Problemas rede externa

Pessoal , estou usando o Plex Premium tem 1 mês e estou adorando . A questão é que eu tinha um roteador lento e comprei um Dual Band TP Link 3600 e agora consigo assistir em toda a rede em resoluções de 1080p sem problemas tanto em 2,4 quanto em 5 ghz . <eu problema está no servidor externo . Hora ele dá online ora dá offline e mesmo quando aparece acessível fora da rede tudo verde e ok , não consigo acessar de outro lugar meus filmes , antes com o roteador velho conseguia . Já vi que a porta está aberta dos servidor plex no Upnp tanto que ele fica liberado nas configurações mas mesmo liberado não enxergo as mídias fora da rede . Alguém poderia me ajudar especificamente com este problema ? Obrigado

O Servidor PMS está a usar IP fixo ou dinamico na rede local?

Eu prefiro usar sempre mapping manual e tudo, até porque o UPNP nao é propriamente a coisa mais segura do mundo. E mesmo nem que seja para teste não será má idea tentar maunalmente (Na interface web escolhe avançadas na configuração de acesso remoto e pode por examplo nao mesma porta "32400" mesmo).

No router bastaria teres entao a porta 32400 mapeada para o IP do PMS (dai a importancia de ser fixo)

O Servidor PMS está a usar IP fixo ou dinamico na rede local?

Eu prefiro usar sempre mapping manual e tudo, até porque o UPNP nao é propriamente a coisa mais segura do mundo. E mesmo nem que seja para teste não será má idea tentar maunalmente (Na interface web escolhe avançadas na configuração de acesso remoto e pode por examplo nao mesma porta "32400" mesmo).

No router bastaria teres entao a porta 32400 mapeada para o IP do PMS (dai a importancia de ser fixo)

Olá Mikec , então meu roteador novo está com IP dinãmico pois uso um modem roteado conectado nele que faz a autenticação da rede de internet ( login e senha no modem ) . O que acho estranho é que sempre usei assim e nunca deu problema até trocar o roteador por este modelo mais novo . Estranho ainda aparecer no Upnp a porta e os servidor como abertos e na central também sinal verde dizendo que o acesso externo está totalmente liberado . Está mas não vejo nada , mostra como servidor offline mesmo tudo estando verde e OK aparentemente . Não entendo muito de configurações , não entendo o que seria PMS mas no que puder ajudar agradeço apesar que o que mais queria que era a fluência dos filmes 1080p na rede interna já consegui , mas seria bom poder acessar a biblioteca de qualquer lugar como antes né ? Obrigado 

Referia-me a IP fixo no servidor PLEX, não no router.

O modem é mesmo só modem ou router tb? Tem alguma definição de NAT ou assim (é possivel que também tenhas de abrir portas ai)?

Mas antes de mais qual é a porta onde o upnp está a mapear?

Também me parece um problema de double NAT. Este artigo tem umas dicas sobre como resolver, costumo aconselhar a última.

O modem é mesmo só modem ou router tb? Tem alguma definição de NAT ou assim (é possivel que também tenhas de abrir portas ai)?

Certo , não muda nada IP fixo ou automático no computador do servidor , não entra . Tirei alguns prints não sei se úteis .

JQVoBEc.jpg

Tj7kmO0.jpg

VtXJeFY.jpg

Quanto a sua pergunta , é modem roteado mais roteador tplink com ip dinamico e DHCP ativo . Na área de NAT que nao entendo nada , esta assim >>>

Current NAT Status enable

Current Hardware NAT Status: enable

O que mais me deixa preocupado [e um roteador mais moderno me dar essa dor de cabeca que um baratinho nunca me deu .

Também me parece um problema de double NAT. Este artigo tem umas dicas sobre como resolver, costumo aconselhar a última.

Obrigado , coioquei o modem em modo bridge e roteador fazendo DHCP e PPPOE , funcionou .

Ainda bem que funcionou. Deve também activar a firewall do roteador para reduzir o risco de ataques externos.