Servidor não está sendo reconhecido

Olá, amigos, como vão?

Acabei de instalar o Plex nos meus computadores, mas até o momento estou extremamente frustrado - instalei o media center e o media server no meu desktop principal e o media center no laptop e em outro desktop. O programa funciona perfeitamente onde está instalado o server, isto é, no desktop principal - organizei minhas bibliotecas no media manager, vejo tudo direitinho no media center, sem erro. MAS o media center dos outros dois computadores não localizam o servidor, não apresentam nada de meu conteúdo e nem ao menos conseguem acessar o conteúdo online do Plex (ficam aguardando o servidor eternamente…).

Bom, imaginava que não precisava publicar meu servidor para conseguir ver meus conteúdos na rede doméstica, mas mesmo assim resolvi criar uma conta Plex e publicar o servidor - nada, o manager não consegue publicar o servidor! Fixei meu IP, habilitei Upnp no roteador, abri as portas manualmente… Nada! Não consta nenhum servidor no meu “myPlex” e o manager apresenta o erro “myPlex was unable to connect to your server”. Ou seja, tenho uma luz verde e outra vermelha.

Não sei se tenho um ou dois problemas - não consigo acessar meu conteúdo na rede local por que não consigo publicar o servidor? Ou não consigo acessar o conteúdo na rede local E não consigo publicar meu servidor?? Como resolver esses problemas?? Alguma luz?

Mais dados:

Todos os computadores estão rodando com o Windows 7 pro, o principal com a versão 64 bits;

Meu roteador é um TP-Link TL-WR642G;

Minha internet é NET, antiga Via Embratel HFC.

Agradeço a todos!

Paulo Marcondes

Em tempo, tentei entrar manualmente com o IP do meu desktop principal no plex media center instalado no laptop, também não resolveu. O nome do servidor não aparece nos outros computadores…

Continuo com o problema… Isso é o que vejo em Upnp no meu roteador:

2 Plex Media Server 28888 TCP 32400 192.168.1.205 Enabled

Tentei, sem sucesso inserir isso manualmente em Port Triggering:

2 28888 ALL 28888 ALL Enabled Modify Delete

3 32400 ALL 32400 ALL Enabled Modify Delete

E isso em Virtual Servers:

2 32400 192.168.1.205 ALL Enabled Modify Delete

3 28888 192.168.1.205 ALL Enabled Modify Delete

Nada adiantou…

Ninguém? Não vou mesmo conseguir usar o Plex? :frowning:

O mais estranho é que o servidor é reconhecido de vez em quando…

por que o plex roda so no pc principal

Estou tendo o mesmo problema :( por acaso alguém conseguiu resolver?

Olá,

Então a forma correta de configurar para que ele possa reconhecer diversas redes e a seguinte em Definições, Rede coloca a sua classe de ip da rede.

Exemplo: 192.168.0.1/255.255.255.0,192.168.10.1/255.255.255.0 aqui eu coloquei duas classes de rede, assim ele rola de boa, coloca as classes de rede conforme as suas awe...

1 Like

Estou com o mesmo problema =/

Estou com o mesmo problema, e um colega meu estava tb.
Ele só conseguiu resolver instalando uma versao antiga do Plex.
Gostaria de saber do pessoal que esta com isso, se por acaso utilizam internet da GVT tb.

Uso GVT, iP fixo, só consigo me conectar ao meu servidor na rede interna. Acessar via internet por internet não consigo visualizar o meu pc.

Qual a versão ele instalou ? O que ele instalou foi o Plex Server ?

Estou com o mesmo problema, e um colega meu estava tb.

Ele só conseguiu resolver instalando uma versao antiga do Plex.

Gostaria de saber do pessoal que esta com isso, se por acaso utilizam internet da GVT tb.

galera também tive dificuldade aqui vai minha experiencia valeu

a porta padrão do plex é 32400 caso ela não seja mais reconhecida faça o seguinte abaixo caso não consiga acessar o site anote http://localhost:32400/manage/index.html#home :

1º volte para a versão "Plex-Media-Server-v0.9.502-en-US.exe".

2º vá em preferencias , myplex , tem uma caixa forçar conectar ao servidor marque e desmarque ate ficar verde e anote a nova IP e Porta, ps talvez só apareça a Porta. caso de certo fique logado, inicie a sesão com Plex

3º Volte a versão atual do Plex "Plex-Media-Server-0.9.728.33-f80a4a2-en-US.exe".

