PLEX MEDIA SERVER

Bom dia galera,

Sou fã de Netflix e vi no Plex a possibilidade de ir além. Como todos nós sabemos nem todo mundo tem paciência e as vezes nem sabe como utilizar. Minha ideia é disponibilizar uma rede de arquivos compartilhados (filmes e seriados) para esse tipo de público. Fiz um levantamento aqui onde moro (Fortaleza/CE) e 80% das pessoas assistem filmes via Netlflix, compram DVD pirata ou assistem por players entupidos de propaganda por um simples motivo: MEDO DE PEGAR VIRUS BAIXANDO FILMES NA INTERNET.

Seria mais do que interessante, veja bem, a sua prima que adooooooooooora assistir Diarios de um Vampiro mas nem todos os episódios estão disponíveis na internet. Agora imagine a facilidade de catalogar tudo isso, ela instala um aplicativo em seu smartphone e sempre que sair um episodio novo ela assiste tudo no conforto da sua smarttv?

Mas como eu não sou pro em tecnologia da informação de um modo geral, faço o seguinte questionamento? O que seria mais vantajoso? Contratar uma internet de alta velocidade agregado a um NAS e transmitir tudo via local ou contratar um host e fazer lá o seu servidor?

Em uma busca rápida sobre armazenamento tive o seguinte retorno:
Host: https://contabo.com/?show=configurator&server_id=270 6TB de HD e 1gbit de velocidade 118.98 €
NAS: http://www.submarino.com.br/produto/11364893/storage-nas-seagate-2-baias-4tb-2x2tb-stct4000100 4 TB - R$ 3.754,46 + Internet a consultar valor.

Como não sei exatamente qual a melhor solução lhes faço este questionamento.
O que seria mais viável, claro que agregando sempre qualidade nos serviços oferecidos, como taxa de transmissão e qualidade.

Vamos lá.
Primeiro problema que irá enfrentar é o trafego de rede, digo isso porque tenho um servidor (online.net) e ao fazer um teste de um link vi que muitas pessoas não consegue atingir a velocidade máxima da banda em casa.
O ideal para fazer isso é contratar um dedicado mais perto possível de fortaleza e não um da Europa (não esqueça de fazer um teste de velocidade entre você e a rede que está contratando antes).
A forma mais barata de usar o plex via internet é alugando um dedicado e o amazon cloud que são 60 dolar por ano, mais não é garantido que o amazon funcionará pra sempre podendo perder todos seus arquivos por direitos autorais.
Agora pra fazer isso em casa e disponibilizar na internet é preciso ter uma internet de alta velocidade de upload um filme fullhd vc precisará no mínimo 20 megas de upload por pessoa conectada. Já o NAS além de ser limitado, está em um valor muito alto. No ebay vc encontra NAS de 10 Tb mais barato que este.
O que recomendo é que monte um servidor linux e coloque a configuração que quiser.
Caso tenha interesse maior, me mande um MP com o Whats que talvez possa te ajudar.

Amigo, plex lançou o Plex Cloud.
Todo o transcoding será na Amazon Drive e armazenamento ilimitado com uma conexão de ponta.
Só esperando liberar.

Bom dia! Descomplique isso tudo contratando um bom link de Fibra Óptica com uma taxa de Upload ao menos de 100 mbits, quanto maior melhor. Compre um ou dois HD de 5tb no Mercado Livre. 650,00 monte um Servidor com ao menos 8gb de Ram e um Processador ao menos i5. Você poderá atender 100 clientes tranquilo. Experiência pro pria.

Biblioteca compartilhada com link de 20gbs
Mais de 2 mil filmes e séries em HD e atualizações diárias.
Envie um e-mail para dexter.1110@hotmail.com e soilcite acesso