Plex nao funciona na smart tv panasonic viera

Boa tarde.
Estou tendo um problema com o ap plex na panasonic viera 600… ate semana passada o aplicativo abria e exibia o código para vincular o aplicativo no http://plex.tv/link , porem agora ao abrir o aplicativo o mesmo nao conecta e exibe a seguinte mensagem: “verifique se o seu servidor e o dispositivo estao conectados a internet e confira se o firewall ou outro programas estao configurados para permitir seu acesso”

Alguem esta tendo esse problema? Alguem pode ajudar?

As smart TVs Panasonic mais antigas não suportam criptografia moderna de comunicação e, portanto, não são mais suportadas. Isso pode, por exemplo, se aplica aos modelos Viera de 2014-2016 - isso se aplica à sua TV?

Traduzido usando o Google Translate

1 Like

Eu vi que ela nao esta mais na lista de arquivos suportados.
Eu fiz um servidor de teste no meu trabalho semana passada, fiz tudo certo e na tv funcionou tranquilamente. Vendo que o plex funciona mesmo, decidi montar o meu servidor particular, e quando fui tentar vincular a smart tv, agora da essa mensagem. De verdade, ate semana passada funcionava normalmente

Por isso tem pessoas que estão preferindo investir em uma tela grande de uma tv sem ser smart. Eles estão procurando apenas por qualidade de imagem e entradas, pois assim eles não precisam se preocupar com a tv ficar obsoleta. Se você transfere a inteligência para um computador, você nunca irá perder sua tv.

1 Like

To pensando seriamente em comprar um tvbox android, porém com a alta do dolar, qualquer coisa que seja decente ta na casa dos 350R$, e pra minha sorte ainda preciso de 2, pq a namorada e irmã tem o mesmo modelo de TV. Tentei ver se rolava pelo navegador da tv, mas nem permite conectar por nao ser uma conexao segura.

Eu até poderia tentar te ajudar te enviando algo por correio, mas todo eletrônico que eu já mandei pro Brasil o caralho da alfândega cobrou taxa, daí não vale a pena.

Please vote for the Panasonic Smart TV app to be supported:

obrigado pela disposição amigo, mas realmente o correio dificulta demais as coisas, mas obrigado!

Atualizando o status da situação:
Ontem decidi abrir o Plex na tv da namorada, para ver o que acontecia, quando absolutamente do nada o Plex funcionou, apareceu os 4 caracteres pra fazer o link, e deu certo, enquanto na tv da minha irmã continua aparecendo a mesma mensagem de que nao é possível conectar ao Plex… Vai entender! :man_shrugging:

Pode então ser alguma atualização da TV. Verifique as versões dos APPs nas duas TVs e verifique a própria versão do firmware.

Outra coisa, na sua que não está funcionando, tente utilizar o DLNA ao invés do aplicativo do Plex. Claro que não é a mesma coisa. O aplicativo do Plex é muito melhor. Mas, creio que ao menos permitirá ver os vídeos.

1 Like

Atualmente o Plex continua funcionando na TV da minha namorada, ja na TV da minha irmã, depois de instalado não abria e por fim ele foi removido da loja de apps. Então a opção que a resta é trocar de tv ou comprar um tv box/chromecast, etc… Alguém aqui, poderia me enviar um link tutorial de como fazer a verificação em duas etapas? Agradeço!

1 Like

@fo_rezende_hotmail_com, Ontem pesquisei algumas opções para mim também. Avaliei o Chromecaste e achei ele muito limitado por apenas permitir o espelhamento a partir do celular. Ele aceita espelhar a tela e a transmissão do Netflix, Youtube e outros. Mas não permite controlar a TV com um controle remoto e acessar aplicativos em uma loja. Procurando mais, encontrei a Mi Box 3 e a Mi Box S que estão mais alinhadas ao que eu procuro. Encontrei um vídeo de Unbox desses dois produtos e os achei bem alinhados ao que eu preciso. Pode ser que também te atenda. Dê uma avaliada antes de comprar o Chromecaste, pois essas box da Mi possui inclusive a função de Chromecast incorporada.

Firetv 4k é muito caro?

Não. A preço de hoje, cerca de R$ 250,00, enquanto a Mi Box 3 custa cerca de R$ 450,00. Porém, acho que comparando o custo x benefício, a Mi Box é melhor do que a Amazon Fire TV e o Google Chromecast.

A que vejo como melhor de todas as opções é a Nvidia Shield TV. Porém, está custando R$ 1.300,00… Preço exagerado…

Caralho! Eu não sei da onde essas empresas tiram esses preços. Por esse preço é melhor comprar uma gpu ou cpu com quick sync e então usar clientes fraquinhos mesmo

This topic was automatically closed 90 days after the last reply. New replies are no longer allowed.