4º abra o Plex Media Server, para logar sempre vá em definições , (utilize sempre seu e-mail para logar é mais certo), myplex , aperte mostrar definições avançadas e marque a caixa Especificar porta manualmente coloque a nova porta e aperte conectar espere as opções seção iniciada como e servidor mapeado na porta ficarem verde ok

5º caso de certo agora desmarque as caixas Especificar porta manualmente e Forçar autenticação em redes locais

6º como nem tudo é rosas, na minha opinião para poder ter controle total do Plex  tem que assinar a subscrição PlexPass

pois não adianta mexer mexer mexer nas configurações e roteador que não cola, valeu

quem quiser me adicionar no Plex para compartilhar filmes, series, musica, manda convite mcszpt@msn.com

Caro Márcio,

Lhe adicionei a amigos no Plex.

Fiz o que você falou e o resultado foi este:

Luz verde no login, luz verde no servidor mapeado, mas não consido conectar ao servidor.

O que achei estranho foi que o ip que esta indicando  onde o servidor esta mapeado é o ip wan do meu roteador, no caso ele não deveria estar indicando o ip lan do roteador, pois o meu pc está conectado ao roteador via cabo ? Inclusive especifiquei no meu roteador um ip fixo para meu pc, abri as portas tanto no port trigger e no servidor virtual indicando a porta 32400 e o ip fixo que determinei para meu pc. Também fui no adaptador de rede do win7 e coloquei o ip fixo lá, mas nada. só consigo acessar o plex se estiver na mesma rede do meu pc, de outra rede, seja outro wifi ou 3g não aparece o servidor.

Help.

galera também tive dificuldade aqui vai minha experiencia valeu

a porta padrão do plex é 32400 caso ela não seja mais reconhecida faça o seguinte abaixo caso não consiga acessar o site anote http://localhost:32400/manage/index.html#home :

1º volte para a versão "Plex-Media-Server-v0.9.502-en-US.exe".

2º vá em preferencias , myplex , tem uma caixa forçar conectar ao servidor marque e desmarque ate ficar verde e anote a nova IP e Porta, ps talvez só apareça a Porta. caso de certo fique logado, inicie a sesão com Plex

3º Volte a versão atual do Plex "Plex-Media-Server-0.9.728.33-f80a4a2-en-US.exe".

4º abra o Plex Media Server, para logar sempre vá em definições , (utilize sempre seu e-mail para logar é mais certo), myplex , aperte mostrar definições avançadas e marque a caixa Especificar porta manualmente coloque a nova porta e aperte conectar espere as opções seção iniciada como e servidor mapeado na porta ficarem verde ok

5º caso de certo agora desmarque as caixas Especificar porta manualmente e Forçar autenticação em redes locais

6º como nem tudo é rosas, na minha opinião para poder ter controle total do Plex  tem que assinar a subscrição PlexPass

pois não adianta mexer mexer mexer nas configurações e roteador que não cola, valeu

quem quiser me adicionar no Plex para compartilhar filmes, series, musica, manda convite mcszpt@msn.com

Caro Sergio

bom não sei como você usa ai , o teste que eu fiz foi usado da seguinte maneira , e da certo aqui , caso falte alguma coisa favor compartilhar OK.......

requisito:

Windows XP 32bits

Modem Motorola

Roteador Dlink DIR-600 = aconselho usar modelo de 3 antenas

desligue o roteador e ligue o modem direto no PC ou notebook

1ºentre nas configurações do modem motorola e mude o IP padrão dele salve demora um pouco, reinicie ,

2ºvolte novamente , agora tem dois macs , um LAN outro WAN copie o MAC da porta WAN

3ºna guia advance procure pelo nome (PassThrough Mac Addresses) tem uma caixa e cole o Mac Adresses da porta WAN e salve.

4ºcaso seu motorola tenha Wi-fi wireless , va na guia wireless e desative, para não conflitar com a wireless do roteador.

5ºagora ligue o modem no roteador, entre nas configurações (tenha em mente que seu roteador tem que se conectar atraves do Mac Addresses WAN)

6ºdependendo do seu roteador procure pelo Internet coneção tipo selecione Dynamic IP (DHCP) lá digite o MAC ADRESSES WAN digite também o IP primario e IP segundario (isso você acha nas configurações do motorola IPV4 servidores DNS:) e conecte-se der certo vá na guia Startus e confira vai ta tudo ok

ps : caso não de certo antes de fazer qualquer alteração de um Print Screen em todas as telas (salve tudo) antes de modificar qualquer coisa, assim você tem como voltar as configurações originais, valeu

duvidas confira postagem original

http://forum.gamevicio.com/topico/2012/09/tutorial-svg-1202-net-roteador-qualquer-um/

mais referencia

http://infohelp.org/thales-laray/instalando-e-configurando-o-roteador-dir-600/

galera tem gente que ainda não acertou

bom aqui uso da seguinte maneira

Modem plugado no Roteador, + PC plugado do Roteador, + TV Smart Plugado no Roteador,

tudo ligado no Cabo de Rede, via wireless da certo, mas para evitar travamentos , prefira usar sistema de cabos

