Amigos nao estou conseguindo ver filmes no plex no apple tv 4 em avi ou mkv. Quando vejo pelo app da tv funciona porem quando vou ver pelo plex no apple tv 4 não funciona? O que pode esta acontecendo? Como faço para resolver este problema?
Em que servidor está instalado o Plex ?
Esta instalado no DROBO 5N (plex server). Ocorre que consigo ver filmes em mkv, avi no plex da tv samsung, iPhone e iPad. So não funciona no plex da apple tv 4, consigo acessar o filmes porem quando dou play ele vai e volta e não começa o filme.
A ATV4 suporta m4p/m4v com codecs H264/AAC/AC3. As TV’s Samsung suportam quase tudo. Ou seja, o Plex Media Server “sabe” que pode transmitir um filme avi ou mkv para a TV Samsung em Direct Play, porém para a ATV4 vai tentar fazer Direct Stream ou Transcoding (ver aqui o que significam esses termos técnicos).
Ora acontece que o Drobo 5N tem processador ARM e é incapaz de transcodificar. Talvez possa fazer Direct Stream (não sei se pode). Para usares a ATV4 neste tipo de ambiente o melhor é recodificares os avi/mkv com Handbrake (ou similar).
Existe possibilidade do plex no ATV4 passar a suportar AVI E MKV? Por que é muito trabalhoso usar o handbrake , cada filme demora 1 hora para transcodificar de mkv para mp4. Antigamente utilizava o plex no iPhone e iPad e via filmes em avi normalmente, mudou de 2 meses para ca.
Baixei o VLC NO apple tv 4 e consigo assistir filmes em mkv e avi normalmente, por que no VLC pode e no plex não?
No AppleTV4 tens o VLC, o Kodi e o Infuse que suportam quase tudo, o cliente Plex é que não. Enquanto a maioria dos outros produtos desenvolveu (ou licenciou) codecs na sua “parte cliente”, o Plex apostou no transcoder para fazer o trabalho de conversão no servidor.
Se bem que isso possa ter uma série de vantagens, como por exemplo a de ajustar a qualidade do filme à velocidade das comunicações em modo remoto, e permitir desenvolver novos conversores mais rapidamente (há que fazê-lo apenas no servidor e não em dezenas de plataformas diferentes, tais como ATV, Roku, Chromecast, Android, etc), tem um enorme inconveniente: exige que o servidor tenha um processador Intel (ou compatível) de alta velocidade (passmark 2000 ou superior).
To teu caso também tens a possibilidade de usar o Drobo apenas para ter as bibliotecas, ligado a um PC (ou Mac) onde esteja instalado o Plex Server. Ou então trocar a AppleTV4 por um RasPI2 com RasPlex, que é um excelente cliente de Plex que suporta quase todos os codecs, reduzindo-se assim enormemente o uso do Handbrake.
Tenho um Mac Mini no meu home theater, o inconveniente e que nem sempre esta ligado. O DROBO (NAS) fica ligado 24 horas, ai quando desejo ver um filme não preciso ligar o Mac apenas acesso o aplicativo na tv ou apple tv. Para fazer como você fala teria que toda vida ligar o mac para conseguir acessa o plex no apple tv 4.
Voce conhece algum NAS que possa indicar para não precisar de um computador e funcione independente?
No mundo Plex há duas grandes opções:
- Ter um servidor poderoso e clientes fraquinhos
- Ter um servidor lento e clientes poderosos
Quando se tem um NAS advogo a última opção. Isto porque um NAS “poderoso” é caríssimo (1500 USD ou mais) e mais vale construir-se um servidor a partir de uma caixa e componentes. Um “cliente poderoso” pode muito bem ser um RasPI2 com RasPlex, que custa menos de 100 USD, ou um Intel NUC (que custa na ordem dos 300 USD). É sempre mandatório ter-se um cliente Plex que suporte legendas em modo nativo nesta opção 2.
O QNAP 471 é um “tudo em um”. Até tem uma porta HDMI, logo pode ter um cliente Plex instalado (além do servidor) e é das melhores alternativas para a opção 1).
O único “problema” da opção 2) é o acesso remoto. Se o NAS não conseguir transcodificar, não conseguirá reduzir o bitrate dos filmes, e caso a ligação remota não tenha velocidade suficiente o visionamento será impossível. Mas se a necessidade de acesso remoto só existe durante o período de férias pode-se comprar um Plex Pass de um mês e com o “Plex Sync” levar os filmes que queremos connosco, e é aí que a opção Intel NUC pode ser interessante, dado ter capacidade de disco muito superior ao RasPI2.
Pelo que entendi o apple tv 4 é um cliente fraquinho?
