Plex derrubando a rede

To com um problemão.

Seu eu ligo o plex ele começa a derruba minha conexão de rede. Já tentei formatar, maquina virtual, usar rede cabeada, wi-fi e não tem jeito.

A porta do modem 32400 está aberta no modem e firewall e eu até consigo me conectar por ela. Mas não demora muito e a rede trava.

Não sei em que mais mexer, se tem algum configuração no próprio plex ou algo assim.

Uso windows 8.1 64bits

Rede por cabo ou wi-fi

Modem pace v5471 @ GVT

Alguém pode me ajudar?

Estou com o mesmo problema (Plex-Media-Server-0.9.1107.803-87d0708-en-US). Também tenho um Pace da GVT, banda de 15MB... começou a acontecer quando a GVT trocou meu modem para o Pace. Reinstalei windows achando ser problema, ou mesmo algum hardware, mas o problema só se manifesta após instalar o Plex... trinta minutos no ar, no máximo, e cai a conexão. Uso cabeado mas também testei via wi-fi e o resultado foi o mesmo.

Estou com o mesmo problema (Plex-Media-Server-0.9.1107.803-87d0708-en-US). Também tenho um Pace da GVT, banda de 15MB... começou a acontecer quando a GVT trocou meu modem para o Pace. Reinstalei windows achando ser problema, ou mesmo algum hardware, mas o problema só se manifesta após instalar o Plex... trinta minutos no ar, no máximo, e cai a conexão. Uso cabeado mas também testei via wi-fi e o resultado foi o mesmo.

Então deve se o modem mesmo.

Tem como você testa outro modem e postar o resultado? Aqui é VDSL2 e só tem o Pace de modem compatível.

No momento eu não tenho outro modem para substituir. Instalei e configurei vários outros servidores de media a fim de identificar um bom substituto para o Plex, mas nenhum funciona redondo como ele na minha LG Smart TV. Se eu não conseguir um bom substituto nos próximos dias eu tentarei com a GVT a troca por um modem do antigo modelo. Posto aqui o andamento.

No momento eu não tenho outro modem para substituir. Instalei e configurei vários outros servidores de media a fim de identificar um bom substituto para o Plex, mas nenhum funciona redondo como ele na minha LG Smart TV. Se eu não conseguir um bom substituto nos próximos dias eu tentarei com a GVT a troca por um modem do antigo modelo. Posto aqui o andamento.

Eu fiz o seguinte...

Comprei um roteador e vou colocar o powerbox em bridge e deixar o roteador gerenciando a rede. Ele deve chegar semana que vem, assim que eu testa-lo eu deixo um relato se deu certo ou não. (TOMARA QUE RESOLVA HAHA.)

Instalei o Kodi (XBMC) é "bonzinho" mas não tem a opção de stream pela internet do conteúdo local e não consegui deixar minha biblioteca arrumada igual estava com o plex. To tentando de tudo pra deixar legal, se até com a adição do roteador não sanar o problema vou ter que infelizmente deixa-lo de lado por um tempo.

tav1n, ontem encontrei este tópico: https://forums.plex.tv/topic/100994-resetting-router-issue/

É de dezembro de 2014 e apresenta uma solução.

1º Passo: atualizar/instalar a última versão do Plex Media Server (no caso a versão 0.9.11.7)

2º Passo: desativar o servidor DLNA (Configurações/Servidor/DLNA e desmarque a opção "Habilitar o servidor DLNA")

3º Passo: desativar a opção de atualização automática da biblioteca (Configurações/Servidor/Biblioteca e desmarque a opção "Atualize automaticamente minha biblioteca")

O autor do tópico só postou resultados imediatos e não os mais elaborados, mas vou testar aqui em casa. Testarei ainda desabitando ora uma ora outra opção dos passos 2 e 3.

Sugiro testar aí também e postarmos aqui os resultados. O que acha?

tav1n, ontem encontrei este tópico: https://forums.plex.tv/topic/100994-resetting-router-issue/

É de dezembro de 2014 e apresenta uma solução.

1º Passo: atualizar/instalar a última versão do Plex Media Server (no caso a versão 0.9.11.7)

2º Passo: desativar o servidor DLNA (Configurações/Servidor/DLNA e desmarque a opção "Habilitar o servidor DLNA")

3º Passo: desativar a opção de atualização automática da biblioteca (Configurações/Servidor/Biblioteca e desmarque a opção "Atualize automaticamente minha biblioteca")

O autor do tópico só postou resultados imediatos e não os mais elaborados, mas vou testar aqui em casa. Testarei ainda desabitando ora uma ora outra opção dos passos 2 e 3.

Sugiro testar aí também e postarmos aqui os resultados. O que acha?

Valmir, OBRIGADO! 

