Como conectar o Remote Access

Olá pessoal!
Tenho um notebook Gamer Acer Nitro com internet fibra 100mb, é uma operadora local aqui da minha cidade (Sumare-SP) uso o Roteador Archer AC 1750 e não estou conseguindo ligar o acesso remoto do Plex para conectar fora da minha rede.

Preciso mudar alguma configuração no roteador?
Alguém poderia me ajudar???

Eu não entendo muito, mas creio que é só abrir a porta correta no roteador e já pode funcionar de primeira. Você precisa abrir a porta do Plex 32400 para o IP dessa sua máquina aí que roda o server . Você pode ir nas configurações do Plex>Acesso remoto e ele te mostra se está funcionando.

1 Like

Abri uma porta no roteador mas mesmo assim não conectou.
Será que preciso colocar IP fixo??

Se você não colocar ip fixo nessa sua máquina você vai conseguir usar, mas assim que a sua máquina mudar de ip , vai parar de funcionar e você terá que atualizar o IP da porta aberta. Cada vez que o PC ou o Roteador reinicia o ip pode mudar. O ideal é IP fixo mesmo.

Coloquei ip fixo, abri uma porta no roteador e de nada adiantou.
Qdo clico para conectar as vezes conecta mas em seguida já fica off.
Já nem sei mais o que fazer :joy::joy:

Depois de muitas tentativas falhas, liguei na minha operadora de internet e relatei que as portas do meu Roteador não estavam funcionando aí me informaram que era o meu ip que era Privado, pedi que trocasse para Público e agora está tudo funcionando perfeitamente.
Obrigado pela força!

Legal, nem tinha pensado nisso. Mas tem um testador de portas na internet tb que ajuda muito.

1 Like

mais se for contrato novo vai ser cgnat ou seja ipv4 compartilhado…e nosso querido plex esta gatinhando no ipv6.

ai pra vc acessar remotamente ambos as redes tem que ter ipv6
obs. mesmo o plex dizendo que esta inacessível fora da rede funciona

é normal ficar aparecendo isso, o meu fica e mesmo assim eu conecto do meu trabalho

Eu tinha esse problema, nem lembro oq resolveu, porém eu não conseguia acesso.

no meu caso eu informei um url nas configurações e nunca mais tive problemas. recomendo o uso do dynu.com para quem tem ip dinamico. tanto ipv6 quanto ipv4

Nao sei se resolveu ainda, mas voce tem que abrir as portas no modem e no roteador. Eu conseguir assim. Espero que ajude.

This topic was automatically closed 90 days after the last reply. New replies are no longer allowed.