Vou dar aqui uma dica valiosa para Você organizar seus arquivos afim de que o Plex leia tudo automaticamente, tive muitos problemas pois sempre que formatava meu computador tinha que criar um novo servidor Plex tudo que eu tinha organizado era perdido, capas dos album, legendas com o nome do idioma bonitinho, e plano de fundo.
Acontece que o plex reconhece os arquivos automaticamente se você nomear o arquivo com o nome certo, depois de muito pesquisar e não encontrar nada acabei descobrindo sozinho, vou compartilhar para que vocês possa fazer de forma bem pratica.
CAPA DO ÁLBUM - Coloque o arquivo JPG dentro da capa do álbum, uma dica para baixar sua capa sempre deste site aqui (https://www.themoviedb.org ) pois as imagens ja vem com os metadados que facilitaram o plex a obter o máximo de informações possíveis, selecione a opção que você mais gostou de capa e nomeio o arquivo com cover.jpg . O plex identificara seu arquivo automaticamente assim que você atualizar sua biblioteca.
PLANO DE FUNO - Baixe o plano de fundo no mesmo site que eu indiquei acima, nomeio o arquivo com o nome de backdrop.jpg
LEGENDA PORTUGUÊS - Apos baixar o a legenda, indico aqui o site ( https://legendei.com/ ) coloque o nome da legenda idêntico ao nome do arquivo do Filme e acrescente no final .por.rst Feito isso ele reconhecera a legenda e acrescentara o nome português na identificação do PLEX e não mostrar somente legenda externa sem identificação do idioma. Para legenda em ingles acrescente .english.srt
Pronto você nomeando os arquivos dessa forma, mesmo as propriedades do filme estando diferente, ele usara também os metadados dos arquivos da capa do álbum e plano de fundo para buscar informações e acrescentara os respectivos sem que você tenha que fazer manualmente. Depois de testar deixa um joia ai que talvez eu volte com mais dicas para facilitar sua vida com o Plex.
OI.
No caso, quando você fala para salvar a imagem de capa (por exemplo) com o nome “cover.jpg”, seria para renomear apenas “cover.jpg” ou seria "nome do filme cover.jpg?
Idem para o plano de fundo.
Axofbio não é para colocar o nome do filme é apenas cover.jpg mesmo, e na capa do album backdrop.jpg Indico que baixe suas fotos do site que eu indiquei pois ela já contem os metadados para ajudar o plex a identificar todas as informações, para legenda em portugues coloque o nome do arquivo da legende identico ao nome do arquivo do filme e acrescente no arquivo da legenda .por.srt você vera que o plex identificara ela como uma legenda em português no menu!
Oi! Ótimas dicas, muito obrigado!! Estou organizando, mas olha… tenho mais de 1600 títulos… se soubesse disso antes rrss
Dúvida: Tenho que criar uma pasta pra cada título, dentro o cover, backdrop, srt e o filme. Certo? Quando eu formatar o PC, ele irá buscar nas pastas invés de online, caso tenha local?
Outra, você sabe como exportar a lista de filmes para eu mostrar pra um amigo?