Pessoal, alguém pode me ajudar o que fazer para melhorar ?
Tenho o Plex instalado num desktop com Windows 8. Este está no escritório do apto.
No meu desktop tenho um adaptador USB WI-FI modelo D-Link DWA-131. O roteador WI_FI está na sala, perto da TV e do blu-ray.
O roteador é um Linksys E2500. O aparelho de blu-ray está conectado ao roteador por cabo.
O sinal é bom e navego bem na internet. Agora qdo tento ver os videos do PLEX no Blu-ray (videos em 1080p), começa bem o video e após uns 20 min, trava e para na maioria das vezes.
Acredito que deva ser devido a conexão WI-FI entre o Desktop e o blu-ray player.
Será que trocando o adaptador USB WI-FI por outro ajudaria ???
Já li numerosos artigos a referir problemas com wi-fi e 1080p. O melhor é usar-se cabo, ou então powerline. Mas para haver um melhor despiste do problema aconselho ligar o desktop por cabo ao router (temporariamente) e tentar ver se um filme que dá problemas em wi-fi também dá problemas por cabo. Se os problemas subsistirem por cabo poderá ser um problema de transcoding (desktop não suficientemente potente para os vídeos em questão).
Eu tenho um NAS da Synology (DS411slim). Comprei-o por ser silencioso e pequeno. Mas não consegue fazer "transcoding", algo que é essencial num ambiente Plex. Sugiro que consulte esta lista para seleccionar um NAS que tenha capacidade de transcoding adequada.
Por outro lado, o que acho estranho no seu "setup" é o facto dos problemas começarem só ao fim de 20 minutos. Será que o Desktop está a entrar em hibernação por falta de actividade no teclado ? Melhor rever os "power settings".
Esse NAS é pouco mais do que um disco de rede com um "media server" que suporta clientes DLNA (como por exemplo a WD TV, Samsung Smart TV, leitores BluRay, etc.). Nada tem a ver com um ambiente Plex, é um ecosistema totalmente diferente. É provável que seja compatível com o seu leitor de BluRay, mas terá de comparar as especificações de ambos. Terá também de ver se os seus ficheiros de mídia são suportados pelo leitor de BluRay (o Plex resolve esse problema através do transcoding, quando não é possível o transcoding o ficheiro de mídia tem de ser compatível com o leitor utilizado).
Olá fiz o teste com o plex em uma TV Smart 3D da PHILIPS instalado e gerenciado de um DESKTOP com os filmes arquivados em um HD externo SAMSUNG 3TB e ligado a um computador via USB 3.0...com WIFI a TV fica travando o filme ate r
reproduz mas não da pra assistir por causa do TRAVAMENTO porem fiz o TESTE ligando a TV no CABO de REDE e funcionou perfeitamente...creio que esse processo ocorre devido ao HD externo não ter um TRANSCODIFICADOR para
FUNCIONAR via WIFI fazendo assim com que a TV PROCESSE o arquivo mas lento pela taxa de transferência e pela taxa de processamento da TV...mas pelo cabo a TRANSFERÊNCIA e maior e possibilita a reprodução com o BUFFER mais
rapido acho que com um NAS conectado simples mesmo sem Transcoding Support (Single Client) conectado a rede via CABO irá reproduzir com qualidade e sem traventos...lembrando que estamos falando de arquivos 720p e 1080p não se
aplica a AUDIO e FOTOS por serem arquivos mais leves não necessitam de taxas muitos altas de transferencia...