Mi TV Stick - Aba Compartilhado Vazia

Server Version#: 1.22.0.4163
Player Version#: 8.13.2.23227

Caros colegas, bom dia. Sou novo aqui e peço desculpas se estou fazendo algo errado neste tópico. Vou tentar resumir o problema.

Meu servidor Plex é executado em um Seagate Personal Cloud e estou compartilhando alguns filmes - não a biblioteca inteira de filmes - com um usuário (na verdade, 2 - minha mãe e uma segunda conta minha). Minha mãe e minha outra conta estão usando o aplicativo Plex em um Mi TV Stick com sistema operacional Android TV (a versão do aplicativo está acima e estou anexando uma imagem da aba Configurações mostrando o número).

Mas, além do conteúdo gratuito disponibilizado pelo Plex, na barra de menu lateral, onde está a aba Compartilhado, quando eu (ou ela) a seleciona, os filmes compartilhados não são mostrados - na verdade, a tela parece que congela exibindo o conteúdo da aba anteriormente selecionada.

Se você pesquisar o nome de um filme entre os compartilhados, o aplicativo mostra e você pode entrar no título e ver todas as informações e reproduzi-lo normalmente. Eu até criei uma lista de reprodução com todos os filmes compartilhados para que ela pudesse encontrar “facilmente” todos eles clicando na aba Listas de Reprodução no menu lateral.

Preciso fazer alguma configuração adicional para que a aba Compartilhado funcione corretamente? O que estou fazendo de errado? Ou é um bug conhecido no qual a equipe do Plex já está trabalhando?

Muito obrigado pela atenção. Espero que possam me ajudar (minha mãe de fato, pois ela está fascinada com todas as possibilidades dos serviços de streaming).

Atenciosamente,
Wladimir

Olá Wladimir, que aba “Compartilhado” é essa? Eu não encontrei.
Uma vez compartilhada a biblioteca com sua mãe, ela precisará clicar em More e então PIN a biblioteca que ela quer que apareça na tela inicial do Plex.

Obrigado, CostaHT, pelo retorno.

Esta aba Compartilhado, no app do Plex para o Android TV, aparece no início do menu lateral (é a terceira opção de cima para baixo, logo depois de Listas de Reprodução).

No caso, eu não estou compartilhando toda a biblioteca com ela, apenas alguns títulos individualmente (entro em cada filme e, no menu - aqueles três pontinhos - clico em Compartilhar e escolho o usuário dela).

Como havia dito no post, ela consegue acessar os filmes compartilhados dessa maneira, mas apenas se pesquisar por eles ou se acessar a Lista de Reprodução que eu mesmo criei logando na conta dela. No entanto, nesta aba Compartilhado, parece que o app não está funcionando pois não lista os títulos.

Imagino que alguma configuração adicional deva ser feita ou que o app realmente esteja com bug.

Interessante que estou compartilhando alguns títulos com meu irmão da mesma forma mas, no caso dele, que está usando o app em uma TV Samsung moderna, a aba Compartilhado, que ele acessa indo ao final do menu lateral e localizando o nome do meu servidor, funciona normalmente exibindo a miniatura de todos os títulos que eu compartilhei com ele.

Não sei quais plataformas você utiliza e se compartilha algo da sua biblioteca com alguém mas, se tentasse reproduzir o que estou fazendo, seria mais uma pessoa a compartilhar a opinião. Postei um tópico em inglês, mas ainda não tive retorno de ninguém.

De fato eu nunca tinha usado o recurso de compartilhar títulos individualmente, por isso não entendi quando você disse “Compartilhados”.
Simulei o compartilhamento de um título e após aceitá-lo no perfil do outro usuário, a opção “Compartilhamento” apareceu para mim.
Verifique se você não tem nenhum filtro habilitado assim como em meu screenshot. Se possível compartilhe aqui screenshots para eu entender melhor o que você está vendo.

Screenshot from 2021-03-11 12-59-57

Obrigado, CostaHT, pelo teste que fez. Essa captura de tela que fez mostrando que consegue visualizar o título na aba Shared foi feito em qual dispositivo? Notei que o app do Plex apresenta diferentes interfaces dependendo do aparelho/sistema.

Como havia dito, meu irmão, que está usando o app numa TV Samsung, também consegue visualizar todos os títulos que compartilhei com ele. Somente minha mãe (e minha conta secundária), que estão usando o Plex para Android TV, num Mi TV Stick, que não.

Havia gravado um vídeo, mas não é possível adicioná-lo aqui no fórum. Estou colocando 4 imagens que mostram as abas imediatamente anterior e posterior e outras duas que mostram a aba Compartilhado exibindo o conteúdo de tais abas, dependendo de qual aba eu estava antes de selecionar a Compartilhado (espero que tenha conseguido entender).