Boa noite,

É importante lembrar que máquinas com firewall local (firewall do windows, firezone, avast firewall etc) podem ter a conexão bloqueada, o que impede a comunicação dos clientes (TVs, celulares, tables etc) com o servidor (que é o desktop onde está instalado o plex media server). Tive esse problema aqui, configurei o firewall e tudo funcionou. Outra opção é desativar o firewall local (faça isso somente se sua máquina estiver em uma rede já com um firewall). Atualmente, todos os roteadores wireless vem com firewall embutido, que já faz essa segurança na linha de frente.

Boa sorte!

Galera, pode ser exatamente o FIREWALL.

Lá em casa, quando não acho a rede no Plex é sempre o Firewall do PC que está ativado. Assim que desativo ele reconhece tudo.

O problema é que já coloquei regra no meu firewall para ele não bloquear o Plex mas nada adianta. Tenho que fazer desbiulitar o firewall do windows manualmente toda vez.

Alguém teria uma solução para isso sem que eu tenha que desabiliar meu firewall do windows?

Caro Alanwds, poderia me passar sua configuração do firewall?

Galera, pode ser exatamente o FIREWALL.

Lá em casa, quando não acho a rede no Plex é sempre o Firewall do PC que está ativado. Assim que desativo ele reconhece tudo.

O problema é que já coloquei regra no meu firewall para ele não bloquear o Plex mas nada adianta. Tenho que fazer desbiulitar o firewall do windows manualmente toda vez.

Alguém teria uma solução para isso sem que eu tenha que desabiliar meu firewall do windows?

Caro Alanwds, poderia me passar sua configuração do firewall?

galera revejam suas conexões, pois o plex aqui sempre é reconhecido OK

segue link das imagens do firewell do windows, sempre deixe ele ativo ok

e deixe o firewell no plex , conforme imagem valeu...................

http://www.4shared.com/photo/3-x9-ThL/001.html

http://www.4shared.com/photo/tvHyuGUk/002.html

http://www.4shared.com/photo/-FjGxAqR/003.html

leia o topico acima reveja passo a posso das definições,

numca mais tive problema com servidor plex não reconhecido

Deu certo, Markios.

Na verdade só acrescentei exceções do firewall para a porta UDP e TCP. Agora funfou.

Inclusive te adicionei como amigo no myplex caso queira compartilhar alguma coisa, embora eu não saiba como fazer isso ainda.

Senhores estou com o mesmo problema,... porem a situacao fica um pouco mais complicada pois estou usando o roteador da APPLE (airport express). quando usando os roteadores "normais" conseguia configurar o redirecionamento de porta normalmente.. porem nessa situacao esta um pouco mais complicado.. e gostaria de saber se ALGUEM ja configurou com esse dispositivo para poder dar uma luz,.,.. segue minha situacao;

- internet NET, modem CISCO, roteador AIRPORT EXTREME

- hoje todos os meus dispositivos estao com ip dinamico (exceto o modem que possui ip: 192.168.0.1)

Duvidas:

Vi alguns tutoriais que ensinam a redirecionar a porta no AIRPORT, porem ele pede configuracoes que nunca vi.

Ora ele pede pra fazer uma reserva de DHCP, quando faco isso ele pede o MAC adress,, fiquei na duvida?! (colocar o da placa de rede do PC? ou do modem cisco)?

Mesmo assim quando escolho o "range" ele diz que esta em conflito.. ou sejaaa.. ta uma cagada... auheuae

Pela pagina de configuracao do MODEM CISCO, consigo entrar e fazer o redirecionamento ou ativar o DMZ para algum ip... so que mesmo assim as portas continuam fechadas...

Quando tento colocar o IP estatico em alguma maquina na minha rede... a internet cai..e  nao consigo acesso..

Então se alguem souber e puder me ajudar a configurar essa rede ficarei muito grato...

Atenciosamente

Antenor Fernandes

Meu problema é o seguinte, a TV LG enxerga todo o conteúdo mas não abre os vídeos.

O Plex Server está num MacBook e todos os vídeos estão num HDD NAS Lacie.

Antes de trocar de operadora/modem, funcionava perfeitamente.

Adicionei a porta 32400 no modem, mas somente resolveu o problema de dar erros na conexão com server.