômodos. O WDTV e o Boxee não aceitam o PLEX. Qual solução barata eu encontro no mercado hoje - no caso, dispositivos para rodarem como clientes PLEX - para os quartos?

O mais barato (e bom) que conheço é o RasPI3 (caso não precises de HEVC) ou o ODROID C2 (caso precises). O cliente Plex para ambos, embora “não oficial”, é muito parecido e é mantido pela mesma equipa (RasPlex e OpenPHT).

No caso do RasPI3 existem mais dois clientes Plex, desta vez “oficiais”, que são o Plex for Kodi (só para quem tem Plex Pass) e Plex Media Player. Ou seja, o RASPI3 tem três clientes Plex, nunca usei nenhum, a escolha de um ou outro tem a ver com o gosto de cada um.