Ou seja, parece que a aba Compartilhado não está carregando o conteúdo que deveria e, ao invés disso, meio que “trava” exibindo o conteúdo da aba anteriormente selecionada (acima ou abaixo no menu lateral).

Novamente, obrigado por estar se dispondo a ajudar.

P.S.: Uma observação final: na sua captura, notei que você acessou a aba Shared ao, pelo visto, ir no final do menu lateral e escolher o servidor no qual o filme compartilhado está. No caso do app para Android TV, rodando no Mi TV Stick, verá que a aba Compartilhado aparece logo no início do menu lateral e, indo até o final dele, não é listado o servidor no qual os filmes compartilhados estão, como entendi que acontece no seu caso.

Parabéns Wladimir, você encontrou um bug haha.
Acabei de fazer o teste de compartilhamento de arquivos usando dois modelos diferentes de FireTV e também em uma Roku TV. O resultado é que funciona como esperado na Roku TV e não funciona em ambos FireTVs.
A tela não trava, apenas a botão “Compartilhados” que não é faz nada, como se tivessem esquecido de adicionar uma função a ele.

1 Like

Te respondi em inglês também para ver se alguém da Plex dá uma atenção à isso. Gostaria de sugerir uma alternativa para você:

1. Crie uma pasta fora da pasta onde seus filmes estão;
  2. Cria uma nova biblioteca para sua mãe e aponte para essa pasta fazia;
  3. Na pasta vazia adicione um atalho para onde está o filme que quer compartilhar.

com isso você terá controle dos filmes que aparecerão na biblioteca dela e não precisará duplicar arquivos.

Boa tarde, CostaHT; obrigado pelo retorno.

Eu vi, mesmo, que também respondeu no tópico em inglês. Vamos ver, né, se alguém do Plex acessa e traz alguma solução. Apesar de ser um tópico recente, já estava perdendo as esperanças porque rapidamente ele foi laaaaaaaá pra baixo na lista e quase não estava tendo visualizações.

Haha, obrigado pelos cumprimentos. Sempre suspeitei, mesmo, que fosse um bug. Sobre a sugestão que deu, é a famosa “gambiarra”, né? Quando diz “criar uma pasta”, você se refere a uma pasta física no servidor de arquivos (hoje, em Public, tenho duas, uma Filmes e uma Séries)? Teria, então, que criar uma terceira? E quando diz que ela ficaria vazia mas com atalhos, você se refere a atalhos tipo os do Windows? Ou atalho na interface de gerencialmento do Plex?

Novamente, obrigado.

Na verdade essa é uma prática comum entre muitos pois assim eles consegue automatizar algumas coisas, como por exemplo uma pasta “Infatil” onde todos filmes de faixa etária menor que 12 tem um atalho automaticamente criado nessa pasta e as crianças só tem acesso à essa biblioteca, enquanto os adultos tem acesso à todo conteúdo.
Montei um exemplo visual para você entender melhor. Você irá criar os atalhos do Windows e sua estrutura ficará assim:

.
└── Public
    ├── Mae
    │   └── Raya e o Último Dragão (2021) -> ../Movies/Raya e o Último Dragão (2021)/
    ├── Movies
    │   ├── Raya e o Último Dragão (2021)
    │   │   ├── Raya e o Último Dragão(2021).mkv
    │   │   └── Raya e o Último Dragão(2021).pt-br.srt
    │   └── Um Príncipe em Nova York 2 (2021)
    │       ├── Um Príncipe em Nova York 2 (2021).mkv
    │       └── Um Príncipe em Nova York 2 (2021).pt-br.srt
    └── Series

A biblioteca compartilhada com sua mãe apontará para pasta “Mae” e de acordo com exemplo acima ela terá acesso apenas ao filme “Raya…”

1 Like

Enendi, CostaHT.

Vou tentar reproduzir esse teste que sugeriu. Apenas uma dúvida: criando uma biblioteca para minha mãe (e, no caso, também para meu irmão - com quem também tenho compartilhado alguns títulos), o fato de compartilhar essa biblioteca digamos “fake” me livraria de compartilhar individualmente cada título ou eu também teria que fazê-lo já que a pasta física no servidor conteria apenas os atalhos para os arquivos?

Se não for pedir demais, poderia anexar uma captura de tela com a pasta “Mae” do seu exemplo no gerenciador de arquivos do computador (Windows Explorer, se for o caso)?

Novamente, obrigado pela ajuda! Gostaria muito que, no tópico em inglês, alguém entre os desenvolvedores aparecesse para tomar nota desse bug (ou, se não for bug, para dizer o que precisaria ser feito) já que, no site do Plex, não há qualquer forma de obter suporte diretamente deles.

