Caros membros, procurei exaustivamente uma solução para o PLEX e nada. Fiz tudo o que encontrei por ai. Até reinstalar...
Infelizmente ainda uso win XP. Fazia 09 meses que não utilizava o PLEX: TV Samsung + PC, porque mudei de casa e não tinha colocado um roteador no computador. Na realidade onde moro não tinha internet e comprei estes modens da vivo, em janeiro.
Para usar apenas o wi-fi, tenho um destes pendrives de wirelles (realtec - Encore) e instalei no PC.
Tentei usar o PLEX, mas infelizmente aparece a seguinte mensagem:
Unable to connect to the content server
The server did not respond to the request in a timely fashion
Como alternativa instalei o Allshare da Samsung e ele está funcionando normalmente. A TV, sem entrar no Smart, ela reconhece a rede do plex via Source.
alguém tem passado por algo semelhante? Como resolveu?
Penso que hoje em dia só é possível instalar Plex Media Server se o PC estiver ligado à Internet, a fim do PMS baixar os plug-in's de que necessita para funcionar. Só depois dessa descarga inicial é que é possível criar bibliotecas, e só depois de as ter será possível o funcionamento sem ligaçao à Internet.
"ela reconhece a rede do plex via Source." Por "source" queres dizer o botão no comando? Assumo que seja e de facto as Samsung com SmartTV listam os servers DLNA ai também, mas se ele já te aparece é porque então a ligação entre a TV e o PMS funciona (pelo menos via dlna)
Em todo caso para perceber melhor o modem vivo é um modem USB que liga no PC e a pen wireless também será USB... e smarttv está a ligar à rede via essa pen wireless?
Ou seja o PC onde está o modem é o mesmo que tem o PMS e logo o PMS deverá ter acesso á net?
"ela reconhece a rede do plex via Source." Por "source" queres dizer o botão no comando? Assumo que seja e de facto as Samsung com SmartTV listam os servers DLNA ai também, mas se ele já te aparece é porque então a ligação entre a TV e o PMS funciona (pelo menos via dlna)
Em todo caso para perceber melhor o modem vivo é um modem USB que liga no PC e a pen wireless também será USB... e smarttv está a ligar à rede via essa pen wireless?
Ou seja o PC onde está o modem é o mesmo que tem o PMS e logo o PMS deverá ter acesso á net?
Quando abres a interface Web funciona?
Obrigado pelas respostas acima.
Vou tentar responder algumas questões:
A TV Samsung reconhece a rede PLEX. Isso quer dizer que ela está lá. O botão source serve para selecionar as entradas da tv, como HDMI, Allshare, etc. Mas ele não acessa o PLEX. O que ele faz é reconhecer os arquivos que lá estejam.
O modem (da Vivo - http://www.internet4gvivo.com.br/internet-box)eu uso para acesso a internet via wi-fi. Como eu não tinha como acessar a internet via o PC, arrumei um pendrive (pelo formato claro) que é um wirelles usb adapter. É um Encore IEE 812.11g. Eu não conectei o modem da Vivo no pc. Será que preciso colocar o modem da vivo em um D-link por exemplo (tenho um antigo, o DI-524), no PC e distribuir o sinal por ele?
O PC é onde tenho instalado o PMS (reinstalei umas 10 versoes ontem e nada). Ou seja, o PC está conectado na internet, e ele criou todas as bibliotecas.
Por fim, quando entro no PLEX, que foi atualizado no sábado, ele reconhece meu servidor (pelo menos no nome dele), ele me passou um código PIN que eu digitei no PC.
Espero que isso permita que eu entenda melhor o que está ocorrendo e quem sabe alguém possa ajudar.