Acabei de fazer, vou monitorar se vai dar certo. (dedos cruzados)

Só tive que fazer o passo 2, o 1º eu já instalava a ultima versão e o 3º já veio desativado por padrão.

Aviso aqui dos resultados!

Ok! Já estou testando aqui há umas 3 horas (com DLNA e atualização automática de biblioteca desativadas) e tudo bem por enquanto!

Parece que resolveu mesmo.

Desde a hora do último post só caiu uma vez e por causa da chuva forte que tava aqui.

Antes tinha vez que não ficava 5 minuto ligado.

Pena que comprei um roteador atoa pensando ser problema dele. Era somente desmarca uma caixinha. HAHA

Agradeço a ajuda Valmir, muito obrigado mesmo.

Tranquilo! Aqui também tem se comportado bem. Tenho acompanhado os logs do roteador e parece que alguma interferência ainda acontece (erros), mas não suficientes para prejudicar o funcionamento da rede... não notei nenhuma anomalia que degradasse o desempenho, nem mesmo que derrubasse o roteador. Grande abraço!

Problema solucionado a contento!

Para efeito de consultas futuras, registro que a solução não foi completamente satisfatória, pois tenho detectado um problema chato: quando estou assistindo um filme na minha TV via Plex, a conexão é interrompida; o modem continua ligado, mas a conexão entre a TV e o Plex cai, sendo preciso reconectar para continuar assistindo ao filme. Esse tempo variou entre 10 e 40 minutos de filme sendo executado. 

O modem registra o seguinte erro (várias ocorrências): "PowerBox err miniupnpdupnp_event_create_notify initial event = 1". Este erro é o mesmo já relatado no tópico onde encontrei a sugestão de solução. Não derruba o modem, mas interrompe momentaneamente a conexão com o Plex.

Fica em aberto para novas sugestões.

Aqui por enquanto está tudo bem, não assisti a filmes de longa duração mas 3 episódios de seriados com duração media de 40~50 minutos cada e foi tranquilo.

Provavelmente porque minha TV não é smart então eu uso um chromecast pra acessar o plex.

Final de semana vou tentar ver algo de maior duração pra ver se acontece aqui também.

Então tav1n, vamos a mais um capítulo dessa novela. :D

Descobri que o Plex não é o responsável pela perda de conexão com a minha LG Smart TV. Configurei o Windows Media Player e desliguei o Plex... assistindo uma série, a desconexão também ocorre. Testei via cabo e via wireless... mesmos resultados. Acho que a TV pode estar provocando a desconexão ou algum protocolo comum ao WMP e ao Plex... o fato é que o erro que relatei antes aparece nos logs do Pace GVT toda vez que a conexão cai.

Neste caso acredito que você terá sucesso na sua casa. Tomara!

O seu modem é desbloqueado? O meu sim, ele tem um opção de desativar o upnp, talvez desativando resolva.

Não sei se tem a ver também, mas eu liberei a porta 32400 no modem e setei no plex para forçar o uso dela.

E aqui ta totalmente estável, no modem só aparece os logs da gvt, nenhum relacionado ao plex.

Estava com o mesmo problema, meu modem reiniciava de hora em hora mais ou menos. Já vieram 3 técnicos e não achavam o problema. Por pouco não desisto da GVT, rsrs. Mas pesquisando achei esse tópico salvador.
Eu somente desmarquei a caixinha do "Servidor DLNA" e até agora tá funcionando sem quedas. Mais tarde quando chegar em casa tiro a dúvida de vez.
Porém, ainda continuo sem conseguir espelhar o Plex na minha SmartTV usando o Chromecast. Alguém pode me dar uma luz?

Olá RafaBanjo! infelizmente não tenho Chromecast, portanto não posso ajudá-lo com isso, mas acredito que a solução aqui postada vá resolver o problema da reinicialização... já é alguma coisa! rsrs

Tav1n, meu modem não é desbloqueado, então já viu né!

Mas tem uma coisa, eu utilizava o Plex via "source", ou seja, apertava o botão Input no controle remoto e selecionava a fonte Plex... funcionava excelentemente com o modem SagemCom. Agora, com o Pace, me obriguei a utilizar o Media Link da LG, cliente para o Plex. Funciona, mas há problemas de exibição de legendas .srt com arquivos .mkv (com .mp4 funcionam normalmente). Tem também o SmartShare, que funciona super bem, mas tem o inconveniente de NÃO permitir organizar seus videos (filmes e series aparecem tudo junto e misturado). Pelo menos com Media Link e Smart Share não ocorre a perda de conexão da TV com o servidor de mídia, conforme descrevi antes. Em paralelo estou tentando trocar o Pace por um SagemCom junto ao técnico da GVT que me atende, mas, segundo ele, a GVT está padronizando o Pace como HG...

This topic was automatically closed 90 days after the last reply. New replies are no longer allowed.