Sim, qualquer filme que você quiser compartilhar com eles basta criar um atalho naquela pasta e assim que a biblioteca deles for escaneada, aquele filme aparecerá.
Infelizmente não consigo te enviar um print pois não uso Windows.

1 Like

CostaHT, olá.

Tentei fazer o que sugeriu, criando uma pasta separada contendo atalhas para as pastas dos filmes e criando uma nova biblioteca no Plex apontando para esta pasta “fake”, mas a biblioteca é mostrada como vazia; estou enviando capturas de tela.

Será que as configurações avançadas da bliboteca precisariam ser ajustadas de alguma forma em específico?

Eu acabei de me tocar que seu Plex está rodando no Seagate onde os arquivos de mídia também estão. Por esse motivo os atalhos não funcionaram, pois eles apontam para arquivos sob a perspectiva do Windows, e quando o Plex tenta acessar o caminho para o qual eles apontam, eles simplesmente estão quebrados.
Tente criar os atalhos usando o Explorador de Arquivos dentro do Seagate. Se não houver a opção de criar atalhos lá, então teremos que fazer por linha de comando. Parece complicado mas é bem simples.

Olá, CostaHT; obrigado por um novo retorno e desculpe a demora na resposta.

Vasculhei o equivalente ao Windows Explorer na interface web do Seagate Personal Cloud (que, inclusive, será descontinuada em maio próximo :confused:), e não encontrei como criar atalhos da maneira que mencionou.

Como seria, então, via linha de comando? A propósito, pelo que vejo, você tem bastante experiência com o Plex, né? O seu, no caso, roda também num NAS ou num computador? E com qual sistema operacional? Enfim, no caso do Seagate, acho que o sistema dele é Unix/Linux, né?

Postei minha dúvida, em inglês, num fórum Plex no Reddit, mas também não tive nenhum retorno; o tópico já está laaaaaaá pra baixo, hehe. Dando uma navegada por lá, me pareceu que a versão do app para Android teve uma atualização; seria ótimo se tivessem corrigido esse bug que encontrei, né? Como a minha Mi TV não fica sempre conectada (comprei apenas para melhor auxiliar minha mãe), ainda não consegui verificar se o Plex foi mesmo atualizado e se, por acaso, o bug foi contemplado nas correções.

Agradeço, novamente, a atenção.

Eu usava um NAS até pouco tempo atrás, mas agora ele está sendo usado apenas para armazenamento dos filmes e o servidor Plex foi migrado para um laptop rodando Linux. Todos NAS rodam alguma variante de Linux.
Se quiser algum auxílio de como criar o link via linha de comando, como te disse podemos fazer juntos para que você aprenda.

1 Like

Boa tarde, CostaHT; tudo bem?

Como gosto de correr atrás sozinho o máximo possível antes de reconhecer que não tenho saída, passei os últimos dias pesquisando sobre essa ideia dos links; encontrei bastante material na internet, dúvidas em outros fórums e até uma solução via Windows que habilita a opção de criação de hardlinks via menu do botão direito do mouse.

No entanto, não obtive sucesso, tanto por essa forma no Windows quanto via linha de comando no terminal (habilitei um app na própria interface do Personal Could). Me pareceu que o sistema de arquivos utilizado pela distribuição Linux instalada no Personal Cloud não suporta a criação de links. Fiquei bastante desanimado…

Segundo seu conhecimento, você sabia dessa limitação? Teria em mente algo pra contornar a questão? Cheguei a pensar em criar uma outra partição no armazenamento do NAS, com um sistema de arquivos que suporte os links, apenas para criá-los e mantê-los lá, mas acho que vai ser chatinho e temo que comprometa o funcionamento dele.

Por fim, o app do Plex pra Android TV foi atualizado nos últimos dias mas a aba Shared continua não exibindo nada.

Novamente, obrigado pela atenção.

Infelizmente a criação dos links no windows não irá funcionar pois o link irá por exemplo apontar para um drive the rede, mas quando Plex tenta acessá-los, esses drives não existem dentro do seu NAS.
No Linux você pode usar symbolic links. Entre em seu NAS via linha de comando e vá para o diretório Locadora, então execute o comando:

ln -s caminho/para/Diretório/contendo/filme e então escaneie sua biblioteca

Caramba, e não é que funcionou?! Jurava que já havia tentado esse comando no terminal do Personal Cloud e, depois, com o ls , visto que constava um provável link (com a mesma cor em tom de azul petróleo) mas, ao mandar o Plex examinar os arquivos desta nova biblioteca (Locadora), nada era identificado.

