Mi TV Stick - Aba Compartilhado Vazia

Os novos agentes (que mostrei) são anos luz mais rápidos que os que você usa. Se as modificações que você fez estão com aquele cadeado amarelo habilitado, elas devem ser mantidas.

Leia essa publicação sobre upgrading your library primeiro:
https://support.plex.tv/articles/upgrading-a-movie-library-to-the-use-the-new-plex-movie-agent/

Sobre Local Assets, esses três links explicam tudo o que você pode fazer. Plex suportava o uso de arquivos .NFO onde você poderia colocar todas informações sobre um título ao ponto de não precisar usar fontes online de metadados. Acredito que esse formato não é mais suportado para filmes e séries, apenas para músicas (lyrics).

Os links:
https://support.plex.tv/articles/200220677-local-media-assets-movies/
https://support.plex.tv/articles/200220717-local-media-assets-tv-shows/
https://support.plex.tv/articles/local-files-for-trailers-and-extras/

Também recomendo
Para baixar lindos posteres personalizados para filmes e coleções (cadastro gratuito)

Para criar seu próprio poster

O link simbólico:
Essa imagem mostra que esse arquivo é do tipo link (L minúsculo no início), tem o tamanho de 38 bytes (insignificante) e mostra que o link “Charlatan (2020)” aponta para “/shares…”. Se algum dia você ver esse link piscando ou geralmente vermelho, é porque o arquivo original deixou de existir naquele caminho e o link foi quebrado.

Magia negra? haha sinceramente eu não tenho idéia de como isso foi possível, mas que bom que deu certo.

Eu uso um NAS da Western Digital, ele é bom mas o suporte é um lixo e eles não ouvem os usuários. Hoje em dia eu compraria um Synology.
Respondendo sua pergunta, você não precisa usar sua VM para acessar o NAS, você pode usar o Putty no Windows. O site é simples mas esse é provavelmente o cliente SSH mais usado no mundo. O único problema é se a Seagate bloquear o acesso SSH ao NAS, daí você ta ferrado. Mas acredito que eles não fariam tamanha besteira.

Espero ter respondido todas perguntas

Encontrei uma outra solutação pra você.

1. Compartilhe sua biblioteca Filmes com sua mãe;
  2. Vá em Settings > Users and Sharings e click no usuário de sua mãe;
  3. Clique na aba Restrictions;
  4. Edite o campo Movies e coloque a tag mae em “ALLOW ONLY LABELS”.

Uma vez feito isso, ela irá ver sua biblioteca vazia.

1. Edite um filme;
  2. Clique em Sharing;
  3. Coloque a mesma tag mae e salve.

Pronto, ao invés de clicar em Share ela vai clicar na sua biblioteca e só verá os filmes com a tag mae.

Bom dia, CostaHT; tudo bem?

Respondendo de baixo pra cima, hehe, eu já havia visto essa opção no compartilhamento de bibliotecas mas, infelizmente, como mostra minha captura de tela, ela só funciona para os felizes detentores de um Plex Pass…

De qualquer modo, obrigado pela dica! :+1:

Olá, novamente, CostaHT!

Obrigado pelo post completíssimo respondendo aos meus questionamentos; valeu mesmo!

Sobre o novo agente Plex Movie, como minha biblioteca não é tão grande e organizada nos mínimos detalhes, fiz a alteração e pedi para atualizar todas as informações. Uma coisa que nunca havia reparado era o tal cadeado que fica laranja (ligado) sempre que modifico qualquer campo descritivo; então, no caso dos filmes em que já havia feito qualquer alteração, a nova varredura com o agente atualizado não sobrescreveu tais informações, como era efetivamente esperado.

Uma pena os arquivos .NFO não serem mais suportados para filmes e séries. Com o advento da biblioteca Locadora utilizando os links criados via terminal, a cada novo título adicionado a minha biblioteca padrão (FIlmes) que também decido criar um link naquela que compartilho com minha mãe, se a varredura do Plex Movie não identifica algo corretamente, faço, no ato, as devidas customizações em ambas bibliotecas; é um trabalho “dobrado”, que não precisaria ser feito se conseguisse manter um arquivo de texto .NFO na pasta (e que também seria linkado), mas, dos males, o menor: desta forma, compartilhando uma biblioteca inteira, e não apenas determinados títulos, como já constatei, o Plex do Android TV funciona perfeitamente, exibindo a biblioteca compartilhada no menu lateral da aplicação.

Bacana aquele site de posteres customizados; trabalho fantástico dos designers envolvidos! :clap: :clap: :clap:

Pois é; ainda estou “no escuro” sobre o que vai acontecer depois de maio, quando a Seagate encerrar vários serviços desse NAS que tenho. Sim, ele é muito simples (é o meu primeiro) mas, nativamente, tem o suporte ao Plex, a download de torrents, ao SSH… Enfim, resta aguardar.

Cheguei a pesquisar alguns Synology mas, pelo que vi, além de ser muito caros, não são todos que suportam o Plex, né? Aqui no Brasil, a oferta de modelos é bem menor que nos EUA, pelo que vi.

Valeu pela dica do Putty; já deixei anotado.

Novamente, obrigado. E até a próxima!

This topic was automatically closed 90 days after the last reply. New replies are no longer allowed.