Prezados, boa noite.
Recentemente (não tanto assim) o TheTVDB adicionou a distinção entre PT-PT e PT-BR para as séries, e até o momento ainda não encontrei nada que consiga fazer a varredura e trazer os metadados em PT-BR. Alguém conseguiu algo?
Prezados, boa noite.
Recentemente (não tanto assim) o TheTVDB adicionou a distinção entre PT-PT e PT-BR para as séries, e até o momento ainda não encontrei nada que consiga fazer a varredura e trazer os metadados em PT-BR. Alguém conseguiu algo?
Você já editou suas preferências e mudou a língua da biblioteca para Português Brasileiro antes de atualizar os metadados?
Posso estar equivocado, mas acredito que não tenha o idioma “Português Brasileiro”, @CostaHT… Somente português.
De toda forma, onde deve-se configurar o idioma está português e onde é pais está Brasil.
Cleuber,
A única forma de aparecer Português Brasileiro é selecionando o novo Agente do PLEX.
O caminho é biblioteca >> editar a bilbioteca >> avançado. Seleciona o novo Agente e volta para a aba geral para selecionar a língua Português Brasileiro.
Só lembrando que ao selecionar o novo Agente, caso tenha as legendas no formato pt-BR.srt o PLEX não irá mais reconhece-las como PT-BR, mas como desconhecidas.
Infelizmente só o PLEX parece ignorar a existência do PT-BR.
O fato é que quando se trata de legenda, eles estão seguindo a ISO 639-2. Então do mesmo jeito que não pt-br, não tem inglês de UK, etc…
Espero que mudem isso, mas por enquanto a solução é substituir “pt-br” por “por”.
Explica, mas não justifica. Até mesmo porque o agente antigo reconhece sem o menor problema.
E outra coisa é o Novo agente buscar por metadados em PT-BR, mas não pode reconhecer a legenda em pt-BR ? Como assim, não dá ?
De fato esse é um problema das antigas, quem usa a ferramenta desde o começo sabe o que é… Aparentemente tudo encaminha pra solucionar, pena que outras soluções estão surgindo e o laranjinha tá ficando pra trás.
Sobre o novo agente, a noite tentarei ativa-lo, confesso que o desconhecia.
O Agente em si é muito bom, mas a falta de suporte a legenda pt-BR me fez deixá-lo de lado.
Uma pena.
Mas acho que essa correção da legenda deve ser algo simples. Pois no antigo agente funcionava de boa.
Deve ter sido somente uma linha de código que passou batido.
Responderam lá.
Tomara que resolvam.
Eu vi. Já curti o comentário dele para reforçar.
Boa !
A comunidade PT-Br precisa mostrar engajamento !
Vou repassar pro pessoal que conheço.
@MarcelCosta, esse novo agente é para filmes, certo? Estou falando da distinção para biblioteca de Séries… hehehe
como eu uso esse beta? to tendo problemas aqui, ou o titolo fica em ingles e a capa em pt-br, ou o titulo fica em pt-br e a capa em pt-pt…
Já saiu do BETA.
O Agent é o PLEX Movie.
O único problema é que deixou de identificar legendas.pt-BR como sendo legendas em português, fica como unkown. Mas funciona normalmente.
Ficaram de resolver.
VALEU AMIGO, FUNCIONOU.
a maioria do meu conteúdo e dublado, mas como ta nomeado as legendas? as minhas eu coloco .pt.forced.srt ou .pt.srt e o titulo idêntico ao do arquivo do filme. sempre usei assim pra reconhecer as legendas.
Isso porque você usa PT nas legendas.
Mas somente PT pode significar PT de Portugal.
Aqui uso pt-BR justamente para o programa que baixa as legendas não faça confusão.
nome do filme.pt-BR.srt
Esse é o padrão, por exemplo do Bazarr e o subzero(plugin)
Também gostaria do PT-BR para series.
Será que há planos para colocar o agente para séries também?
Assim como o agent de filmes, o de séries está sendo totalmente refeito e provavelmente pt-br ficará de fora e terá que entrar como correção.