Havia até excluído essa biblioteca Locadora… Depois de criado o link com o comando que indicou, criei a biblioteca novamente e o filme aparece; perfeito! No entanto, no meu dashboard, os metadados do filme para cada biblioteca (Filmes e Locadora) aparecem de forma diferente: a sinopse e o poster que havia escolhido para Filmes aparecem diferentes daqueles obtidos para o Locadora. Sabe se há como unificar isso?

Por fim, também estou anexando uma captura que mostra, via Windows Explorer, dentro de Locadora, uma pasta do filme que estou linkando, inclusive mostrando espaço ocupado em disco. É assim mesmo? Ou seja, o filme não está mesmo, efetivamente, ocupando espaço dobrado?

Obrigado, CostaHT, pela ajuda e paciência.

P.S.: A solução que tentei via Windows Explorer é a desse site: https://schinagl.priv.at/nt/hardlinkshellext/linkshellextension.html.

Edite sua biblioteca e compare se você está usando o mesmo agente de metadados em ambas.
Esse é o ideal:
Screenshot from 2021-03-23 19-55-21

Isso irá acontecer as vezes e você verá diferente posters porque as pessoas continuam a atualizar o TMDB. Tente também atualizando o metadata do filme na biblioteca original

Sobre o print do Windows, veja que aquele atalho aponta para \\personalcloud (que na verdade traduz para o IP do seu personal cloud). Isso só faz sentido se você está acessando os arquivos à partir do Windows. Como o Plex e os arquivos estão no mesmo equipamento, o caminho equivalente é outro. Sem contar que Linux não entende esse \\personalcloud.
Por exemplo, esse atalho que você criou via linha de comando, se você tentar abrí-lo usando Windows explorer, receberá uma mensagem dizendo que o caminho é inválido.

Finalmente a criação do atalho. Quando você for digitar o caminho, basta digitar a primeira letra e pressionar Tab. No reason to keep fighting with double quotes haha.

asciicast

A parte que fala 23 bytes na verdade são 49 bytes.

Boa tarde, CostaHT; obrigado pelo rápido retorno. Suas ajuda e dicas têm sido de suma importância! :+1:

Na minha biblioteca de Filmes, os agentes atualmente em uso são os da imagem abaixo:

plex_agentes_filmes

Os que indicou são, então, melhores? Coloquei desta forma na nova biblioteca Locadora e, antes de alterar também na de Filmes, uma dúvida: após a eventual alteração, todos os ajustes pontuais feitos em cada filme lá presente (ex.: sinopses, posteres, etc.) correm o risco de serem sobrescritos por novas informações obtidas do novo agente?

Nesse sentido, parece que seria possível manter na mesma pasta, junto dos arquivos de vídeo e de legenda, um arquivo com metadados de onde o Plex poderia obter essas informações como título, título original e sinopse, né? Se afirmativo, poderia fazer assim para que não precisasse fazer os mesmos ajustes em cada filme de ambas as bibliotecas Filmes e Locadora. Você saberia como montar tal arquivo? Seria um XML? Se pudesse indicar algum tutorial na web (até mesmo no próprio site do Plex, seria ótimo). Obrigado!

Obrigado pelo vídeo explicativo sobre os links não ocuparem espaço em disco e a forma de autocomplete do caminho usando a tecla tab; como deve ter percebido, minha experiência com Linux é quase nula. Abaixo, com o comando que mostrou, poderá ver que o meu link está ocupando 38 bytes.

Sobre a captura de tela na minha mensagem anterior e tomando o que escreveu sobre uma provável mensagem de erro quando eu tentasse entrar na “pasta” do link via Windows Explorer, não sei o que acontece, mas consigo entrar dentro dela normalmente sim, como se efetivamente existisse (repare no caminho que aparece na captura de tela a seguir).

Entendeu por que consegui entrar na pasta como se ela existisse realmente? :thinking:

Por fim, não sei se chegou a ficar sabendo (é provável que não, já que não é usuário do Personal Cloud, né), mas a Seagate vai descontinuar agora em maio a interface de gerenciamento web e vários aplicativos (Seagete Media entre outros); no comunicado, se resumiram a dizer que não perderemos os arquivos, mas que eles somente estarão acessíveis via ferramentas de exploração de arquivos. Achei bem chato!

Tenho uma máquina virtual rodando Linux e, baseado nos seus conhecimentos, será que eu conseguiria, nela, continuar acessando o NAS via terminal para essa criação de links paras as pastas? No caso do Plex, nem sei o que vai acontecer; creio que o serviço, que roda nativamente na unidade, também deverá ser afetado… :frowning_face:

Obrigado pela atenção, e desculpe ter escrito demais.