Erro no mapeamento do servidor.

Boa noite a todos.
Bem, recentemente tive que restaurar meu computador, após algumas falhas que o novo sistema operacional da Microsoft por alguma razão desconhecida, veio a apresentar. Eu restaurei, o computador, deixando somente os arquivos pessoais entre eles, meus filmes.
Logo após a restauração completa, a primeira coisa que me veio a cabeça foi o Software Plex (utilizo muito!). Porém estou me deparando com o seguinte erro :

O mapeamento de servidor, não está completo. O privado por alguma razão está ativado, porém o que mais me interessa (público), não está funcionando.
Já olhei o Firewall, não há nenhum jeito de o erro ser relacionado á ele.
Penso eu que seja a questão da porta em questão, ** 24065 ** . Mas por que, sempre que instalava o Plex, esse erro não acontecia?

Preciso muito da ajuda de vocês, o software é de extrema importância pra mim (Afinal, as séries não podem parar rsrs)!
Abraços, e espero solução!!

Jv, o problema é, muito provavelmente, em relação ao encaminhamento de portas, ou seja, seu firewall.

O Plex usa UPnP para abrir portas no firewall do seu roteador, ou seja, ele tenta fazer o encaminhamento de porta automaticamente para você, então existem alguns possíveis cenários que podem estar causando o erro:

1. O seu roteador não suporta UPnP (pouco provável) ou o UPnP está desligado
  2. O seu roteador suporta UPnP mas por algum motivo o encaminhamento não está sendo feito (já tive este problema)

De qualquer forma, a melhor solução para o seu caso é usar um IP estático na sua rede interna e fazer um encaminhamento de porta manual no seu roteador. Se precisar de ajuda em relação a esta solução, responda com a marca e modelo do seu roteador.

Boa sorte.

Olá Digão

Tenho tido o mesmo problema, acredito que realmente seja um problema no meu roteador.

Segue modelo para ajuda.
Roteador CISCO DPC3925

Obrigado desde já.

Dei uma olhada no manual do seu roteador, o que você tem que fazer é colocar um IP estático e depois configurar o port forwarding.

IP estático:

Vai em Setup --> Lan Settings --> Network Address Server Settings --> Pre-Assigned DHCP IP Address

Coloque um IP aqui que esteja dentro da sua rede, de preferencia um numero alto. O padrão é 192.168.0.x, então eu colocaria 192.168.0.200

Port Forward:

Application & Games --> Port Range Forward
Colocar a porta 32400 nas 2 caixas de texto, escolher TCP, colocar seu IP estático definido no passo anterior e marcar a caixa enabled.

Plex:

Depois de tudo isto feito, reinicie seu roteador e seu computador. Vá no Plex Server em Settings --> Server --> Remote Access

Escolha Especificar Porta Manualmente e coloque a porta 32400 e salve.

Depois disto o Plex deve mostrar a mensagem de que seu servidor está acessível externamente.