Não consigo usar o "Remote Access".

Pessoal, nunca consegui usar o remote access. Antes não sentia muita falta, mas agora PRECISO MUITO. Há algum tutorial para me ajudar?

PS. Um tutorial simples, entendo muito pouco de rede.

1 Like

Talvez isto ajude.

Fala meu caro.. Tudo bem.. tbm tenho esse problema... Já abri todas as portas firewall publica do PC, e desativei no anti virus.... Só que tbm não consigo.. Esse tutorial em ingles não me ajuda muito..

Vc conseguiu ai? me diz como... Consegue traduzir esse tutorial plex? Manda noticias aí e vamos trocar informações..

A grande maioria dos problemas de acesso remoto são devidos ao facto de comprarmos routers para gerir a nossa LAN. Aqui em Portugal os routers fornecidos pelos ISP's são uma m... e quem quer ter qualidade, sobretudo no wifi, compra um router melhor.

Quem não saiba parametrizar a rede vai quase sempre cair na "armadilha" do double NAT. A solução recomendada é activar o "modo bridge" no equipamento do ISP e ligar o nosso router à porta que está em modo bridge.

Mas sendo o "double NAT" a principal causa dos problemas de acesso remoto, não é porém a única. Existem muitas mais, por exemplo:

1. Utilizadores que usam firewalls no PC, bem podem abrir as portas no router que a firewall do PC as irá bloquear
  2. Usam MTU>1500 (por algum motivo o Plex não suporta "jumbo frames", e o MTU máximo é de 1500)
  3. etc
1 Like

Poxa ninguém ainda pra resolver esse caso, tá difícil! Esse tutorial em Inglês tá meio confuso! Se alguém souber por favor nos ajude!

@realpetter, sem saber quais são os teus equipamentos de ligação à Internet é impossível ajudar-te. De um modo geral, se a linha de ligação à internet está ligada a um equipamento que tem a função de “router” e que suporta UPnP (que são quase todos), e se o PC onde está instalado o Plex Media Server está ligado por cabo coaxial directamente a esse “router” e tem um IP fixo, tudo se passa de forma automática, e não há que andar a “abrir portas” e complicações similares.

Porém, se entre o router ao qual se liga o PC e a linha de ligação à Internet houver outros equipamentos, ou se o ISP a quem nós temos contratado o serviço de Internet filtrar as portas usadas pelo Plex, então, e só então, é que pode haver algumas especificidades.

Como o @moody_blue mencionou, a maioria dos router fornecidos por operadoras não são dos melhores. Não só em Portugal, eu moro no canada e tive problemas com meu router da operadora também. A maioria dos casos que eu vi estão relacionados a malfunção do UPnP.

Para quem quiser algum tipo de ajuda com acesso remoto, por favor forneça informações o equipamento utilizado e detalhes da sua LAN.

Meu, para vc conseguir o acesso remoto via browser (IE, Firefox, etc) você tem configurar o seu roteador e fazer o registro em serviço DNS a exemplo do dlinkddns, alguns roteadores já vem com esta funcionalidade.
EU posso tentar te ajudar, mas para isto, vocês tem que me informar:
1 Qual é a marca e modelo de seu roteador?
2 Qual é a sua operadora de internet?
3 Você sabe fazer alguma configuração no roteador, tipo, saber o IP do roteador, conseguir se logar, ver qual o IP de WAN?

Responda as perguntas e vamos por partes.

apaguei plugin sem querer do acesso remoto, onde encontro outro ?

Pessoal , tenho um PMS instalado no meu mac e não consigo acesso remoto
minha internet e Copel fibra com IPV6 e testando pelo glassdor o ip é acessível , mas mesmo assim não consigo estabelecer a conexão.
no mac meu firewall esta liberado , no plex o ipv6 esta ticado
alguém poderia me ajudar?

atenciosamente

@realpetter said:
Poxa ninguém ainda pra resolver esse caso, tá difícil! Esse tutorial em Inglês tá meio confuso! Se alguém souber por favor nos ajude!

meu problema foi o mtu diminui e resolveu

Você explicou bem. Vou tentar por em modo bridge para resolver. Obrigado.

This topic was automatically closed 90 days after the last reply. New replies are no longer allowed.