Olá pessoal!
Tenho um notebook Gamer Acer Nitro com internet fibra 100mb, é uma operadora local aqui da minha cidade (Sumare-SP) uso o Roteador Archer AC 1750 e não estou conseguindo ligar o acesso remoto do Plex para conectar fora da minha rede.
Preciso mudar alguma configuração no roteador?
Alguém poderia me ajudar???
Eu não entendo muito, mas creio que é só abrir a porta correta no roteador e já pode funcionar de primeira. Você precisa abrir a porta do Plex 32400 para o IP dessa sua máquina aí que roda o server . Você pode ir nas configurações do Plex>Acesso remoto e ele te mostra se está funcionando.
Se você não colocar ip fixo nessa sua máquina você vai conseguir usar, mas assim que a sua máquina mudar de ip , vai parar de funcionar e você terá que atualizar o IP da porta aberta. Cada vez que o PC ou o Roteador reinicia o ip pode mudar. O ideal é IP fixo mesmo.
Coloquei ip fixo, abri uma porta no roteador e de nada adiantou.
Qdo clico para conectar as vezes conecta mas em seguida já fica off.
Já nem sei mais o que fazer
Depois de muitas tentativas falhas, liguei na minha operadora de internet e relatei que as portas do meu Roteador não estavam funcionando aí me informaram que era o meu ip que era Privado, pedi que trocasse para Público e agora está tudo funcionando perfeitamente.
Obrigado pela força!
no meu caso eu informei um url nas configurações e nunca mais tive problemas. recomendo o uso do dynu.com para quem tem ip dinamico. tanto ipv6 quanto ipv4