Amigo encontrei o QNAP TS-451 PROCESSADOR INTEL CELERON 2.41 GHZ DUAL CORE TAMBEM TEM HDMI, este equipamento resolveria meu problema?
@rcoelho20 said:
Pelo que entendi o apple tv 4 é um cliente fraquinho?
O ATV4 tem uma qualidade fantástica, mas quem o tem deve assegurar que os vídeos usam o codec H.264, caso contrário o Plex Media Server terá de transcodificar. Quem tenha servidores com processador armv7 pode usar mkv’s porque, caso o codec seja H.264, basta o PMS fazer Direct Stream. Porém o Drobo 5N tem um processador armv5, pelo que só suporta Direct Play.
Não há nada de grave em ter-se um NAS com processador armv5 e uma AppleTV (eu tenho o PMS num NAS com processador armv5 e uma ATV3). Há que converter os conteúdos para serem compatíveis com a ATV. Como não me dedico à pirataria e os filmes / músicas que tenho são backup’s dos meus CD/DVD/BR, faço sempre a conversão para H.264 (e no caso da música para AAC, AC3, ou mesmo ALAC). Mas quem faz downloads deveria assegurar que escolhe ficheiros com o codec H.264. O “remux” de um mkv com H.264 para MP4 demora minutos, enquanto a recodificação de um Xvid (H.263) para H.264 pode demorar horas.
Fora do mundo Plex provavelmente o melhor “media player” que existe para a AppleTV4 é o Infuse. Suporta todos os codecs e tem um “user interface” fantástico. Existe para ATV1/2/4, mas não para a ATV3. Quando comprei a ATV3 “sonhava” que ia sair um jailbreak, mas como nunca saiu acabei por aderir ao Plex. Com a ATV3 só tinha como altertiva ao Plex os “media server” da Synology, e o Plex agradou-me mais.
@rcoelho20 said:
Amigo encontrei o QNAP TS-451 PROCESSADOR INTEL CELERON 2.41 GHZ DUAL CORE TAMBEM TEM HDMI, este equipamento resolveria meu problema?
O PHT para QNAP é uma aplicação da QNAP, não tenho qualquer experiência com ela para poder responder a tal pergunta. Com PHT + PMS em princípio o QNAP é o tal “tudo em um” que referi acima, não posso é assumir a responsabilidade por dizer que a configuração Celeron funciona no teu caso.
O PHT (Plex Home Theater) está em fim de vida (a Plex está a desenvolver o PMP para o substituir), e há “ports” para outras plataformas, como é o caso da QNAP, mas também apareceram ports para RasPI2 e Linux. Talvez devas colocar essa pergunta nos forums da QNAP.
Pelo que vi na descrição do ts-451 ele faz DIRECT STREAM , então poderia enviar arquivos em mkv e avi para o plex no apple tv e funcionar normalmente. Esta certo meu raciocínio?
Segue descrição do site :
Transmissão de media com DLNA, AirPlay e Plex
Dispositivos compatíveis com DLNA como SmartTVs, videogames e sistemas Hi-Fi podem compartilhar arquivos de áudio e vídeos de alta qualidade como o formato DSD (Direct Stream Digital) armazenados no TS-451. É possível utilizar o aplicativo Qfile num dispositivo iOS para reproduzir vídeos e fotos armazenados no storage diretamente na TV através do Apple TV. O storage 32TB Qnap suporta o Plex Media Server e organiza todos conteúdos multimedia transformando, o storage 4 discos Qnap num Media Center fácil de usar com suporte DLNA, Roku, Amazon Fire TV, e Google TV.
Amigo , o que voce acha sobre o que escrevi acima?
Num ambiente Plex os processadores Celeron podem fazer “Direct Play” e “Direct Stream” de qualquer tipo de filme, sem qualquer problema. Porém, no que respeita a transcodificar, estão limitados a bitrates baixos (2-3 Mbps) na parte video (creio que no som não haverá problema em transcodificar qualquer bitrate).
https://support.plex.tv/hc/en-us/sections/200076783-Direct-Play-Direct-Stream-Transcoding
Ou seja, se os filmes já estiverem codificados em H.264, não terás problemas com esse QNAP + ATV4, excepto se tiverem legendas num formato não suportado pela ATV4 (aqui não te posso ajudar, a ATV4 suporta mais formatos de legendas que a minha ATV3, que só suporta srt externo). Porém se estiverem codificados em H.263 ou H.265 poderás ter que usar a função “optimizer” para deixar o NAS a converter o filme previamente até que o possas ver na ATV4 (isso vai depender do bitrate).
Amigo, So para informação. Ocorreu uma atualização no Apple tv 4 (plex) e no Drobo 5n, apos a atualização estou conseguindo ver filmes em Avi e MKV no Apple tv 4 pelo plex. Desta forma o problema foi resolvido.
Obrigado.