Mais um problema com Legendas!

Pessoal, problemas com legendas tem se tornado comum por aqui, mas nao encontrei ninguem com o mesmo que eu...

Olha só, Assisto diversas series pelo PLEX (PC como server, assisto pelo chromecast) e tudo OK, seleciono a legenda e vai normal. nunca tive problemas

Problemas tenho quando baixo um filme e quero ver por ele. Baixo por torrent já com o arquivo de legenda com o mesmo nome tal. mas ele nao pega na hora de dar o play! imagem abaixo:

Conforme vemos, na pasta está o arquivo de legenda e ele nao me deixa escolhe-la... já tentei colocar o .por.srt e tambem nao deu...

Alguma luz no fim do tunel??

Obrigado!!!!

Hum... se fizeres "refresh" depois de renomear para "xxx.por.srt" também não aparece? 

Se for o caso seria interessante ver os logs do servidor quando isso acontece!

Fala meu caro.. já tive um problema antes assim.. resolvi fazendo o seguinte.. Eu uso o programa mkvmerge GUI . nesse programa eu junto a legenda ao filme, ao invés de ficar dois arquivos dentro da pasta,  Acabou meu problema de legenda não lida. Espero qu

@karlos_rodrigo isso é uma maneira diferente de ter as legendas e infalível visto que fica "embutida" no filme, logo funciona sempre, mas não terás a hipótese de ver sem legendas também, visto que esta embutida....

Em todo o caso isso não é uma solução para o problema acima, cuja única forma de ter mais detalhes seria mesmo vendo os logs.. 

Estou exatamente com o mesmo problema.

Alguém achou uma solução ou tem um tutorial de como fazer?

Obrigado

Se eu adicionar uma legenda após ele "varrer" o filme, não reconhece também. Normalmente eu dou um refresh, como o amigo disse ali em cima... É no topo direito, símbolo que "desce redondo".

Também tive um problema desses (o ficheiro str existe mas o Plex não o usa).

Instalei o plug-in str2utf-8 e executei-o seguindo as instruções. Problema resolvido.

Já consegui resolver um problema desses apenas tirando os pontos do nome.

Estou tendo o mesmo problema, nada de resolver ainda.

Desde que instalei isto nunca mais tive problemas.

Só usas esse agente??? Tens o opensubtitles desativo??

Não uso o opensubtitles do Plex dado que carrega as legendas com a metadata, e eu prefiro ter as legendas na mesma pasta dos filmes. Por outro lado o meu servidor de Plex é fracote e tenho de recodificar (ou remisturar/remux) quase todos os filmes para um formato aceite pela AppleTV, de modo a garantir que é sempre possível o DirectPlay.

Por isso uso uma pasta temporária onde coloco os filmes e as legendas (estas vou buscá-las com o Subliminal, se bem que por vezes o tenha de fazer de modo manual) até estar tudo com a qualidade que quero. Só então movo filme e legendas para a pasta onde tenho a media gerida pelo Plex, e quando refresco essa biblioteca (o que também faço em modo manual) é nessa altura que o srt2utf-8 actua.

Pessoal, estou tentando embutir legendas aqui. e aparentemente está ok no VLC. Mas no plex ele nao le automaticamente

As configuracoes esta ok como manda os helps

estou embutindo as legendas desta maneira

mkvmerge -o /mnt/USB_HDD/TV_SHOWS/Game\ of\ Thrones/Game\ of\ Thrones\ -\ S01E03\ -\ Lord\ Snow.mkv -S "Game of Thrones - S01E03 - Lord Snow.mkv" --language "0:por" --track-name "0:PT-BR" --forced-track "0:yes" --default-track "0:yes" "Game of Thrones - S01E03 - Lord Snow.pb.srt"

Alguem sabe o pq nao esta funcionando ou de algum log que eu possa olhar?

@moody_blue said:

Instalou o que? A página que abre não mostra nada.

@emoreiraa said:
Instalou o que? A página que abre não mostra nada.

Poisss… A mudança do servidor de foruns tem destas coisas, perdem-se alguns links… Referia-me ao str2utf-8 https://forums.plex.tv/discussion/94864/rel-str2utf-8

Pessoal, mesmo problema, isso quando a legenda não sincroniza com o filme, no Plex, no Pc fica de boa. O que fiz pra resolver, meio trabalhoso, mas resolveu.
Usei o programa MKVTool para inserir a legenda nos filmes, assim roda bem, sem deixar de reconhecer e sincronizada. Todo o processo leva cerca de 10 segundos. Só que “só” funciona em arquivos MKV. Inclusive você consegue editar todos os parâmetros do video, criar capítulos e talz.

This topic was automatically closed 90 days after the last reply. New replies are no longer allowed.