Recentemente fiz a assinatura anual do amazon cloud drive (US$ 59,99) para poder utilizar o serviço com minha conta Plex. Meu objetivo é somente ter a possibilidade de disponíbilizar alguns episódios de tv ou filmes e assim, liberar memória “espaço” em meu celular ou tablet.
O problema está pois após transferir os arquivos via plex app (cloudsync) não estou conseguindo reproduzir os arquivos. Ajusto para converter para o formato Mobile e os arquivos ficam com mais ou menos 800 MB… até aí tudo bem consigo enviar para a amazon mas ao tentar reproduzir o arquivo tenho a seguinte mensagem:
“Não é possível reproduzir vídeo com mais de 20 minutos”
O mais estranho é que se eu conectar via plex web tudo funciona… mas se eu utilizar o celular, tablet ou SmartTV não consigo reproduzir.
Até pouco tempo eu não tinha esse problema! Tudo funcionava. Pouco tempo depois de comprar a assinatura é que comecei a ter isso. Penso em reclamar com a amazon mas gostaria de uma ajuda antes de fazer isso. Outra alternativa seria o Dropbox mas alguém pode me dizer se não vou ter o mesmo problema?
Estou usando tb, e acontece que como no cloud não existe server, ele não tem como converter o video para um formato menor para passar no seu celular, mas vc pode fazer o seguinte, sete as configurações do video, nos players como original na parte do remoto, assim ele vai reproduzir como foi enviado, e não vai ser necessário uma conversão de midia, tente isso e me de o retorno…
@hardwarepb said:
Estou usando tb, e acontece que como no cloud não existe server, ele não tem como converter o video para um formato menor para passar no seu celular, mas vc pode fazer o seguinte, sete as configurações do video, nos players como original na parte do remoto, assim ele vai reproduzir como foi enviado, e não vai ser necessário uma conversão de midia, tente isso e me de o retorno…
Fiz o que vc falou e funcionou na maioria dos equipamentos O único que ainda não consigo reproduzir é na minha TV Samsung. O Chato disso é que justamente essa TV é o dispositivo onde mais uso o Plex!
Eu tenho 3 tvs samsung aqui, e funciona bem em todas, tente o seguinte, na parte de configuração do seu servidor, vc vai em web, ai em Reprodutor seta as qualidades la tudo para original tb. tente e me diga se deu certo
@hardwarepb said:
Eu tenho 3 tvs samsung aqui, e funciona bem em todas, tente o seguinte, na parte de configuração do seu servidor, vc vai em web, ai em Reprodutor seta as qualidades la tudo para original tb. tente e me diga se deu certo
Tentei tudo: Desinstalei o app da TV, refiz a conexão do CloudSync com a minha conta, desabilitei a conexão segura do servidor… sem sucesso. Já olhei todas as configurações da TV e do CloudSync …coloquei como padrão mas na TV não funciona. Os outros dispositivos sim…mas na TV não.
Acho que não, vc criou uma conta especifica pra o cloud? sem ser sua conta padrão do plex? se não faça uma conta so para o cloud, e der permissão as bibliotecas que vc for upando la, vc marca todas nas permissões, veja se resolve e me avisa.
@hardwarepb said:
Acho que não, vc criou uma conta especifica pra o cloud? sem ser sua conta padrão do plex? se não faça uma conta so para o cloud, e der permissão as bibliotecas que vc for upando la, vc marca todas nas permissões, veja se resolve e me avisa.
A minha conta cloud é o mesmo e-mail usado para o Plex. Eu não entendi o que vc falou? Tem que criar uma conta com e-mail diferente do Plex?
Criei uma nova conta no Amazon Cloud e mesmo assim não consegui acesso ao conteúdo na TV Samsung. Também tentei usar o Dropbox e não tive sucesso. Acredito que o problema esteja realmente relacionado ao firmware.
Veja a imagem que mostra somente o cloud sync com cadeado…e só esse conteúdo eu não consigo reproduzir
Não sei como desabilitar essa proteção do cloud sync.
Funcionou!!! Caramba! Consegui ver o conteúdo da Amazon na TV Samsung!
Vc me ajudou em outro assunto também… Como criar usuários sem que eles tenham que se inscrever no PLEX.
MUITO OBRIGADO!
Agora, já abusando da sua boa vontade me diz uma outra coisa:
Eu gostaria de colocar, as últimas temporadas, das minhas séries favoritas na Amazon Cloud… Tem alguma dica de como fazer sem que o Plex perca a conectividade e deixe de sincronizar o conteúdo?
O que quero dizer é que, sempre quando eu faço o upload de uns 10 episódios logo após fazer isso não consigo upar mais nada… Só refazendo a conexão do Cloud Sync. Tem como evitar isso?
Eu sempre tento enviar tudo de uma vez, tipo, se vc enviar um seriado em vez de episodios, ele vai jogar o seriado la, e quando vc adcionar um novo episodio ele vai atualizar automaticamente, nunca envio de pedaço justamente pra evitar erros
Estava fazendo um tutorial aqui mas resolvi apagar por motivos que pode ser extenso.
Uma pergunta: O BS5 é servidor ou seedbox?
Se for servidor linux é facil de resolver o problema, é só criar um novo usuário “plex” e instalar o “acd_cli”. Dessa forma você só precisará montar o amazon cloud dentro do usuário plex.
Então basicamente depois de instalado é só enviar o arquivo para o amazon cloud.
Subindo os dois arquivos que estão na pasta
atualizando os arquivos para o servidor com o comando “acd_cli sync”
Explicando o que digitei
sudo acd_cli ul /home/usuário/Desktop/uploads/* /Movies
sudo = super usuário (nesse caso ajuda a evitar erros)
ul = upload (também pode digitar upload)
/home/usuário/Desktop/uploads/* (onde está o arquivo) nota o * é para ler o que está dentro da pasta ou abreviação exemplo se quero enviar um arquivo “/pasta/pasta.que.quero.enviar.para.o.amazon.com.arquivos.dentros” só coloco /pasta/pas* que ele enviará todas pasta que começar com “pas” também pode ser usado “/pasta/pas*dentros”
/Movies = é o nome da pasta que receberá o arquivo no Amazon.
Pocure na internet algo como “Unlimited Plex Media Server” que explicará melhor o que estou falando e não é necessário ter Plexpass para fazer isso.
O SB5 é uma seedbox. Tenho um outro servidor dedicado linux mas não posso utilizar o “acd_cli” por causa da versão do Python que eu uso 2.7.11 e o “acd_cli” pede versão 3.
Alguma outra forma de fazer isso com a versão do 2.7.11 do Python?
Consegui upar toda a série o único problema foi que alguns episódios que eu já havia convertido para testar e depois apaguei não foram convertidos novamente… tive o erro da imagem:
O arquivo em vermelho já havia sido apagado do Amazon Cloud mas o Plex não processou. Quando abri no app ele aparece mas dá a mensagem “no data to display”.
Vc sabe aonde os arquivos sincronizados ficam armazenados (localmente) para que eu possa limpar a pasta? Ou o Cache?
quando vc apagar ele apaga automaticamente mas vc acha facilmente, clica no icone do plex perto do relogio do windows, com o direito e coloca open plugin folders, vc volta uma pasta
@hardwarepb said:
quando vc apagar ele apaga automaticamente mas vc acha facilmente, clica no icone do plex perto do relogio do windows, com o direito e coloca open plugin folders, vc volta uma pasta