Pessoal, problemas com legendas tem se tornado comum por aqui, mas nao encontrei ninguem com o mesmo que eu...
Olha só, Assisto diversas series pelo PLEX (PC como server, assisto pelo chromecast) e tudo OK, seleciono a legenda e vai normal. nunca tive problemas
Problemas tenho quando baixo um filme e quero ver por ele. Baixo por torrent já com o arquivo de legenda com o mesmo nome tal. mas ele nao pega na hora de dar o play! imagem abaixo:
Fala meu caro.. já tive um problema antes assim.. resolvi fazendo o seguinte.. Eu uso o programa mkvmerge GUI . nesse programa eu junto a legenda ao filme, ao invés de ficar dois arquivos dentro da pasta, Acabou meu problema de legenda não lida. Espero qu
@karlos_rodrigo isso é uma maneira diferente de ter as legendas e infalível visto que fica "embutida" no filme, logo funciona sempre, mas não terás a hipótese de ver sem legendas também, visto que esta embutida....
Em todo o caso isso não é uma solução para o problema acima, cuja única forma de ter mais detalhes seria mesmo vendo os logs..
Se eu adicionar uma legenda após ele "varrer" o filme, não reconhece também. Normalmente eu dou um refresh, como o amigo disse ali em cima... É no topo direito, símbolo que "desce redondo".
Não uso o opensubtitles do Plex dado que carrega as legendas com a metadata, e eu prefiro ter as legendas na mesma pasta dos filmes. Por outro lado o meu servidor de Plex é fracote e tenho de recodificar (ou remisturar/remux) quase todos os filmes para um formato aceite pela AppleTV, de modo a garantir que é sempre possível o DirectPlay.
Por isso uso uma pasta temporária onde coloco os filmes e as legendas (estas vou buscá-las com o Subliminal, se bem que por vezes o tenha de fazer de modo manual) até estar tudo com a qualidade que quero. Só então movo filme e legendas para a pasta onde tenho a media gerida pelo Plex, e quando refresco essa biblioteca (o que também faço em modo manual) é nessa altura que o srt2utf-8 actua.
Pessoal, mesmo problema, isso quando a legenda não sincroniza com o filme, no Plex, no Pc fica de boa. O que fiz pra resolver, meio trabalhoso, mas resolveu.
Usei o programa MKVTool para inserir a legenda nos filmes, assim roda bem, sem deixar de reconhecer e sincronizada. Todo o processo leva cerca de 10 segundos. Só que “só” funciona em arquivos MKV. Inclusive você consegue editar todos os parâmetros do video, criar capítulos e talz.