<< BACKUP & RESTORE >> Nunca funciona! (Windows 10)

Então… se vocês aqui são como eu, já devem ter gasto uma pá de horas encima do Plex Server organizando, colocando capa, atualizando descrição, e etc…

No meu caso, além de filmes, coleciono mais de 120GB de músicas, e nestes casos, as capas geralmente devem ser colocadas na mão…

E a razão do Post, pela segunda vez em alguns anos, novamente preciso trocar de máquina e não consigo fazer o restore do Backup!

Saga deste dilema:

• Segui o procedimento listado em Reloading/Recreating the Plex Library after PC Reformat?
  • Fiz o merge do .reg, copiei a pasta, e pela segunda vez nesta semana, ao fazer isso, depois de reiniciar a máquina, o server do Plex nem sobe mais! Fiz em duas máquinas diferentes e ocorre o mesmo!

exibe a mensagem:“SERVER está indisponível no momento - Verifique se você tem uma conexão de rede e se o servidor está on-line ou consulte nossas dicas para obter mais assistência.”

O desespero não é total pois, desta vez, ainda tenho o server antigo, rodando…

Mas o desafio permanece, como mover a base?

Infelizmente não sou desenvolvedor, mas o Plex já deveria ter criado uma rotina onde, ao apertar um botão, ele criasse um pack de backup e nos perguntasse ao final para qual nuvem desejaríamos salvar. E o restore, da mesma forma. Salvar informações no registro do windows?!?!? Que coisa arcaica!!!

Mas enfim, esse é o meu problema agora, e gostaria de perguntar se mais alguém já passou por isso, ou perguntando melhor, como vcs fazem backup e restore de suas bases???

Valeu pessoal!!!

Concordo com você, em um sistema que o usuário pode fazer tantas personalizações eles deveriam simplificar a migração para um novo ambiente.
Se quiser a gente pode fazer juntos através de uma conexão remota.

Boa tarde Costa.

Gostaria sim. Podemos fazer isso hoje a noite?

Abs.

Podemos sim, que hora é melhor pra você?
Onde moro é uma hora mais cedo que no Brasil.

Oi
Fiz um vídeo com o procedimento correto

Veja: https://youtu.be/jcTNxPXkjzU
Abraço,
Braz.

1 Like

This topic was automatically closed 90 days after the last reply. New replies are no longer allowed.