Não consigo colocar legendas ficheiro .srt. O plex não consegue encontrar as legendas

Recentemente formatei o disco e instalei o linux mint.
Anteriormente também tinha este sistema e no Plex funcionava tudo bem. Os filmes com as legendas, tudo correto.
Depois de instalar, o Plex já não encontra os ficheiros .srt que contêm as legendas.
O que será que fiz diferente? É que antes funcionava tudo correto…

Sugiro que instales o plug-in srt2utf-8.

O problema que estás a ter é típico do Plex não “perceber” se os ficheiros srt estão ou não codificados em UTF-8

Obrigado pela resposta, mas continua sem encontrar as legendas. É tão frustrante…parece que vou colocar o plex de parte :frowning:

E onde estão esses srt’s ? Há muito tempo que não uso o agente OpenSubtitles, mas tanto quanto me lembro carregava os srt’s na pasta do Plex pelo que, se reinstalaste o Plex, o mais provável é teres apagado a pasta e lá se foram os srt’s…

Porém, se os srt’s estão na mesma pasta dos filmes, e têm as convenções de nomes correctas, experimenta editar um srt e fazer “save” assegurando que fica em utf-8

Eu fiz uma cópia de segurança e estava tudo a funcionar bem. E quando instalei novamente (linux mint 17.3) não reconhece as legendas.
Instalei o plugin e no agente seleccionei…e depois retirei o visto de todos, inclusive o OpenSubtitles.
Já tinha feito o teste do utf-8 e também não deu nada.

Só consigo legendas dos ficheiros de video que já as têm, e ai só as consigo incluir ou retirar…mas são legendas em inglês e só tenho um outro filme assim :frowning:

Ficou resolvido.
Após um nova formatação que tive que efetuar, ao instalar ficou tudo ok! Estranho, não consegui descobrir o que aconteceu, pois a configurações ficaram exatamente as mesmas.
Mas ficou resolvido :slight_smile:

A pasta e o nome do arquivo não pode ter caracteres especiais por exemplo:

Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)
|_ Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017).mp4
|_ Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017).str

Tem que mudar para assim:

Guardioes da Galaxia Vol. 2 (2017)
|_ Guardioes da Galaxia Vol. 2 (2017).mp4
|_ Guardioes da Galaxia Vol. 2 (2017).str

Assim deu certo pra mim pois uso o NAS da Seagate