Plex não abre filme na TV

Server Version#: 1.19.4.2902

Notei que 2 arquivos de filmes no meu plex não abrem no app da minha SmarTV Samsung (Tizen 4.0) e quando abrem possuem problemas:

Ex.: arquivo 1: não abre ou demora muito para abrir e quando abre fica sem áudio, além de travar constantemente. Já removi o arquivo várias vezes, limpei a lixeira e nada. Até baixei outra versão do arquivo para saber se poderia estar corrompido, mas não funcionou da mesma forma.

Ex: arquivo 2: abre, mas quando clico em avançar, retroceder, pause ou play ele simplesmente para e não pega mais.

Semelhanças entre os dois arquivos: ambos possuem “capítulos” abaixo. Como disse, no arquivo 1 baixei um semelhante que não possuía capítulos e continuou da mesma forma.

Já realizei diversos procedimentos aqui do fórum, mas nenhum pegou. Todos os demais arquivos testados até agora funcionaram perfeitamente. Apenas esses dois mostraram problemas.

Ambos os arquivos na web funcionam perfeitamente, com áudio, possibilidade de retroceder e avançar, normalmente, o problema só acontece quando visto pela TV.

Pode estar relacionado a Codec. Instale esse software e compare os codecs dos arquivos

https://mediaarea.net/en/MediaInfo/Download

Instalei o software, olhei os codecs e ambos estão normais, aceitáveis na plataforma no plex. Comparei com outros filmes que tenho e funcionam plenamente também e possuem codec igual. Não há alguma forma de limpar o cachê do plex? Como se eu tivesse começado minha biblioteca recentemente para ver se isso não soluciona?

Meu Plex está em inglês, mas irei anexar print para você se orientar. Você pode limpar itens não utilizados seguindo os seguintes passos:

Depois em configurações do Plex na parte inferior esquerda:

Screenshot from 2020-06-08 18-07-23

Clique primeiro em Clear bundles e depois de uns 10 segundos você pode otimizar a base

image

E em tarefas agendadas, marque as três primeiras opções:

Realizei todos esses procedimentos e nada. Troquei a biblioteca também pra ver se era isso e nada também. Detalhe, isso só está acontecendo na minha smartv local (Samsung Tizen), com esses dois arquivos de mídia em específico. No acesso remoto testei em uma LG Web OS e funcionou perfeitamente. Creio que possa ter acontecido algum erro na decodificação local desses dois arquivos no plex pra minha rede local na TV, isso seria possível? Vou alterar o formato do arquivo para ver se funciona e mando a resposta aqui.

Por isso eu disse:

Removi os arquivos, converti um deles de .mkv para .mp4 e estou aguardando uns dias até que o plex atualize os bancos de dados como “Tarefas Agendadas”, logo mais adiciono eles nas bibliotecas novamente e mando o resultando aqui.

Bom, voltando aqui para atualizar a publicação. Esperei cerca de uma semana para reupar os arquivos novamente na biblioteca do Plex, ainda não tenho certeza sobre o problema, porém temo que realmente tenha sido o codec. Converti uma das mídias defeituosas para .mp4 e agora está funcionando perfeitamente, já a outra não consegui converter (isso inclusive me chamou a atenção) e ainda apresenta problemas. Mas creio que seja essa questão do codec mesmo, enfim, obrigado pela ajuda!!

1 Like

This topic was automatically closed 90 days after the last reply. New replies are no longer allowed.